Lutarei Ate o Ultimo Minuto
A vida é pequeno sopro
Que nós sopra de repente,
Depois do último ato
Fica a saudade valente.
Neide partiu, foi embora
Porém, eu sei que agora
Se consolar é preciso,
Pois Deus tá comemorando,
um anjo a mais ajudando,
Nas coisas do paraíso
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
(Léo Poeta). 20/11/2024
Onde e quando nos pomos no fim mais último? — morrer é morrer-se num lugar e numa data, um concreto mítico que em nós vamos incorporando. O fecho da narrativa contada, o começo da narrativa eternamente emudecida: a da terra, a do corpo, a do pó.
Aproveite a vida, como se fosse o ultimo dia, pois quando for o ultimo dia, saberá o real dever de missão cumprida!
O último abraço, a última risada, a última conversa. A gente nunca sabe quando um momento se tornará uma despedida, e talvez seja isso que torne a saudade tão intensa. Ela é o rastro do que foi bonito demais para ser esquecido.
Às vezes afirmamos que confiamos em Deus, mas, no último momento, quando parece que nada acontece, buscamos ajuda em outras fontes. No entanto, é justamente nesse instante que Deus age, pois Ele deseja provar que nossa fé é genuína. Como exemplo, temos Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que foram salvos dentro da fornalha ardente, mostrando que Deus age no momento certo para aqueles que Nele confiam. Como está escrito: *'Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti* (Isaías 43:2). Essa promessa nos lembra que, mesmo nas situações mais desafiadoras, Deus está ao nosso lado, operando de maneiras que muitas vezes não podemos compreender no momento. A verdadeira fé é aquela que permanece firme, mesmo quando tudo ao nosso redor parece desmoronar. Que possamos, como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, confiar plenamente em Deus, sabendo que Ele é fiel para cumprir Suas promessas e nos sustentar em meio às provações. 🙏🔥
E a própria morte, "o último inimigo" do homem, será destruída pela ressurreição. No momento em que ouvirmos a voz do arcanjo e a trombeta de Deus, "então será cumprido o que está escrito: tragada foi a morte na vitória". “Este corpo corruptível será revestido da incorruptibilidade, este corpo mortal será revestido da imortalidade” e o Filho de Deus manifesto nas nuvens do céu destruirá esta última obra do diabo!
John Wesley -Sermões O objetivo da vinda de Cristo, III, 2-5 (J, VI, 275-76).
O último romântico
Sou um poeta romântico,
Em meio ao caos da atualidade
Onde o amor é passageiro,
O falso é verdadeiro
E a desunião é realidade.
Sou um poeta romântico,
Em meio ao estranho século 21
Onde a moda é odiar,
Onde estranho é amar,
Onde lealdade é quase incomum.
Sou um poeta romântico,
Em meio a frieza do mundo
Onde gostar de alguém é ser emocionado,
Onde se apaixonar é errado
Onde o medo de amar é profundo.
Sou apenas um ser qualquer,
Com o dom de se reinventar
Esse é meu lado poético,
Meu eu lírico é discreto
Afinal, ser poeta é ir além do verbo amar.
Devemos buscar um equilíbrio e oscilar entre viver o hoje como se fosse o último dia e se fosse viver cem anos, geralmente não sabemos o nosso tempo.
Texto":O sucesso anda
O sucesso anda pra quem está no último degrau , desde o início tudo indica que será você o principal , realize o seu sonho, segue em frente e não desista, porque daqui a pouco a porta vai se abrindo ,se tornará um grande artista, acredite no sucesso, estude ,e trabalhe pra aprender, porque quando for profissional , serás sempre oficial ,terás tempo pra vencer
Se um dia não dê certo , pois não ficai-vos chateado ,porque um sucesso baterá na sua porta, estejais bem preparado , como sempre tenho certeza, o sucesso é assim, lute apenas com sucesso , aproveite e diga Sim.
O conhecimento é a chave do abismo,
O pódio cruel do existencialismo,
O último degrau da felicidade,
Com ele, se enxerga a droga da verdade.
A mais ríspida forma de viver,
O peso insuportável do ser,
Toneladas de pensamentos,
Perdido entre olhos sangrentos.
A magnitude do raciocínio
Arrasta a mente ao declínio.
Às vezes, não queremos nos curar, porque a dor é o último vínculo que temos com a pessoa que nos deixou.
Aproveitar cada momento
Como se fosse o último.
Queria então que nosso abraço
Fosse um momento eterno.
