Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Na vida temos escolhas, que em geral nos fazem até mal, por isso nestes momentos o agir vem acompanhado de uma real necessidade de pensar
Como esquecer o que não sai do pensamento....você está em minha mente o todo tempo, até nos meus sonhos, acabou é o fim, mas não consigo sair desse tormento. Exclui você de tudo, das redes sociais, exclui seu número da minha agenda, mas não consigo excluir você da minha vida.
Penso em você todas as noites e acabo adormecendo entre lágrimas de saudade, fico imaginando se esse sentimento desordenado e sem controle só está acontecendo comigo, ou se você sente tanto a minha falta quanto sinto a sua...
Fui, continuo sendo e por alguns momentos estamos tentados a nos reconhecer até mesmo, onde não queremos ser. Pode ser por pura covardia, ou costumeiro ato de coragem;
[fragmento de "Momento Mágico" memórias de um Lápis sem Ponta]
Perco-me na noção do infinito embriagada de noite, até o encontro com a boemia, que sem cerimônia nenhuma, ensaia mais uma serenata falando de amores vadios e desencontros em atos finais.
[fragmento de "[De]cadência" memórias de um Lápis sem Ponta]
Ninguém vive sozinho
até a lua é acompanhada pelo escuro
e o sol pela dia clareado
eu com você a meu lado
e você com sempre comigo
E então eu me permiti. Sabia que seria a ultima, o adeus, então me permiti e até te priorizei . Me fiz lembrar de você, cada pedaço, tudo que minha mente me proporcionava. Todas suas qualidade e todos seus defeitos, tudo que eu sentia falta. Então eu tinha você na minha mente, inteiro, completo.
Cada um tem seu desejo, mas é difícil ver alguém que tenha coragem de correr atrás dele quando até mesmo a esperança já se foi.
Quando criança, gostava de admirar as coisas até os olhos brilharem de encantamento. Mal comia biscoito na hora do lanche do colégio, por exemplo, porque achava impressionante o formato de coração que tinha. Guardava os detalhes, era feliz por isso. Tão inocente, se apaixonava fácil pelas coisas.
Naquele barzinho, havia alguém comentando sobre algo que me levava até você. Não consigo especificar o que foi. Só existiam vozes eufóricas, risos altos e você passeava entre elas. São rotineiras essas buscas inconscientes que te trazem quando menos espero.
E fiquei mais magro. Mais até do que jamais se tinha visto, e cansado também. Havia pequenas rugas se estendendo desde os cantos dos meus olhos até o alto da testa. Mal saía de casa, era tudo interno. Eu já havia desistido de mim.
Entre encontros e desencontros cheguei até você, que me abraçou de uma forma que me aprisionou em ti, me vi perdida, perdida na batida do meu coração e na forma que teus olhos caminhavam até mim, não como olhos mais como pontos de interrogação, e eu me perguntava o que você queria saber mais, e o que você teria pra mim, e o que o destino tão arteiro estava me preparando, eu fui indo adiante como uma criança curiosa e descobrir com o passar do tempo que era um amor... Tão curioso, doloroso, mais algo que hoje eu já não posso viver, sem você sem o amor, e particularmente sem a dor, porque né ? Acho que não existe amor sem dor... Vou aprender tanto sobre isso, será que esse tal destino arteiro me deixa aprender com você, que me prendeu no teu abraço que me roubou com os olhos e me roubou o coração, juntamente do sono e os pensamentos que são todos seus, só seus... :/
O ganho da perda
Entende-se a vida como de ganhos e perdas
Perde-se justamente
Até mesmo injustamente.
Ah!
Que dor alegre!
Venci e perdi em simultâneo
Tornado indigno da própria invenção.
Mercador mensário
Mestiço na própria alegria
Vença quem vença
Alegre-se o mentor indigno.
O meu ser poeta
Poderás até não entender
Poderá parecer que entendeste
Do teu entender, vão lacrimejar os olhos
E dos olhos te arrancarei a compaixão.
Não são ditos imaginários
São imaginações enraizadas no real.
Tristes fascínios em letras,
Que correspondidas farão da tristeza a alegria das ruas...
Amanhã foi hoje e ontem o amanhã,
Condoendo-me com os outros,
Faço do sofrimento quase perpétuo,
A alegria das letras, eternas vivências.
Parece que tudo fica mais fácil quando estou com você, nem ligo para os problemas e consigo até os resolver sem muitos esforços.
Sinto-me em uma necessidae de todos os dias tomar uma dose de você, para que assim o meu dia seja sempre o teu.
amigo é aquele que nao se separa na trizteza ou na felicidadena dor ou na liberdadeou até em sus sonhos
Eu fico. Até o fim.
Até as últimas letras da legenda. Fico, porque resisto.
Como se por de trás das palavras finais existisse uma nova possibilidade. Uma historia sem fim.
Persisto até as luzes se apagarem. As cadeiras esvaziarem. E fico,ali. Eu e essa minha esperança que não morre, nunca.
Então percebo que o fim já estava determinado, antes mesmo de haver um começo.
Saio em silêncio. Lagrimas nos olhos. Respiro fundo.
Entro em outra sala. Uma nova história me espera e a mesma esperança teimosa queima dentro de mim:
essa sim poderá ser mudada.
