Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Até as flores mais belas morrem depois de nos doar o seu agradável perfume. Mas há a esperança de que ela renasça em outras primaveras.
Vou voar até o sol e queimar todo o mal dentro de mim e cair na terra como uma estrela depois de atingir o solo que venha a chuva e que essa me torne completamente puro.
Esse silêncio da noite tão sem barulho que até o som da respiração se encontra com meus pensamentos que estão só em você.
A dádiva da vida o permitiu lutar até o fim, o oxigênio já lhe era escasso, os movimentos já eram poucos, as palavras eram mantidas no silencio e às poucas que eram ditas, comoviam.
A compra de um livro nem sempre induz a uma leitura imediata. Foi isso que ocorreu, no final do ano passado comprei alguns livros, entre eles um que não me chamou muita atenção, mas enfim acabei comprando pela curiosidade de saber mais acerca do assunto, o livro nada mais é que “A sucessão no Vaticano – Os bastidores da morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI, por Wellington Miareli Mesquita”
Você deve estar imaginando, - Lá vem uma ladainha religiosa. Não caro leitor, lá vem... Mas é uma constatação, logo no inicio da leitura do livro, encontro o jogo de poder existente dentro da igreja católica (não somente nela, existente em qualquer religião, ou conjunto de pessoas). Não pense também que estou questionando religiões, sendo descrente, pelo contrário. É exatamente o crer em Deus que amplia minha visão para enxergar além.
O Papa João Paulo II um servo de Deus, que semeou o bem, sofreu durante anos, e ainda em seu leito de morte agonizou até o fim. E mesmo nesse estado se preocupou com a nação. Um homem santo, por que tanta dor? Onde estava sua fé? Onde estava o Deus que ele dizia acreditar?
Não é simples, no entanto fácil de entender, crer, ter fé. Não significa esperar a ausência de dor. Dos momentos de dor nenhum ser está livre. Sem a dor o individuo não valorizaria os instantes bons. Evidenciamos o equilíbrio, como se estivéssemos mantidos sobre uma linha, nem sempre reta, fixa ao chão. De um lado o bem do outro o mal, ao meio a fé erguida por 50% de bem e outros 50% de mal.
Quanta pouca fé existe em tantas teorias, quantas palavras vazias! Essa frase faz parte do contexto do livro dita há alguns anos atrás pelo cardial alemã Joseph Ratzinger, isso torna a frase futurista ou estamos regredindo?
Talvez a ignorância contida na humanidade do século aprisione a sabedoria. Sábios foram homens considerados loucos que usaram suas idéias para revolucionar gerações.
Acredito que independente de crença, respeitar quem espalhou bondade, lutou pela pacificação e viu em jovens a alma das nações, é o mínimo que pode ser feito.
Raul:
Pois é, ainda estou de greve... vamos ver até onde essa história vai acabar né.. rsrs
Não estou saindo não, tô ficando mais em casa.
E você, o que anda aprontando?
Beijão grandão!
Aline: Pois é, vamos ver né.. uahuahuau!
Pelo visto vai demorar acabar né.. rsrs! Aproveite bem até qnd durar.. Pq dps vai ser uma correria só!
Pra mim só uma professora que tá de greve, ai estou indo na escola todos os dias, tensoo! rsrs
Hmm, somos 2 então! hihi! Eu tbm não estou saindo muito não.. E nem aprontando nada! kkkk!
Beijão grandão!
Virei a Esquina.
Virei a Esquina.
Não tire seus olhos de mim até que eu vire a esquina;
Conte meus passos à medida que eles se distanciam dos seus;
Sinta meu perfume indo embora com minha alegria;
Observe o que você deixou escapar, não foi apenas EU!
Foi EU e mais um pouco de mim, foi tudo aquilo que cativou em dias;
Agora você esta vendo as costas, de quem só te queria te ver frente a frente;
Sem olhar para trás eu vou, se é esse o caminho, eu sigo em frente.
Pisar nas mesmas pedras que me trouxe você não é fácil;
Hoje faço o caminho avesso de tudo que eu conquistei;
Voltando percebo o quanto caminhei pra chegar até você;
No meio do caminho parei com uma vontade louca de voltar;
De jogar tudo pro alto, e correr em sua direção;
Mas pensei NÃO, talvez você não mereças tamanha dedicação.
Ufa! Virei à esquina!
O pior já passou, mas na certeza que ali bem atrás deixei o meu melhor;
Ali mesmo sentei, ali mesmo chorei na curva da esquina eu fiquei;
Lamentei, questionei ali parado falei:
O que sinto por você, nessa esquina deixarei.
Agente sempre espera que o outro tome “partido” nessa situação;
Mas como esperar algo de quem “partiu” seu coração?
Hoje todas as vezes que dobro uma esquina, seja do amor, seja ela da amizade
Percebo que deixei uma rua, mas logo avisto uma avenida cheia oportunidades;
E a ruas de buracos que andei só me causaram “calos de vida”
Virei essa pagina, virei à esquina.
Fuiiiiiii !!!
