Lutar por quem Nao te Ama
Quem é você? Já parou para pensar nisso? Já percebeu o quanto responder essa pergunta pode não ser simples? Se esse questionamento parte de uma outra pessoa, uma resposta rápida e superficial até surge. Porém, se esse mesmo questionamento
parte de nós, a resposta já não é tão simples assim...
É que quando chegamos ao ponto de nos questionar sobre QUEM SOMOS NÓS, é porque, em um raro momento de lucidez, pudemos perceber as desordens à nossa volta. É porque nos vimos em meio ao nosso labirinto interno, cheios de caminhos, mas sem saber qual a direção correta.
Hoje, olhe-se no espelho, questione-se e tente responder: quem é você? Se a resposta não surgir, tente ao menos falar sobre QUEM VOCÊ SE TORNOU e porque se tornou. Essa pessoa que você vê no espelho, é você (com toda sua essência) ou é apenas o reflexo de outra pessoa (do que você copiou/absorveu dos outros)? Sabe, tem sido bastante "comum" ver as pessoas se tornando cópias baratas umas das outras. Ultrapassando a linha que separa INSPIRAÇÃO de CÓPIA, com uma facilidade e imperceptibilidade gigantescas. Tenha cuidado com isso! Para achar a direção certa nessa sua caminhada, você precisa estar 100% convicto de quem é. Cada pessoa possui um caminho diferente e que, obviamente, também leva a destinos diferentes. Ao se permitir ser "cópia", você também se permite percorrer um caminho que não é seu e que poderá te levar a um destino que não lhe dê o que você espera.
Não perca a sua identidade, sua individualidade, sua essência, tentando ser o outro ou agradar tanto os outros. Se não reconhece quem é ou quem se tornou, MUDE! Mas não se permita ser uma cópia barata de alguém. Cada pessoa é única em sua infinidade de qualidades e defeitos e não deve viver para satisfazer as expectativas alheias ou sendo alguém que já existe.
Preocupe-se em descobrir quem é você e, a partir disso, busque se aperfeiçoar. Você é uma exclusividade divina, raro demais para se permitir ser tratado como menos que isso.
Quem não ler joga fora um bem.Somente com uma mudança de postura, recupera-se, parte do prejuízo (07.11.17).
Don Quijote de la Mancha, o Cavaleiro da Triste Figura... Quem não conhece sua historia? Sua luta ingloria contra os poderosos... E vamos ver que existem alguns Dom Quixotes modernos...
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS CONHECER OS NOVOS DON QUIXOTES
Marcial Salaverry
Puxando pela memória, lembro-me de que há algum tempo atrás, um colega meu de bancos escolares, resolveu escrever um romance épico, contando a história de alguém que clamava pela justiça, e que procurava o amor. Claro, que é uma fábula, porque figuras assim não encontramos com facilidade...
Esse meu amigo atendia pelo nome de Miguel de Cervantes Saavedra, e o livrinho que escreveu recebeu o nome de Don Quixote de la Mancha. Não sei se muitos ouviram falar, pois foi escrito há apenas 400 anos, mas seu lançamento foi mostrado pela Globo, com narração do Cid Moreira.
Estou relembrando, porque venho notando que estão surgindo alguns Quixotes e Quixotas por este mundo afora, e que também clamam por paz e justiça, e procuram o amor.
São poetas e escritores que galhardamente procuram através de seus escritos, acender uma luz, por pequena que seja, dentro da consciência desta humanidade que parece mais empenhada em se destruir do que em sobreviver.
Como Don Quixote, que seguido por seu fiel escudeiro Sancho Pança, de lança em riste enfrentava terríveis inimigos, atacando quantos moinhos de vento surgissem pelo caminho, esses Quixotes de hoje, seguidos por seus fiéis leitores, usam a lança de suas palavras, enfrentando a incompreensão de muitos que acham bobagem falar em paz e amor, que são coisas do tempo de Cervantes, e estão completamente fora de moda. O que realmente importa, em sua maneira de ver, é a força do poder, que deve ser conseguido a qualquer custo.
São esses os moinhos de vento que temos de enfrentar. Simplesmente a ganância e sede de poder. A ambição maior desses moinhos, é seguir sempre girando suas pás, derrubando todos aqueles que cruzarem em sua frente. Esquecem-se de que depois que derrubarem o último obstáculo, nada restará para comandar. De que valerá então o poder conquistado?
Don Quixote jamais conseguiu reunir-se à sua Dulcinéia porque não conseguiu destruir os moinhos que enfrentou, mas ele não desistiu, e tentou até o fim. Mas sempre escutava as zombarias do populacho que apenas achava ser ele um pobre louco, sem entender o real significado de sua inglória luta contra os empedernidos moinhos. Não entendiam que na realidade, ele enfrentava a incompreensão e a falta de humanidade, algo que infelizmente resistiu à passagem do tempo, ficando cada vez mais forte.
Os Quixotes modernos, apesar de enfrentar os mesmos problemas, tendo que lutar contra os mesmos inimigos de Don Quixote, tem um apoio maior de seus “Sancho Pança”, que começam a dar maior apoio, repassando seus escritos, dando ênfase aos clamores de paz.
Sempre insistindo, e contando com o apoio de atuantes Dulcinéias que, ao contrário da real Dulcinéia, que se limitava a lamentar as derrotas de seu amado, estas arregaçam mangas e acompanham os Quixotes em sua luta, colaborando para a divulgação de seus feitos.
Podemos inclusive notar que atualmente existem Quixotes e Quixotas, existem Sanchos e Sanchas, e existem Dulcinéias e Dulcinéios.
Só precisa haver uma união maior entre todos, e, entrando no espírito quixotesco da coisa, vamos de mãos dadas, com união, enfrentar os moinhos de vento. Quem sabe conseguiremos vence-los... Vamos tentar? Para isso será necessário superar certas disputas internas, certas quizílias que acabam dividindo os quixotes, ao invés de uni-los. E para encarar os terríveis moinhos de vento, não podemos fazer como o velho Don Quixote, que os enfrentava só, armado apenas com sua lança.
Mas isso me parece quixotesco demais, pois os moinhos particulares chamam-se vaidade, orgulho e aí, a coisa complica.
Não podemos é desistir. Claro que derrubar os moinhos é tarefa por demais complicada, pois os nossos moinhos são representados pelos lideres mundiais que apenas se deixam levar pela sede de poder e pela ganância de cada vez querer mais poder, mesmo sem poder. Então procuram destruir o que está feito, para enfraquecer a humanidade.
Coisa de doidos mesmo essa insana luta contra a Paz.
Para não desanimar os Quixotes, vamos começar conseguindo nossa paz interior, e procurar transmiti-la com UM LINDO DIA, e vamos procurar repeti-lo por todos os dias que ainda teremos pela frente...
Como é triste voltar para casa e não ter quem te diga:
Que bom que você voltou!
Senti sua falta.
Estava com saudades..."
As maiores lições da vida quem ensina é gente humilde, que não flerta com a arrogância das certezas. Humildade não é inferioridade, o humilde é igual, o inferior, se tratado como igual, tão logo percebe, arvora-se superior.
"Se, o próprio Espírito Santo, disse-me, para não perder tempo, com quem vai para o fogo. Quem sou eu para contraria-lo."
"Quem gosta de dar vida a melancolia, seja feliz nesta escolha. Eu escolhi a vida e não a morte (escuridão)."
Quem disse que o mundo para pra você respirar? Não é possível congelar o tempo quando você precisa de um tempo só pra, simplesmente, recalcular tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção