Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Sua ausência me afeta a cada minuto, segundo e milésimo, pois como sempre te falei, o córtex da minha alma almeja você como horizonte.
AJA PARA SER FELIZ!
Em um minuto tu podes mudar a atitude,
Nesse minuto tu podes mudar o dia inteiro.
Bênçãos Plenas
Vocês preferem perder a vida em um minuto, ou perder um minuto da sua vida? se vocês escolheram a 2ª opção é só comentar aqui e não vai perder um minuto, mas sim só alguns segundinhos. :D rsrs
É duro perceber que perdemos tanto tempo com quem não valia um minuto da nossa atenção, enquanto há tantas pessoas excepcionais nesse mundo a serem descobertas ou simplesmente foram esquecidas ao longo do caminho da vida.
É mais duro ainda quando percebemos que é tarde demais para recuperar tais pessoas.
Pare para respirar por um minuto. Saia para ver o sol, ouvir os pássaros. Vá comer um chocolate e respirar fundo. O mundo não depende só de você. Permita-se.
Viva intensamente cada minuto de sua vida, valorize as pessoas que valorizem você, e para as que não te valorizem, ame-as, pois todos são seus irmãos.
Eu tento ser forte, todo dia, a cada minuto, todo segundo. Tento não olhar para trás, respirar fundo e seguir em frente. Tento esquecer as coisas que já passei e fingir que não escutei certas coisas. Eu tento, sabe? Mas nem sempre consigo.
Pare um minuto e faça o seguinte exercício:
Abra sua carteira e/ou sua bolsa e retire tudo que não tem valor. Certamente você vai encontrar um papel, um extrato antigo, alguma anotação ou algo do gênero que não tem mais serventia.
Este simples exercício mostra como agimos na nossa vida, carregando nosso cérebro com “lixos acumulados”. Estes lixos acumulados são aqueles pensamentos que nos deixam pra baixo.
Os estudiosos descobriram que usamos a “memória de uso continuo”, ou seja, 90% dos nossos pensamentos são quase sempre os mesmos. Somos ligados no “automático”. Acordamos, escovamos os dentes, tomamos banho, café, saímos para trabalhar, pegamos o ônibus, descemos no mesmo ponto, todos os dias. E nossa rotina de final de dia é quase sempre a mesma coisa também.
Então, se você esta em uma maré ruim, só vai achar coisas ruins. Para todas as janelas que você olhar, só vai encontrar a mesma coisa, coisa ruim.
Imagine você numa fila procurando emprego, você começa a pensar, quanto tempo estou desempregado, então você ouve aquela voz na cabeça te confirmando: Também, o desemprego esta grande, olha o tamanho dessa fila. Automaticamente aquela pessoa que esta atrás de você na fila começa a puxar papo com você dizendo que está a 3 anos procurando emprego. Então você começa a olhar pelas janelas e só encontrar desgraça.
Desde criança somos treinados para encontrar erros, encontrar defeitos nas coisas. Você lembra de ser treinado para encontrar virtudes? O nome do antigo jogo é Jogo dos 7 erros. Você já jogou o jogo dos 7 acertos?
Por que ocorre isso? Ocorre pois nós somos criados e treinados para achar defeitos, erros. E funciona exatamente assim para tudo, inclusive com o nosso relacionamento. Nossa esposa, namorada, nossos filhos, nossos empregados, sócios; nós só procuramos os defeitos nas pessoas que convivem conosco. Preste atenção, nós somos loucos para achar os tais defeitos. E fazendo isso você cai na memória do uso continuo novamente e não sai do ciclo.
Um exemplo prático pode ser questionado da seguinte forma: – Pense rápido e responda: O que aconteceu no dia 11/09? Certamente você saberá responder. Agora se eu te perguntar o que aconteceu dia 09/11? (Preste atenção que as datas só foram invertidas). Poucos saberão responder de pronto este segundo questionamento.
Em nove de novembro ocorreu a queda do muro de Berlim, que mudou toda a visão da face da terra naquele tempo, não foi disparado nenhum tiro, não teve desgraça. Mas não vamos lembrar de pronto, pois não foi desgraça. Não teve tragédia.
Entenda então que existem coisas boas, mas a perspectiva com que se é olhado não nos deixa enxergar.
A memória continua, se você permanecer na mesma rotina, ela só vai encontrar a mesma rotina. Portanto saia da caixa, mude, deixe algo novo entrar. Não acumule lixo.
Treine seu cérebro para enxergar o lado positivo das coisas e não apenas procurar defeitos.
É difícil ser o tipo de pessoa que engravida o cérebro a cada minuto, deveria haver um tipo de preservativo para imaginação fértil.
Em homenagem e gratidão aos nossos entes queridos, familiares e amigos, um minuto de silêncio para reflexão por favor.
02 de novembro - Dia de Finados.
Bichinho...
Saudade bem que podia ser flor
Mas com voz, perfume e cor
Flor de alegrar minuto e hora
Não dessas que deixam ir embora
Saudade bem que podia ser dia
Nos socorrer com sol e fantasia
Toda vez que a vida, por descuido
Se esquecer de adicionar magia
Saudade bem que podia ser doce
Qual melado ou marmelada
Pra gente se lambuzar inteiro
E se rir menino, farto e mineiro
Mas saudade não é flor
Não tem voz, nem cor, nem alegria
Saudade é só um bichinho
Que de tudo, vai e volta sozinho
Ontem foi ótimo; Hoje está sendo excelente, mas amanhã será espetacular. Use cada minuto do seu tempo com sabedoria.
O tempo não retroage. Que aproveitemos cada momento e o que dele vier, cada minuto, cada pessoa, cada palavra, cada abraço, cada beijo. Que contemos nossa idade, não por anos que foram completados, mas por momentos únicos e bem vividos... toda idade tem seu prazer e seu medo! Por fim, que num futuro distante, ao olhar pra traz e ao ler toda a nossa história, possamos simplesmente dizer: que se problemas tivemos,dificuldade passamos e tristeza sentimos, não foi por falta do tal sentimento, o qual deram o nome de felicidade. Isso é um pouquinho do viver.
Aprenda a sorrir com intensidade, aprenda a desfrutar da vida com alegria, curta cada minuto do seu dia, faça cada instante único, seja vc a junção de coisas boas... tenha no coração a bondade e a alegria de um menino, pois sua alma irá dançar, sorrir e sem sombras de dúvidas: irradiar na eternidade.
Lançamento do CD Buddha Bar
Bom dia vida
Um Minuto de Silêncio
Pela Paz no Mundo .
Você já parou para pensar que o céu sobre nossas cabeças na maioria do tempo ele e silencioso .
O ser humano e quem faz barulho , quando tudo deveria estar calmo .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
