Lutar por quem Nao te Ama

Cerca de 637598 frases e pensamentos: Lutar por quem Nao te Ama

Me olhe com
carinho
e quem sabe um dia
você não possa ler essa
poesia
que mesmo sendo ignorada
é pra você
minha amada

-
Errei, como qualquer outra pessoa erraria.
Magoei, quem menos deveria.
Mas isso ainda não me faz desumana.

Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá um beijo, abraço ou um eu te amo pois isso tudo sai do mesmo lugar

"Quem foi que inventou o “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”? Eu deixo para depois, sim. E não me condeno por isso. Não sou a Mulher Maravilha. Fico cansada, fico de saco cheio, fico de TPM, fico com dor de cabeça. De vez em quando não dou conta do trabalho, não dou conta da casa, não dou conta de pagar as contas. Mas tudo se ajeita. A gente precisa entender que tem que ser o que é, não o que a sociedade diz ou os outros esperam."

Quem não perde tempo com os filhos, perde os filhos em pouco tempo.

Não implore o amor de ninguém, jamais se humilhe por quem não faz nada por você... Você não é arrogante, apenas se valorizou e aprendeu a ter amor-próprio.

DE QUEM É A CULPA?
Um homem muito pobre vivia penosamente. Não era preguiçoso. Trabalhava sem parar até a exaustão. Mas em vão. Permanecia pobre.
Certo dia, extenuado e desanimado, decidiu chegar a Deus contando-Lhe sentir-se injustiçado, não merecer tal sina e pedir-Lhe para remediar esta situação.
E assim saiu estrada fora.
No caminho encontra um lobo.
–”Bom dia, Senhor viajante! Que prazer em encontrá-lo! Para onde está indo?” Perguntou o lobo.
–”Falar com Deus. Vou-Lhe falar com toda franqueza. Creio que Ele foi injusto comigo e vou pedir-Lhe para corrigir essa injustiça.”
– “Bravo e boa sorte! Encontrando-O, você faria um favor para mim? Diga-Lhe que eu também fui discriminado. O dia todo procuro algo para comer. Em vão! Pergunta-Lhe por que me criou se era para eu morrer de fome? E quanto tempo vai durar ainda este meu tormento?”
– “Está bem,” respondeu o homem, “falarei de você” e prosseguiu seu caminho.
Depois de certo tempo encontrou uma linda moça.
–” Bom dia, Senhor viajante! Para onde vai assim, tão apressado?” perguntou a moça.
–” Falar com Deus, tenho um pedido a Lhe fazer”
E o homem explicou em detalhes o conteúdo da sua pretensão.
–”Desejo-lhe muita sorte! Mas não quer falar de mim também? Diga-Lhe existir na face da terra uma moça, jovem, com boa saúde, bonita, rica, porém infeliz. O que deve fazer ela para alcançar a felicidade?”
–”Pode deixar, falarei de você também” prometeu o homem e seguiu seu caminho.
Andou ainda um bom tempo e depois parou embaixo de uma árvore cujos ramos estavam desprovidos de folhas.
– “Para onde está indo?” Perguntou a árvore.
O homem explicou o que queria fazer.
– ”Sendo assim, não quer falar de mim também? Não consigo entender este meu destino determinado por Ele. Apesar de ter raízes num terreno fértil, meus ramos permanecem sempre sem folhagem. Quando terei, eu também, lindas folhas verdes como as outras árvores?
O homem prometeu falar com Deus a respeito dele e continuou sua viagem.
Andou dias e noites e por fim chegou perto de Deus. Saudou-O com humildade e esperou que Ele falasse primeiro.
–”Com certeza, você veio até aqui para fazer um pedido? Fale! Estou ouvindo.” disse Deus.
–”Dizem ser o Senhor imparcial, tratando todos os homens da mesma maneira. Eis o meu caso: trabalho feito doido, até exaustão, faço de tudo e apesar disso continuo pobre e há dias que faço apenas uma refeição. Conheço muitos, que pouco trabalhando, se tornaram ricos e levam uma vida faustosa. Onde estão a igualdade e a imparcialidade?
– "Muito bem! Vou aceder ao seu pedido. A partir de hoje você poderá se tornar rico e feliz. Vá agora, procure e saiba aproveitar essa tua Sorte.
O homem agradeceu a Deus por Sua bondade mas, antes de ir embora, falou das súplicas do lobo esfomeado, da linda moça infeliz e da árvore de ramos sem folhagem.
Para cada caso Deus deu uma solução. O homem agradeceu novamente e tomou o rumo de volta.
Primeiro, encontrou a árvore.
– “E então, qual foi a resposta?”
– “Ele disse que, exatamente sob tuas raízes, existe um esconderijo onde se encontra uma enorme quantidade de ouro. Enquanto este ouro não for retirado, as raízes não poderão alimentar teus ramos que permanecerão sem folhagem.”
–”Mas isso é formidável!”, regozijou-se a árvore. “Depressa, vai cavando! Pega todo o ouro! Nos dois lucraremos com isso: você ficará rico e eu terei minhas folhas.”
–“Sinto muito, mas não posso. Não tenho tempo a perder. Deus disse para aproveitar a minha Sorte. Vou procurá-la. Até logo!”
E afastou-se a passos largos.
A seguir encontrou a linda moça infeliz que lhe perguntou:
– “Qual foi a resposta de Deus?”
– “Deus disse que para tornar-te feliz deverias casar e dividir com teu esposo as alegrias e tristezas.”
–”Se é assim, case comigo!” Disse a moça , “assim seremos ambos felizes”.
–”Sinto muito, mas não tenho tempo. Deus disse para eu achar a minha Sorte. E é o que vou fazer”.
E saiu correndo à procura de sua Sorte.
O lobo esfomeado o esperava, impaciente. Assim que o viu, correu para ele e disse:
–“E então? Você viu Deus? O que Ele disse?”
–“Calma! Antes quero te contar o que aconteceu. Encontrei uma bela moça querendo saber por que era tão infeliz e a seguir, uma árvore sem folhagem. Ambos também pediram para interceder junto a Deus. Deus disse que a moça deveria casar para ser feliz e ela me propôs casamento. Claro que recusei. Para a árvore disse haver, embaixo das suas raízes, muito ouro e que era só tirar esse ouro e as folhas voltariam a florescer. Imagine que a árvore teve o topete de me pedir para retirar o ouro e ir embora com ele. Claro que de novo recusei! Pois Deus disse-me para procurar e agarrar a minha Sorte. E é isso que vou fazer. Assim vim correndo.”
–”E para mim? Qual é a solução do meu problema?” Indagou o lobo
–“O seu caso é um pouco mais complicado. Você terá que correr e correr sem rumo até encontrar um bobão o qual você devorará para saciar a sua fome.”
–”Onde poderei encontrar um bobão mais perfeito que você” replicou o lobo e devorou o nosso herói...

Odeio gente acomodada que não valoriza o tempo que tem e as alegrias que pode ter. Odeio quem não da valor e não faz recíproco sentimentos básicos do dia a dia. Odeio quem pensa que não tem capacidade de começar de novo, quem não acredita em uma nova chance, que não vê mais cor na vida e não se arrepende em conviver com o p&b profundo. Odeio quem acha que não da tempo, que é tarde demais, que a felicidade nem sempre vem embrulhada pra presente, mas digo: não vem, quem embrulha, somos nós. Odeio quem some, desparece, quem acha que sou obrigada a esperar atenciosamente a sua boa vontade em repartir momentos que antes eram rotineiros. Odeio quem acha que não se deve preservar as coisas, quem imagina que amizade ou amor são coisas que não precisam ser cuidadas a cada dia, e erram, pois por mais bonitas que sejam elas também perdem o brilho com o tempo. Odeio quem vive de amor, não se vive de amor, se vive de carinho, de atenção o amor é só um ingrediente. Odeio quem acha que não precisa de amigos, pois eles sim são peças fundamentais. Odeio quem não acha graça das coisas, quem vive com a senhora seriedade sempre dentro do bolso, quem não ri da própria cara, quem não se permite vez ou outra cometer uns erros bestas, só pra rir um pouco depois. ODEIO MENTIRA, odeio quem gosta de viver em profunda falta de caráter, quem pergunta se eu to bem, quando ambas as partes sabem que isso não interaça. Odeio quem finge que gosta de mim, quem pretende levar isso adiante pensando que não percebo. Odeio quem vive em abstinência de musica boa, mesmo que musica boa pra mim não seja boa pra você, por que também odeio quem acha que sua própria opinião é maioria, quem não se rende a experimentar a ideia do outro, quem vive rodeado com suas coisas, quem tem cabeça e olhos fechados pro novo. Odeio quem não lê, odeio gente ignorante que não sente vontade de aprender. Odeio pessoas medíocres, odeio violência, odeio não poder fazer muita coisa por isso. Mas eu especialmente odeio, quando o amor, uma coisa tão bonita se transforma em tudo isso. Odeio quem olha pro lado e vê que a presença alheia não é mais motivo para sorrir e acha que é normal, como se fosse normal não sentir alegria por estar com alguém que se ama.