Quando a tristeza bater a sua porta e sentir-se sozinho, vá até seu espelho e veja uma pessoa maravilhosa que te aguenta de cara alegre e triste e vai te apoiar sempre, ou seja você mesmo!
Pode parecer complicado, mas não é! Pode parecer feio, mas não é! Podem até dizer que não existe, mas por favor cara, eu suplico, não acredite ! Existe pessoas que sentem pena dos outros que “amam”, já eu sinto pena é do próprio amor, coitado. Tá sempre levando a culpa por tudo que não deu ou não dá certo.. Se um namoro acaba, se um noivado termina e até se um casamento de anos chega ao fim. Basta ter alguém chorando, é o suficiente para culpar o amor. Ah que dó que me dá, tem tanta gente carente nesse mundo procurando um alguém, que é só achar um “boneco” na rua, e ele falar uma coisa bonita.. PRONTO, já virou amor. E quando digo “b-o-n-e-c-o” são aquelas pessoas lindas, bem vestidas e vazias, que por sinal só atraem pessoas mas vazias que elas. Pessoas que não enxergam que o amor não é nada estrambólico. O amor é uma “coisa” bonita, o amor é vida, o amor é quando você chega em casa e mesmo depois de ter passado o dia inteiro sozinho, seu cachorro te acolhe sem querer saber o porquê da sua demora. Amor não é tortura, não é dor, o amor é inocente. Ele não tem culpa se um dos seus milhares de relacionamentos ou até mesmo se todos eles não deram certo. Vai ver cara que o amor não passou por alí, não deixou a sua magia, e esse é o problema. O amor ele não chega em todo e qualquer lugar.. ele escolhe onde chegar, mas acredite, onde chega tudo se torna incrível, ganha brilho e fica demasiadamente bonito. Acredite cara, o amor é uma coisa maravilhosa. Você deve estar se perguntando como eu sei de tudo isso.. se eu nunca “amei de verdade”. Eu conheço o amor de longe,de perto, de lado de cabeça pra baixo ele é meu amigo. Me ensinou tudo que eu sei, e um dia desses enquanto conversávamos ele me disse que tinha que ir. Fiquei triste, não entendi .. mas depois entramos em um acordo e ele me prometeu voltar uma dia em troca eu prometi que falaria por aí o que sei sobre ele. Sem medo, sem vergonha, mesmo sem ter aprendido direito.. taí outra coisa que você deve saber .. a gente nunca sabe ao certo como amar direito. Mas relaxa cara, te acalma , sossega que o amor gosta de fazer surpresa e quando você menos esperar você vai conhece-lo e por favor quando isso acontecer, diga que mandei lembranças que sinto saudades e avisa pra ele que eu tô cumprindo com o combinado, e que por favor ele não tarde em fazer o dele.
Que seja eterno o que sentimos, que seja feliz até a próxima discussão, mas que acima de tudo haja Deus no centro do que conseguimos edificar: a nossa amizade.
A vida as vezes é tão assustadora, que da medo até de ser feliz.
Exorcise seus demônios, esqueça o passado e tudo que acha que sabe sobre a vida. Siga seu coração. Corra todos os riscos que tiver que correr. Se sinta um bobo feliz por demostrar o que sente. Alias, deixe teu sentimento mandar nos teus passos. Crie coragem e seja feliz. Faça do amor, o seu ar.
Quando você acha um amor de verdade, pode ser até primeira vista, vê que vale a pena, você respeita ela entende ela, mais é duro ela dizer que é só amizade e não quer perde sua amizade por nada neste mundo. Mais tem que aprender uma coisa, nunca desistir pelo o seu único amor, amor de verdade.
À Kiehr
Sem entender a verdade
Até aprendido a ser
Por ter a virtude nas mãos
A excelência em mil vidas e nas memórias
Suspiros e antigas paixões
Em tudo sentir arrebatado pelo belo
Do eterno e do primitivo
Sem tribos; os arcos seguem como símbolos entre ideias de triunfo.
Sem mitos; Tu segues como júbilo entre madres e entre deus.
O Amor é como uma rosa Rara,que quando menos esperamos ou até mesmo quando estamos prestes a desistir desta espera ele aparece como num sonho belo e nos mostra toda a sua sinceridade e pureza e assim nos faz contemplar a sua beleza
Não é que eu queira que você corra atrás de mim,
até porque eu estou a sua disposição e não há
necessidade disso!
Eu so queria saber se você sente minha falta.
Só isso. :(
"A um tempo atraz achava que tudo era possível, ate que é, a grande maioria das pessoas dizem que "querer é poder", ate entendo... Mas ai chega um patamar na vida que você olha para os lados e vê que esta faltando uma coisa muito, mas muito importante, ai você cai na real e vê que aquilo que esta faltando nunca mais você vai ter, porque uma vez você teve ao seu lado e você deu valor, protegeu, zelou, acudiu e cuidou, mas você "simplesmente" não tem mais, e você não acha forças para ir atras, porque tudo que você tinha você deu, você não se arrepende, mas infelizmente você não tem mais nada para fazer e você (por mais que não seja só sua culpa) você se culpa e se dói ate hoje, e você sabe que vai continuar assim."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp