Luz
Bom dia!
Hoje, Deus espalhe bênçãos, amor e luz sobre o seu dia. Que torne tudo mais leve, tranquilo e sereno. Que fortaleça a sua fé, que lhe dê motivos para agradecer, que recarregue suas energias e lhe conceda bons pensamentos.
Um dia em que a felicidade predomine, que atitudes do bem contagiem e que tudo seja próspero faça morada em seu lar, em sua vida.
Bom dia!
Hoje, Deus cubra a sua vida com bênçãos, luz e proteção. Que lhe traga sempre o melhor, que abrace o seu coração, que coloque muitos sorrisos em seu rosto, que lhe guie ao caminho da prosperidade e que lhe traga harmonia e sabedoria.
Um dia de muitas alegrias, cheio de esperança, fé para todos os momentos e muita gratidão a tudo de bom que chega!
Boa noite!
Para o seu anoitecer, eu lhe desejo luz.
Luz para iluminar os seus sonhos, para guiar as suas direções e para nutrir sua alma de bons sentimentos.
Nesta noite, Deus ilumine você. Abençoe o seu sono e conceda um descanso restaurador.
Que a paz e a tranquilidade façam morada em seu coração.
Bom dia!
Quinta
Hoje, Deus abra a janela da vida e cubra você com suas bênçãos, luz e bons ventos.
Que a paz encha o seu coração, que o amor lhe faça abrigo, que a fé seja o seu porto seguro e que todas as coisas boas lhe encontrem.
Um dia com muitos motivos para ser feliz, para espalhar sentimentos por ai e para carregar no peito todos os sonhos a serem conquistados.
Bom dia!
Que Deus traga para a sua manhã bênçãos, harmonia e boas energias.
Que toda luz que vem do alto acalme o seu coração.
Para cada felicidade, que venha cheia de sorrisos intensos.
E que tudo que seja bom e do bem esteja ao seu lado por todo o dia.
Que Deus escute e realize cada pedido seu feito em oração.
Ore, espere e confie! O melhor sempre vem!
Bom dia!
Hoje, seja um dia rico em bênçãos, luz em seus caminhos e muito amor de Deus para a sua vida.
Reserve um tempo para fazer o que gosta e que deixa o seu coração feliz.
Com gratidão agradeça pelas vitórias diárias e com fé apegue-se na esperança de dias melhores.
Que seja um dia do jeitinho que você merece!
Desejo à vocé um ano de esperanças renovadas, de ressignificações verdadeiras, de muita luz, muito amor e muita paz. Que Deus, o Criador te proporcione todas as ferramentas que te possibilite prosperidade em todas as àreas da sua vida!
Feliz Ano Novo!
Refutando o Calvinismo em Isaías 45.7
Is 45.7: "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."
Quando Isaías fala sobre Deus criar o mal, o termo hebraico é traduzido como "rah"; que tem como um de seus significados “calamidade”, de acordo com a Concordância de Strong, 7451. Essa interpretação é ainda mais reforçada pelo contexto, que traça um contraste entre paz e guerra, e não entre bem e mal. Se a tradução correta fosse por mal moral, o texto estaria contrastando o bem e o mal, e ficaria assim: “eu faço o bem e crio o mal”. Mas ele está em contraste com paz, o que significa que está no contexto de batalha, pois o inverso de paz é guerra. Observe que no versículo 01 (45.1), Deus usaria Ciro para "abater as nações", guerra, “mal” como calamidade e julgamento.
Outros trechos das escrituras usam a mesma linguagem, como em 2ª Reis 22.16, que foram punições e calamidades e também Josué 23.15, onde aparece a mesma palavra no original.
Na sua forma temporal, essa execução da justiça de Deus às vezes é chamada de “mal”, porque parece ser um mal aos que estão sujeitos a ela (Hebreus 12.11). Portanto, a palavra hebraica correspondente a “mal” “rah” empregada no texto deveria ser traduzida como “calamidade” ou “desgraça”. Assim, se diz que Deus é o autor do “mal” neste sentido, mas não no sentido moral. Assim, a tradução mais correta desse versículo é aquela oferecida pela NVI e por outras versões, que diz: “Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas” (Isaías 45.7). A “desgraça” (NVI) ou “mal” (ARA) não é o mal moral, como o pecado, mas a guerra, em contraste com a paz.