Quem te disse que eu quero te ver? Não! Mas do que te ver, quero muito te ter.

Seguir sempre, desistir nunca, pois quem desiste, não tem a oportunidade de saborear o que á de mais belo no final de cada tragetória e se todos prosseguisem, embora o final não fosse como esperassem ser, muitos não ficariam com a dúvida de como teria sido se não estivessem desistido.

Não sei quem sou eu hoje, acontece que hoje eu sou muitas pessoas. Hoje eu sou a melancolia de minhas reflexões, a alegria de minhas conquistas, a satisfação do caminho traçado, a ansiedade do que está por vir. Hoje nasce uma valência única, antes nunca se manifestado com tanto poder. O poder da certeza, com energias que fluem positivamente em minha alma.

Sou a bola da vez!

Sou a bola da vez... alvo das fofocas, fuxicos, mexericos. E quem nunca não foi? Pessoas de intelecto ocioso, sem conteúdo e valores éticos, se ocupam em distorcer fatos da vida alheia. E quem são os fofoqueiros? São pessoas de mente desocupada, que não perdem tempo em uma boa leitura, em assistir documentários, filmes na tv, nunca se dispuseram a uma atividade cultural como um teatro, sarau, exposição de arte, encontros literários, etc. Uma fofoca serve para divertir o vulgo, assim como um livro para o sábio. São pessoas dotadas de pouca autoestima, medíocres, de baixos valores, que para se sobressair se reafirmar diante dos demais, se acalentam dos deslizes alheios.
E o que lucra um fofoqueiro? Nada. Perdem e muito... ao se prestarem a essa atitude deselegante, estão desperdiçando suas energias maldizendo a minha pessoa. Além de perder o meu apreço, poderiam estar canalizando-as em favor próprio, para enriquecer culturalmente, para seu crescimento, sua evolução, para torna-se uma pessoa melhor, e assim quem sabe recuperar a ética. E para agravar essas pessoas se dizem amigas.
Amigas? Só se for da onça, aproveitam-se da proximidade, da confiança para fuxicar. Amigos verdadeiros são aqueles que estendem a mão nos momentos difíceis, que ouvem e silenciam, compreendem e não julgam e muito menos condenam. Mas é exatamente nesses momentos que descobrimos os amigos verdadeiros, sua índole, seus valores éticos.
Faço minhas as palavras de Renée Venâncio: “Ao invés de ficar fazendo fofoca, maldizendo as pessoas por aí, ajoelhe-se e faça uma oração pedindo a Deus pra que Ele ilumine e contenha os seus maus pensamentos. Melhor uma boca calada do que palavras injustas ferindo o próximo, e espalhando a maldade que habita os nossos corações. Se você é do tipo que fala demais, regenere-se. Seja justo e dedique-se a cultuar a perfeição do silêncio”.
E quanto a mim, não desperdiço minhas energias com fuxicos, deixo isso para os medíocres, concentro-as em me refazer, em construir, e não em destruir. Opto por cultuar a perfeição do silêncio, ele sim enobrece. Portanto, não peçam explicações, detalhes, porque não satisfarei a curiosidade alheia.

Não me importo com as opiniões das pessoas por que quem vive a minha vida sou eu não ela!

Amizade é como Amor;
não se vive correndo atrás de quem não se importa.
Acho que... Se pra mim me faz falta!? Deveria a outra pessoa também fazer.

—By Coelhinha

Quem vive de regras, não aproveita a vida.

Quem não sabe o que quer da vida, nada se tem dela.

A educação é a arte do saber pouco, aprende quem não está interessado em saber.

E de tanto esperar por quem nunca vem, acaba chegando é quem a gente não esperava. O amor é assim:acontece mesmo é de repente.

se te faz sorrir é porque te faz bem. se te faz bem não deixe escapar. Não importa o que? ou quem? e nem o porque? se te faz bem, simplesmente não deixe escapar, nem tudo tem razão, ou explicação, mas tudo, absolutamente tudo tem uma REAÇÃO.

Quem nunca dormiu pedindo para não acordar no outro dia?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp