Luto Morte
A Morte é semelhante a uma Fogueira e o Seu Calor ...
Todos nós sabemos da sua Força, mas só quando estamos próximos é que percebemos que ela é uma realidade, sentimos a sua intensidade e as suas consequências !!
A Vi...(A Morte)...da!
A interrupção , a divisão, a frustração, a tristeza, a partida , a saudade...
A Separação!
A Angustiada lacuna , a vertiginosa amargura, a desesperada secura, a inveterada procura de explicação...
A sina humana é forte, não se trata de azar ou sorte, essa certeza da morte , gera uma enorme interrogação!
Tratamos com indiferença, tentamos criar a crença, pra amortecer a desilusão...
Buscamos na teologia, criamos filosofia, de posse de ideologia, burlamos a aflição...
Morte é morte e é dolorosa, na sua capa impetuosa, carrega escondida seu aguilhão...
Embora saibamos que a carne é Pô,
E para o pó volta, sem piedade e sem dó
A realidade não faz confusão!
O fim da historia e da trajetória, parece derrota e não vitória, mesmo esperando a Redenção...
Criados nós fomos pra eternidade,,
o pecado entrou na humanidade.
Cessou a inocência e a santidade
A morte surgiu como condenação...
Só há uma chance e uma esperança,
A Cruz do calvário e sua herança
Onde Cristo sangrando a todos alcança
Basta crer e aceitar com Convicção!
Creia e Viva!!!
Era isso que treinávamos todos os dias. Se a parede de escudos se romper, a morte comanda, mas se a parede de escudos se sustentar é o inimigo que morre.
Ai como a paixão é forte,
quem sofre desse mal nunca se cura...
é pior que a morte e muitas vezes nem cura tem.
Já me disseram que ela é ´´arma`` perigosa,
e de paixão você pode até matar alguém.
Isso pra mim não tem explicação,
é de paixão que você pode até matar ou morrer.
É um sentimento demasiadamente forte e
com ele ninguém pode.
“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a morte corporal, da qual homem algum pode escapar. (…) Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, porque a morte segunda não lhes fará mal!”
Os apaixonados não morrem, não veem a morte, não tem começo e não tem fim.
Eternos amantes assim como a natureza sempre floresce.
"O evangelho é vida para os que estavam mortos(espiritualmente) e morte para os que estavam vivos para o mundo. Não vive em Cristo?! Não pode falar de vida. Assim como quem não morreu para Cristo, não pode falar de morte."
—By Coelhinha
A morte é uma certeza mas, a maior incerteza é saber a sua chegada e conseguir contrariar essa certeza.
Na distância entre a vida e a morte, permanece não só a existência mas, também, a intensa sabedoria de viver e renascer.
