Luto Morte
"Nunca se sabe quando será a última vez que você vê uma pessoa que ama, se esses últimos acontecimentos me ensinaram alguma coisa, foi nunca desperdiçar momentos importantes ou ficar com medo de dizer certas palavras. Se você ama alguém, diga de uma vez o tempo passa num piscar de olhos, quando você vê está perdendo alguém importante. O medo te dá as desculpas que você deseja para não dizer as coisas que sabe que deveria. Não podemos deixar esse medo nos segurar, só vivemos uma vez, e somente eu posso escrever a história da minha vida, então não vou desperdiçar essa chance."
O tempo é um pouco traiçoeiro, ele levará embora as pessoas que você mais ama, deixará lembranças que não irão mais existir, e te fará perceber o quão frágil somos.
Quando eu precisava rir, você me contava suas piadas horríveis. E quando precisava de um ombro para chorar, era o seu. Agora você se foi e… Não me sinto mais inteira. Sinto muito a sua falta.
Senti uma brisa leve tocando meu rosto, então respirei profundamente. Sentei-me na sombra de uma árvore, fechei meus olhos e desliguei-me do mundo. Naquele campo verde com belas flores e ao som do cantar dos pássaros, pude, então, descansar.
A tempestade havia passado e o dia trazia novas promessas. O sussurro do vento cantava uma canção que dizia que era hora de recomeçar, desacelerar e seguir de onde o mundo parou. Então fui e aceitei a chance que me haviam dado. Nem tudo se perdeu.
Eu te amei ainda antes de te conhecer, eu sonhei com seus olhinhos, com seu rostinho, agora que não vou mais poder te conhecer, pereceu que uma parte do meu coração foi junto com vc, e ninguém no mundo jamais vai conseguir colocá-la de volta.
Francisco Luiz, meu ex-marido.
11/10/1949 - 07/02/2021
Ele era desprendido, não visava coisas alguma, mas viver um dia de cada vez , sem luxo, sem ganância, sem ambição, gostava de festas, músicas , bebidas, gente, pessoas. Estava o tempo todo cativando amizades, sempre visitando os amigos, não guardava mágoas, rancores, apaixonado por crianças. Creio que isso que fazia com que eu tinha admiração por ele, por essa capacidade enorme de perdoar, esquecer a dor, a humilhação, com sorriso aberto, para pobres, ricos, feios ou bonitos tinha um olhar com filtros que filtrava só o bem das pessoas. Eu falava sempre pra ele que o meu amor fraternal, por ele era cego e ele sorria. O amor carnal acabou, o que ficou foi o amor verdadeiro de irmão em Cristo pois 10 anos separados ainda usávamos chamar de “bem”.
A morte judia muito comigo, eu sofro muito, mesmo entendendo tudo que Deus é mais.
A saudade é como uma velha amiga, que volta e meia vem nos visitar, mas sempre deixa um gosto de "fica mais um pouco?".
“Somente no recuo da maré é possível ver os presentes do mar deixados na areia.
Será o sol e as lembranças do verão que irão aquecer nossas manhãs de outono.
Serão os risos provocados e as demonstrações de afeto, que adoçarão a alma e nos ajudarão a suportar o dia do luto.
Por que a vida como tudo passa, mas algo de bonito sempre permanece”
Até que fim, infeliz, você morreu e agora vou viver em paz.
Porque demorou tanto a morrer? Porque relutou tanto em ficar vivo, mesmo depois de tantas tentativas de eu pôr fim à tua vida?
Você não tinha jeito mesmo não, sempre foi um covarde, fujão de responsabilidade, sempre querendo viver às minhas custas, mas agora o jogo virou, e hoje definitivamente será seu enterro.
Espero ansiosamente que você apodreça o mais rápido possível a sete palmos do chão e não volte mais.
Me sinto aliviado com sua morte, e sinceramente, acho que todos à sua volta também ficarão aliviados, pois sua presença no mundo só fazia atrapalhar meus planos, meus sonhos, meus objetivos, meu relacionamento com minha família e até mesmo minhas amizades.
Me relacionar com você foi uma das piores escolhas que eu fiz em toda a minha vida, mas pelo menos eu aprendi a identificar, que tipinhos como você precisam passar longe da minha vida, bem longe de mim.
Estou escrevendo essa carta no momento em que espero a liberação do seu corpo, para concluir seu destino, pois ele já estava traçado.
A sua morte me traz vida, e vida em abundância. Enquanto você se decompõe de dentro para fora, eu vou me recompondo, também de dentro para fora.
De mim não espere luto, pois não luto por quem lutou muitos anos pra me tirar a vida.
Agora eu sou um homem novo de novo, não importa o que os outros vão pensar.
O importante mesmo é continuar, persistir e não desistir jamais, pois mais cedo ou mais tarde, outro de você irá nascer, e eu precisarei novamente abrir as portas da morte para ti.
Mesmo assim, enquanto vida eu tiver, desejo do fundo do meu coração que seu fim seja eterno.
Do: Homem Novo
Para: O Homem Velho
Sobre as flores
Quando morrer
Não se preocupe
Vão cuidar bem de você
Vão te vestir
Arrumar seus cabelos
Arrumar tempo
Cancelar compromissos
Mover-se para se despedirem
Irão chorar por você
Irão estar com você
Irão lembrar de você
Irão te elogiar
Mas por favor
Não espere isso enquanto estiver vivo
Nunca há despedidas fáceis, sobretudo daqueles que não tem o nosso sangue, mas tem aquele que o bombeia.
Não fossem as Lembranças Coloridas que eternizastes, jamais suportaríamos a Tristeza de um dia tão Cinzento.
Sem as Divinas Lembranças Coloridas que Eternizastes em mim, jamais eu suportaria lembrar de um dia tão cinzento.
E de forma imersiva a solidão, encontrei-me quando partiste e esqueci quem um dia fui nos melhores dias ao teu lado.
A culpa não é da enchente, mas de "assassinos" que roubam a possibilidade de melhores condições de vida, planejamento urbano e saneamento básico para população brasileira em prol de viabilizar interesses próprios.
#lutopelasvitimas #oroporjustiçasocial #orepelasfamilias
27012020MG
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poemas de Morte
- Morte
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
