Luz Conhecimento
Amar a gente ama o que a gente quer a toda hora, o que parece que vai nos fazer ficar sem ar se ficarmos sem.
O tempo está passando. Tic, tac, tic, tac... O nosso tempo. O único que temos, que tínhamos. já é outono e estamos no ocaso da vida. Enquanto isso, o celular domina olhos, mente e coração. Quando se der conta, nem o Instagram vai nos salvar mais. Antigamente, se acreditava no Santo Graal. Hoje, é o santo Instagram quem rege o ritmo do tempo, a velocidade do fim.
Na vida, perdemos ou ganhamos. Perdemos quando chegamos ao fim com alguém menor do que quando começamos.
A mulher que idolatra o ator da telenovela não sabe ser a metade do que a atriz coadjuvante é para o seu parceiro.
A verdade derradeira é que não soubemos nos amar. Sua soberba impediu de eu sentir que eu era seu tudo e meu egoísmo a mim de lhe dar mais do que 60% de tudo o que vc precisava.
Sobre passar novela turca na globo play:
"Agora a mulher brasileira vai conhecer Canyaman".
Jesus amado.
Quando escolher alguém com quem passar sua vida, escolha alguém que pense em vc, mesmo quando não esteja do seu lado.
O amor é uma escolha que se faz com desprendimento e lealdade. Abrir mão de pequenos prazeres é o que nos torna diferentes dos animais.
O fanático é o fã que perdeu o amor próprio. Se você precisa se esconder de sua própria família para saciar seu desejo, consulte um médico. É vício.
Fagner diz, em sua canção, Deslizes, "é pelos outros que eu sei quem você é"...
Fazendo um pequeno plágio, eu diria que é pelo Instagram que eu soube quem você é.
Não, eu não preciso aceitar as pessoas como elas são, ou se tornaram.... mas tenho que pagar o preço de conviver com elas.
- Quero te apresentar uma pessoa.
- Quem é???
- Você vai gostar dela.
- Tem quantos milhões de seguidores no Instagram?
...
Bauman nunca esteve tão certo. Relações líquidas em cérebros derretidos.
Perder a sombra é perder a alegria, o rumo, o norte. É estar e não se perceber, é ser e não se sentir. É descobrir que o que era não é e, talvez, jamais tenha sido. É descobrir que o que é não foi concebido, mostrado ou premeditado. Perder a sombra é descobrir-se desnudo, frágil e sozinho. É ver os amigos brindarem e não se incluir naquele brinde. É ter a certeza de que se enganou a vida toda, de que quis acreditar na realidade que idealizou e ignorar o que existia. É ver o inverno chegar e não ter se aquecido, ter acabado a lenha e não ter cuidado do fogo. É como o cão que fica sentado sobre o próprio rabo, esperando ser chamado para brincar com o dono e o dono aparece com um gato lindo, de raça pura que é levado para sua cama. Perder a sombra é entrar numa esfera de quase ser, de estar atrás do espelho, dentro da imagem invertida e, dali, ver o mundo acontecer sem ter vontade de sair.
Perder a sombra é perder a alegria, o rumo, o norte. É estar e não se perceber, é ser e não se sentir. É descobrir que o que era não é e, talvez, jamais tenha sido. É descobrir que o que é não foi concebido, mostrado ou premeditado.
Perder a sombra é descobrir-se desnudo, frágil e sozinho. É ver os amigos brindarem e não poder repetir o brinde. É ter a certeza de que se enganou a vida toda, de que quis acreditar na realidade que idealizou e ignorar o que não percebia.
