Lutas
Está chegando um tempo em que; ou nos libertamos para uma vida em expansão de harmonia e paz, ou ficaremos à mercê das pequenas e fúteis lutas, em vão.
Se quiserem, terão. Porém, terão que se submeter a certas coisas que acredito que não o fariam. Só estando lá saberão as razões de tantas lutas e de tantas buscas.
O QUE PROCURAMOS
O que muitas vezes procuramos, está apenas na carne, e a carne é passageira. O que é eterno vive livre e está invisivelmente no entremeio da nossa busca. Só encontraremos, se deixarmos de lado as nossas desenfreadas lutas pelo que achamos que é real.
Somos idealizadores do nosso destino. Dirigimos e o controlamos como se fosse um veículo automotivo, porém esquecemos dos obstáculos e das lutas, que são o aprendizado da nossa caminhada.
Nem sempre a vida nos agracia com os planos e planejamentos que almejamos. Muitas vezes vem com um temporal de tropeços e um vendaval de lutas.
Sem Molduras
Há uma figura torta e sem molduras rondando nosso habitat. O que nos difere de todos os outros, são as lutas para encarar e alcançar o patamar dos nossos sonhos. Seremos sempre invisíveis para aqueles que não conseguem nos alcançar ou compreender nossos dizeres. A batalha será constante. O núcleo que protege da região externa intensifica nosso entender. Apesar de ser uma pequena e densa região, jamais poderá ser vista a olho nu. O feto que habita dentro dessa região nascerá no momento em que a explosão colidirá com o muro que impede o nosso crescimento.
Sempre teremos uma missão para cumprir. Sempre será a hora certa. Sempre o caminho será árduo para aqueles que não estiverem dispostos a entender o seu propósito. Sempre seremos testados. Sempre teremos um guia espiritual. Sempre vamos nos desiludir com alguma coisa. Consequentemente, o “sempre” será um teste e estará envolvo por uma névoa quase transparente. É para isto que servem as buscas e as lutas por um ideal maior. Não há outra forma de nos encontrarmos sem sermos testados. A lei da vida é justa e por assim ser é incompreendida. Apenas os justos entenderão o seu significado e a sua importância.
Aqueles que não têm uma causa pela qual lutar encontram-se imersos em um mundo de ilusões, influenciados por outrem.
Você precisa encontrar uma nova estação de benção para a sua vida, você precisa encontrar ajuda para vencer as suas lutas Deus enviará pessoas para lhe ajudar.
Só tenho a agradecer. Tudo o que eu tenho foi conquistado com muito trabalho, honestidade e suor, sem depender de pisar em ninguém para isso. E quem pensa o contrário, eu respeito! Mas não conhece minha história. Não precisamos invejar a conquista dos outros se temos nossas próprias conquistas e lutas, para que ter no coração sentimentos ruins? Cada um sabe de si e de suas lutas.
Homens determinados em mudar a escravidão do passado, mesmo em meio de perigos e dificuldades conseguem mostrar que, pelas suas lutas, manifestações e ideais, é possível acabar com a corrupção, com os canhões da opressão e com o desprezo pela vida social digna de seu país.
Quantas tribulações alguém precisa sofrer, quantos vales da sobra da morte precisamos passar, quantos perseguições terão que vim, quantos gigantes vão ter que se levantar contra nós, para entendermos que não chegaremos a lugar nenhum fora do propósito de Deus?
A forma como você entra numa tempestade, não define o modo pela qual você saíra dela. O Apóstolo Paulo quando entrou naquela tempestade, estava como qualquer prisioneiro nas partes baixas do porão do navio. Entretanto, Paulo vai terminar a tempestade na parte de cima do navio (proa) e sendo uma inspiração naquela embarcação.
Davi e Abisai
Em 2ª Samuel 21.15-17, tem uma história da vida de Davi, que me chama atenção. Essa passagem informa que os Filisteus se levantaram novamente contra Israel, e que Davi tomou frente da batalha; a batalha foi tão intensa e a entrega de Davi foi tanta, que ele ficou muito cansando, extremamente esgotado; e enquanto ele respirava com dificuldades, tentando recuperar seu vigor, o gigante Isbi-Benobe tentou se aproveitar da situação e se preparou para matá-lo. Naquele momento da batalha, Davi se encontrava numa situação de vulnerabilidade, e bastava um golpe com a lança de quase quatro quilos, que Davi morreria, sem nenhuma chance de escapar. Mas foi nesse momento de vulnerabilidade de Davi, que Abisai entrou em cena. Diz o texto que Abisai veio em SOCORRO de Davi e o PROTEGEU, MATANDO o gigante. Essa passagem deve nos fazer refletir em nossa caminhada de fé, pois diariamente somos desafiados em batalhas, só que algumas são tão intensas que podem nos deixam exaustos. Isso mesmo! Não somos máquinas que trabalham sem parar, por isso cansamos. As batalhas, as pressões e o ativismo tem a capacidade de deixar os mais valentes homens e mulheres de Deus, exaustos, cansados e esgotados; e é ai que o adversário tenta fazer um ataque fatal. É justamente nesse momento de cansaço e fragilidade que os discípulos de Isbi-Benobe aparecem para atacar. Infelizmente, nesses momentos achar um amigo como Abisai é muito difícil, mas gente com o espírito de Isbi-Benobe, tem se proliferado em todas as camadas da sociedade, aguardando apenas o nosso cansaço.
Muitos homens e mulheres de Deus que se renderam ao cansaço foram mortos pelos discípulos de Isbi-Benobe. Muitos homens e mulheres de Deus não tinham ou não quiseram ao seu lado nas batalhas gente como Abisai, e esse têm sido um dos erros fatais de muitas lideranças, achar que podem fazer tudo sozinhos, se esquecendo de que Isbi-Benoni só está aguardando o cansaço para dar o golpe fatal.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Para José chegar ao seu destino, teve que passar pelo processo. Mas lembre-se: O destino é maior que o processo!
Salmos 105.17-21: Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor. O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía.
O amor de Deus por seus filhos e filhas não pode ser medido apenas por conquistas extraordinárias como descrito com o primeiro grupo de heróis da fé em Hebreus 11. 1-35, ou o segundo grupo de heróis da fé em Hebreus 11.36-40 nunca seria chamado de heróis da fé também!
As tempestades e os dias ruins não vão durar para sempre, mas os que confiam no Senhor sim (Salmos 125.1).
Se o direcionamento do "tão com medinho é?" for para função professor, tenho medão!
Tenho medo:
- de estar em greve, ao invés das aulas!
- de ter salários fracionados no mês vencido!
- de não receber reajustes!
- de não receber o mês de dezembro!
- de ter minha assinatura falsificada!
- de ser perseguido, por cobrar direitos!
....
Apesar dos medos, conforta a disposição de muitos para o atraso ser superado!
Há um momento muito raro,
peloo qual esperamos bastante,
quando pela primeira vez,
percebemosque graças a Deus,
as renúncias, todo o nosso esforço
e as mudanças valeram à pena,
tu por exemplo não és a mesma pessoa de alguns anos,
teus risos ganharam outras razões,
teus chorossão por outros conflitos
ou até mesmo por alguns contentamentos,
a vida é uma constância de transformações,
para cada um de nós num ritmo específico,
uma inquietação constante que nos moves,
que traz conforto, que dá sentindo
a nossas lutas,
a propósito, haverá outros momentos desta percepção durante cada ciclo,
mas é imprescindível termos
o sentimento de gratidão,
assim, vivemos, inspiramos e seguimos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp