Luz Conhecimento
Eu acreditei que as coisas aconteciam por acaso, mas não, elas não acontecem. Por trás de tudo existe um motivo, ele não foi embora só porque deixou de te amar, ela não te deixou ir apenas por não ter jeito, aquela coisa que te derrubou não foi apenas mais um tombo, aquela palavra dita não foi algo sem querer. Entenda, tudo acontece por uma razão. Você caiu pra aprender a levantar, as palavras te ajudam a sobreviver para que no fim você entenda o porquê existe uma separação e seja tão forte para superá-la.
Me faça sorrir, me tire do chão, cante uma música, faça uma canção! Me deixe no ar, me tire a concentração, talvez de pernas para o ar, me faça te amar.
Depois de muito sonhar ,depois de muita luta e também de muita dor e desespero a notícia de que você estava na minha vida me preencheu de uma forma inexplicável. Que felicidade gigantesca saber que você estava crescendo dentro de mim .Mas ao mesmo tempo um medo colossal me invadia todas as vezes que eu pensava no que já havia acontecido,que novamente alguma coisa poderia dar errado e eu não ter você comigo...Lágrimas e mais lágrimas,madrugadas e mais madrugadas ,alegrias imensas e medos que me atormentavam.Assim eu passei infindáveis meses a sua espera,até que em uma madrugada,quando eu menos esperava o anúncio da sua chegada me invadiu e a partir daquele momento eu sabia que eu já era a pessoa mais feliz do mundo.
E assim você chegou,chegou para encher meus dias de alegria e realizar o meu sonho mais antigo...Meu amor,meu tesouro,minha princesa ,minha Rebeca!
08/08/2016
O sonho que antes era sonho hoje se concretizou. Às 14h28 conheci o rostinho com o qual eu sonhei a vida inteira. Minha flor, minha menina, minha princesa, minha vida, minha Rebeca!
Um pouco de Ti apenas
*
Não te peço tanta emoção.
O meu coração é uma
criança que se alimenta de
pequenos carinhos...
Nem quero que se doe tanto
em demonstrações contínuas
de afeto...
Gosto mesmo é da surpresa do que
vem de ti, da tua vida...
Gosto de sentir, descobrir...
Em tempo nenhum preciso que
estejas tão atento ao que faço.
Mas também não deixo de
ficar feliz quando sabes que quero
o perfume de uma rosa...
Não escolhas palavras achando
que os meus olhos irão brilhar diante
do teu pronunciar amoroso...
Apenas abraça-me... E sentindo
o teu calor, ouvindo o pulsar inquieto
em teu peito, eu saberei de todo
o teu amar...
*
(Cida Luz)
BSB/DF
(...) Pois que, amar-te causa-me
longas ternuras,
e, intensa na paixão,
suavizo-me em ti...
*
(Cida Luz)
BSB/DF
Vazios
*
Não acertei o caminho
que era sem ti...
Os passos recuaram em
atalhos de saudades,
O coração pulsou direções ao contrário
da tua Ausência.
Não consegui embrenhar-me pelas veredas
Que levavam a casa da solidão.
Voltei ao principio da estrada de um Amor
Que já bem conhecia...
Mesmo perdendo-me
Em sentimentos abraçados
aos vazios de um horizonte Onde jamais
estarás novamente ao meu lado.
*
(Cida Luz)
BSB/DF
Amar-te
*
Eu perderia alguma parte da
minha alma sem ti.
Perderia a doçura de um coração
ardente na fé de quem ama...
Eu seria nula nas emoções mais
Fortes da vida...
Amar-te... Amar-te!
Será sempre assim razão maior
De todo o meu existir...
*
(Cida Luz)
BSB/DF
Sempre haverá de ser pouco
Cada carícia em ti.
Sempre haverá de ter um motivo a mais
Para enaltecer a tua vida ante todo o amor
Que submissa por prazer, oferto-te...
Sempre será um brilho de felicidade em teu
Olhar a cada beijo, a cada cheiro de paixão
e a cada emoção apaixonada da minha ternura
Deixada em teu riso de contentamento...
Sempre haverá um porto seguro em meus braços,
Em meu abraço e no meu estender de mãos
A qualquer apelo carente teu...
Entre o final do século 19 e início do 20, ter o corpo tatuado era mal visto pela sociedade — era algo que só marinheiros faziam. Mulheres, então, não podiam sonhar em fazer tatuagem sem serem consideradas atrações bizarras, que poderiam ser exibidas dentro de uma jaula de circo. Mas uma desses mulheres fez história e se tornou a primeira tatuadora reconhecida nos Estados Unidos: Maud Wagner.
Maud Wagner com braços cruzados e flor no cabelo
Maud Wagner 1877 – 1961
Em 1904, mulher não tinha o direito de fazer muitas coisas, nem usar saia curta, votar e andar pela rua desacompanhada quando bem entendesse. Neste mesmo ano, Maud, que era trapezista de circo, conheceu seu futuro marido, Gus Wagner, conhecido como “o homem artisticamente mais marcado na América”. Ele a convidou para sair, ela aceitou e mais tarde os dois se casaram.
Gus foi quem ensinou Maud a tatuar. Ela aprendeu a técnica handpoked, que é o desenho feito de forma totalmente artesanal, no qual o artista cria ponto por ponto sem o auxílio de máquinas. A tatuadora desenhava em seus clientes figuras patrióticas, além de imagens de animais, mulheres, frases e nomes.
Soneto da Vaidade
Não finjas dentre os espelhos alegria
Nem clame realce em seu andar,
Pois enxergo seu andarilhar e sua sina,
Então deixe-se verdadeiramente vagar.
Ou siga pelo real jeito andante,
Palpavel, pois não se prega a suas crenças,
Por isso espero que tais rimas alcance,
A quem rima o real e as diferenças.
Vaidade, eu, ego; nos alimentam,
Vaidade, eu, ego; diz que existo,
Talvez por viver daquilo que aparenta,
Vaidade se faz tudo que exprimo.
Por "ser" futuro, passado, eu, outrora;
Por vez deveria viver o agora.
As vezes estamos só e de tanto isso a carência ascende e feito chama alumeia a floresta que se vê, bosques de sorrisos, e voltamos pra casa.
Sofri tanto p amor que vomitei cacos de mim coisas íntimas que não ei de viver
arranquei essa minha "ovularidade" de novas sensações,
amei
Acredito em tudo, minha visão de deus é diferente da sua, estou sem paciência pra explicar agora, mas Deus resumidamente habita em você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp