Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Conforto é ótimo até o ponto que você não se torne escravo dele, pois se algo acontecer na sua vida financeira ele não deve ser o motivo ou desculpa para não ser feliz sem ele.
A presença de Deus em nosso caminhar é um bom norte para sermos felizes um dia por vez até que todos dias juntos se tornem numa bela caminhada, rumo a um lugar melhor.
Vc pode até disfarçar quando está triste, quando dentro de vc tudo está em trevas. Mas não dá pra esconder o brilho dos olhos quando vc está feliz. Não existe felicidade sem brilho no olhar. É um brilho tão escancarado que não tem como não ser percebido. Aparece até nas fotos. Então as pessoas dizem: "Nossa! Como vc tá bonita(o)!". Mas não é da sua roupa, make ou corte novo de cabelo que elas estão falando. Falam do danado do brilho no olho! As pessoas não te perguntam se vc está bem. Elas afirmam! "Como vc está bem!". Mais uma vez o indisfarçável brilho.
Felicidade e bem estar são estados de espírito que não dão pra fingir.
Mesmo com tantas frases prontas é difícil encontrar uma que defina exatamente a vida. Até porque de exata ela tem muito pouco. A vida costuma ser imprecisa, ambígua, por vezes vaga diante da nossa compreensão. E ao mesmo tempo tão cheia de significados.
Costumamos gostar do jeito que levamos nossa vida e também já pensamos em tê-la parecida com a de outros, ou então, que nunca passemos perto de alguns tipos de existência. Vidas caras e vidas boas. Vidas duras e vidas mal vividas. Uns dias tristes, outros bem melhores.
Sua origem levanta questões, filosóficas, religiosas, científicas. Sentimos saudades da vida que passou, da vida que projetamos, da vida que acreditamos que virá ou que não temos. Ela é evolução, aperfeiçoamento intelectual, autossuficiência? Eis a questão, mas não queremos respostas difíceis para a vida.
É engraçado que quando as coisas vão bem, costumamos dizer aos outros que tudo vai passar, deixamos registrado em nossas redes sociais o quanto viver é simples, fácil. Mas do contrário, nós a questionamos, nós nem a consideramos tão simples e vamos atrás de entendimento para o que estamos sentindo ou passando.
A vida somos nós e nós mesmos, e o mundo. E um monte de outras vidas e outros mundos. O aqui e o agora e talvez não seja nada disso. Não, não dá para defini-la. A gente não sabe onde vai parar ou chegar, ou se deve insistir e continuar. A gente realmente não sabe, ou pelo menos, não tem certeza.
Carregamos algumas bagagens pelo caminho, e damos um peso à vida. Quando descarregamos algumas coisas, ela já se torna leve e com novos espaços e compartimentos. E vamos enchendo esta mesma vida de outros sentidos, teorias e dúvidas.
Editamos, deletamos, refazemos. E em cada uma destas fases há uma história contada com palavras diferentes, sentimentos diferentes, algumas hipóteses e tantas indagações.
Esse estado de atividade incessante é realmente interessante. Pode ser regido por forças externas, internas, por muitas forças, por outras vidas. Pode ser muita coisa, ou algo simplificado dependendo do que colocamos em nossa mente. E já que precisamos conduzi-la, que seja levada com bom senso, de humor, claro.
Poder enxergar a realidade com os olhos da alma, pode até nos fazer sofrer, mas com certeza lá na frente seremos gratos!
"O que é a inteligência sem a perseverança? Estamos pré-condenados a sermos os mesmos até que a morte ceife nossas vidas,porque em algum momento era nossa procedência,portanto, deve permanecer a mesma? Estamos amarrados a alguma teia do passado? Será que de fato continuamos os mesmos? Mesmo sabendo que nossas células estão em constante renovação, e que nem os nossos fios de cabelo são os mesmos?! Então por quê é tão difícil mudar? Aceitar nossas faltas e corrigi-las? Aceitar que podemos evoluir e que ninguém é privilegiado?! Teria Deus feito alguns para ser mais do que outros? Deveríamos abaixar nossas cabeças para o endinheirado? O doutor? Ou deveríamos olhar nos olhos de igual pra igual,seja este qual for? "
O tempo pode até passar e levar alguns sentimentos com ele.
Contudo a MEMÓRIA de um amor honesto não.
Acho engraçado como de alguma forma nós nunca esquecemos de quem se ama (amou).
Não importa sua condição atual, se alguma vez você amou com franqueza e honestidade com seus próprios sentimentos, você deve se orgulhar pela coragem de se permitir a sentir algo verdadeiro, um sentimento memorável e indiscutível dentro de si.
Fatos podem até serem cronológicos, mas sentimentos verdadeiros eu tenho certeza que são atemporais.
Te amo!
- Paz e Bem.
Estela Vilas Boas
Tudo sempre é sobre você, até que um ato altruísta venha mudar de conceito.
Ninguém que emite uma opinião e ou ideia esta imune de falar sobre si mesmo. Tudo esta contido nas entrelinhas. É só ir lá e procurar, que acha suas linhas de consciência.
Então não diga que faz ou fala coisas, com inocência ou por " dizer ".
As fotos e fatos da vida que posta, são colocadas de modo que se sinta melhor através da bajulação de homens e mulheres, que assim como você, sentem no ar o cheiro doce da carência de atenção e afeto. O ser humano não age por inocência quando o assunto é si mesmo. Tudo sempre tem algo ou alguém, premeditadamente implícito.
A vida nos leva a caminhos estranhos muitas vezes até intransitáveis mas para você isso não pode se tornar uma caminhada impossível.
Acredito que se tem fé e determinação será possível desbravar e tornar transitável este novo caminho e descobrir que depois da escuridão a um novo mundo cheio de oportunidades.
Enquanto existirem pessoas eloquentes defendendo tolices, o mundo terá contos de fadas ate para adultos.
o maior problema é o problema de pensarmos que podemos resolver todos os problemas, até os que não nos dizem respeito.
Quero acordar com você num domingo de manhã, ficar te observando enquanto você dorme, até você acordar e lentamente abrir os olhos e começar a sorrir. No mesmo instante eu pensar: "Como ele é lindo". Você com seu cabelo bagunçado, com a cara amassada, mas nem se importando com sua a aparência, porque sabe o quanto eu amo isso. Quero acordar numa segunda-feira e saber que você antes de sair pro trabalho me deu um beijo de despedida enquanto eu dormia. Quero acordar numa terça-feira quase meio dia por causa de uma ligação sua e te ouvir dizer: "Minha pretinha, acorda, estou com saudade de ouvir tua voz". Quero acordar numa quarta-feira com você em casa por que pegou um resfriado e inventou pro chefe que estava muito doente, mas na verdade queria ficar o dia inteiro comigo e a gente passar o dia na cama, assistindo Netflix e comendo pizza. Quero acordar numa quinta-feira e te preparar um café da manhã antes que você saia pro trabalho. Quero acordar numa sexta-feira na mesma hora que você e passar minha mão no seu corpo e te acordar da melhor forma que você pode imaginar. Quero acordar no sábado e lembrar que eu vou poder acordar todos os dias e saber que eu tenho você do meu lado, a pessoa mais simples do mundo, porém a mais importante da minha vida.
Eu sei guardar segredos
sei mudar minhas ideias
e até manter-me distante
quando é preciso
Eu sei prender meus medos
calar minhas angustias
e até sufocar a saudade
Eu só não sei me dedicar
a algo ou alguém
que não se importa comigo.
Então, se quiser que eu fique,
não me peça algo do tipo.