A Bíblia não é absolutamente contrária à guerra, contanto que seja por uma boa razão. Se os Aliados não tivessem lutado contra Hitler na Segunda Guerra Mundial, provavelmente o mundo teria sido dominado pelos nazistas e seus planos de exterminar todas as raças, exceto uma “raça pura” ariana teria sido levado à ação em todo o mundo. Isso é totalmente diferente de dizer que toda guerra é boa, ou de justificar guerras por motivos fúteis como mera conquista territorial.
Conforme a Bíblia bem atesta, Deus pode trazer a prosperidade para aqueles a quem Lhe obedecem e o desastre sobre aqueles que não Lhe obedecem (Dt 11.26-32; Dt 29); como atos de julgamento ou castigo. Esses desastres são certamente “rah” para as pessoas sobre as quais eles sobrevêm, mas por serem atos de justiça de Deus, não podem ser considerados como moralmente iníquos.
Deus criou o mal? Sim, no sentido de calamidade, infortúnios, desgraça e não o mal moral. Deus não criou o mal no sentido moral:
“Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal” (Salmo 5:4-5).
Deus não tenta ninguém, pois ele é a fonte de "toda boa dádiva e todo dom perfeito" (Tiago 1.13-17). Dizer que Deus é o causador do mal é um ataque a Sua Santidade, constituindo tal pensamento uma blasfêmia.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Olhar Alheio e Luz
Na cumplicidade
Do escurinho
Do cinema
Balinha
De hortelã
Pra disfarçá
Nos embalos
De Sissi
A Imperatriz
Coração
Disparado
Doçura
De ingenuidades
Selando vidas...
Cineminha
De outrora
Não podia
Se acabá
Se você demorar para descobrir que a luz está em você, certamente passará pela escuridão novamente!
Supersticiosidade - A real
Energia é luz e luz é informação.
Aqueles que acreditam em si mesmos e em suas habilidades são capazes de alcançar o impossível.
“Aquilo que semeias, assim colherás”
Assim na terra como no céu
Jesus disse para fazermos aos outros o que gostaríamos que fizessem por nós.
Ele não nos disse para fazermos aos outros o que eles fazem a nós.
A palavra faz toda a diferença.
Por isso: A interpretação sem conexão com o coração, não gera sentimento de mudança
Ao tratar os outros como você gostaria que eles o tratassem, não como eles o estão tratando, você está se preparando para o perdão, para a bênção e para a proximidade da energia de Jesus, que também não nos tratou de acordo com os nossos pecados.
Deus perdoa a TODOS, os bons e os maus.
Somos espíritos vivendo uma experiência humana, com a missão de purificar nossa alma, dos encargos, Karmas, erros passados e dessa vida.
Superstição é um conjunto de crenças sem base científica que relaciona ações com consequências místicas. É considerada tola e irracional e muitas vezes ridicularizada.
O Espiritismo e a mediunidade são às vezes confundidas com superstições, mas a doutrina espírita de kardec, distingue-as, mostrando a racionalidade e moralidade das manifestações espirituais.
A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura .
A psicologia cognitiva é a ciência que estuda superstições, focando no pensamento, percepção e processamento de informações das pessoas, incluindo crenças e comportamentos supersticiosos.
A superstição é resultado da ignorância e da falta de raciocínio crítico, sendo considerada prejudicial ao desenvolvimento espiritual e moral.
Kardec defende a importância da pesquisa científica e do conhecimento racional para a compreensão das leis naturais que regem o universo, incluindo as leis espirituais.
Em resumo, a Bíblia, o espiritismo e a ciência concordam que a superstição pode impedir o crescimento pessoal e a compreensão mais profunda da realidade.
Não é pessoal é vibracional. É energia.
O que você procura, proCura por você.
A noite é testemunha do amor proibido dos amantes , que se entregam a paixão sob a luz das estrelas, onde tudo é permitido e nada e julgado .
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Tenho todos os inimigos
que crio e alimento
no túnel sem luz com amplo sinal verde a meus piores pensamentos.
Se distante de Deus, tudo cresce e se expande, ganha vida,
sem meu consentimento.
Sinta a energia do amor fluir em você este é seu trabalho, a cura é com nossos amados irmãos de luz os Arcturianos,
O poeta não precisa de barco para navegar
Do mar para mergulhar
Da luz para ver a claridade
Do amor para ter um par
Dos braços para um abraço
Da boca para beijar
