Lutar pela Vida

Cerca de 3545 frases e pensamentos: Lutar pela Vida

Tenho uma tamareira
De estimação em meu quintal
Reguei e cuidei a vida inteira
No resplendor ou temporal

Doce igual caramelo
Vermelha que linda cor
Fruta inocente, sabor mais belo
Sagrada árvore do mundo exterior

Ora pois se cuido de uma palmeira
Como não eis cuidar de tí
Coração tal qual tamareira
Olhei e não resistí

Inserida por gilson_bittencourt

Ei você... Sim você mesmo...
O melhor de sua vida está logo adiante...
Acredite em tudo de melhor que existe dentro de você, dentro de cada um de nós, sem esquecer o quanto pode usar os erros do passado para fazer um futuro melhor.
Pense.. Sejamos apena felizes...
Portanto... ANIME-SE!!

Inserida por GilbertoGonsioroski

Você está nadando ou mergulhando nas águas do oceano da vida? Lembre-se de que todo jeito você sofrerá com o risco do afogamento.

Inserida por PROFNEDI

Não é que a vida seja uma guerra, mas há necessidade de cada um ter seu espaço, e para conquistar isso, há um processo, um preço que muitos não estão dispostos a pagar, mas que poucos concretizam pelo resultado de suas lutas.

Inserida por rogeriomacena

VALORES

Às vezes, perco-me na vida.
Grito quando precisa falar;
Calo-me quando preciso gritar...
Curto a raiva, sem controle,
sem saber o que fazer.
É fácil fazer piada de tudo.
Difícil é acordar
e perceber que a graça acabou!
O que é belo na vida nem sempre se enxerga com os olhos.
Muitas coisas só podem ser discernidas na alma.
Se decidir não desistir, lute para vencer;
senão a decisão de lutar não valeu a pena.
Há um dia que se deve relembrar o tempo todo:
Aquele dia em que se decidiu
nunca desistir de lutar por quem se decidiu amar.
Se decidiu vencer, lembre-se de nunca desistir lutar
e lute até vencer...
Talvez, morra, porém lutou.

Inserida por regismeireles

Espaço, tempo, vida, alma

Fui convocado a esquecer
As linhas que perpassam
O tempo
A vida
O caminho
A alma

Tento limpar o caminho
A alma
Recolher os cacos
Jogar no lixo
Bater os tapetes
Sacodir a poeira
Mas a vida sopra tudo de volta
E o tempo continua a me torturar

A espera é ativa
Reflexiva
Pois assim é a vida
Mas a alma se contorce
Remoendo-se pelo caminho,
Caminho que não quer chegar

Alma viva, caminhava com alegria
Perdida comandada pelo momento temporal
Não percebeu o eterno
Nos olhos singelos
Da dama de agua e sal

Hoje a alma é tormenta
E a vida passa lenta
Torturada pelo estreito no qual quer passar
Mas no mundo tortuoso
Devo ser teimoso
E a calma reconquistar?

Remo em mar sereno
Que de tempos em tempos
Tempestade vem me dar
Não me mata
Nem quer minha calma
Pois só deseja a mim
A alma
Torturada, dilacerada como está.

Inserida por jviolista

viva os positivos, foda se os negativos, vida é uma grande escola, nem tudo tem um preço, mais sempre tem um troco, pode me chamar de loco pois vivo como quero, chamo minha trap house de castelo, minha Gang está comigo verão ou inverno, cheio de amor, Com os pente carregado, respeito sem força
esse meu legado GANG

Inserida por Blacksaullo10

A gente acorda todos os dia querendo que a vida nos traga algo de bom.
Mas a vida não é uma garota boazinha que passa a mão na nossa cabeça.
Aqui, a gente só consegue o que quer, lutando, correndo atrás, arregaçando as mangas.
Pra isso, você vai ter que levar muita rasteira primeiro, que é pra aprender a perder também, pois sem essa parte da lição, você nunca estará preparado para vencer.
Mas a vida, apesar de ser cruel às vezes, ela ensina com muita paciência, que só chega longe, quem não cansa no meio do caminho.
Dai você decide: ou para pra descansar e lamentar que o trajeto é longo ou deixa pra descansar depois que cumpre o trajeto.
A diferença entre um e outro é o que chamamos de vitória!

Inserida por MellGlitter

Sempre senti que minha vida era uma pergunta sem resposta, uma série de dias e noites esperando alguma coisa acontecer, entretanto, eu não sabia o quê.

Eu me sinto muito próximo de você, mesmo com tanta distância ultimamente, isso ainda pode soar estranho, por que não tivemos tanto tempo quanto parece, mas acho que nem todas as coisas boas da vida vem com o tempo, algumas simplesmente acontecem, e você, você aconteceu.
Eu estou lutando pra sair dessa, mais do que parece, eu vou lutar pela minha vida, pela minha felicidade, e eu também vou lutar por você, por que se 1 coisa entre muitas que aconteceu entre nós foi verdadeira pra você em alguma momento, é o bastante pra mim não desistir de você.
Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu prometo que sempre vou lutar por você, por que você é uma das coisas nesse mundo que me tornam real.

Inserida por leleopinheiro

Quem nunca passou por momentos difíceis na vida ?
Todos nós passamos por dificuldades em algum momento e em alguma área de nossa vida. Algumas parecem ser tão grandes que parecem não ter saída.
Mas quero dizer pra você que, por maiores que sejam, algumas dificuldades, elas não são pra nos paralisar, mas sim para que alcancemos Aprovação de Deus. Sim, é verídico que Deus nos prova para sermos aprovados como diz no livro de Tiago.
" Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam".
Poderia citar na bíblia vários exemplos para ilustrar o que digo, mas dentre muitos escolhi o de Davi, homem simples, justo, reto, dedicado, valente e que era segundo o Coração de Deus. Mesmo Davi sendo um homem simples Deus o enxergou e o chamou para um grande propósito. Mesmo sendo jovem, Davi já tinha passado por muitas batalhas, a bíblia nos conta em 1 Samuel 17 ;34 a 37 que ele já tinha enfrentado Leões e Ursos pra defender o rebanho de seu pai, ato que demonstra Amor e Fidelidade ao chamado que a ele foi designado.
As batalhas que Davi enfrentou o - projetou para algo Maior que viria na vida dele, ou seja foi uma preparação, um revestimento para que no momento certo Deus desse vitória a ele, afim de que o mesmo fosse evidenciado como Homem de Deus em Israel.

*"Por maiores que sejam nossas batalhas, se nós estivemos cheios do Espírito Santo e do favor de Deus elas se tornarão pequenas".*

Talvez a maior batalha que Davi enfrentou foi contra ao Gigante Golias, literalmente. Golias era o inimigo que servia os filisteus e afrontava Israel naquele tempo. Davi cheio do Espírito Santo, coragem e favor do Senhor foi ao encontro do inimigo que o afrontava e Deus o - deu vitória. E foi cumprido um dos propósitos de Deus sobre a vida de Davi, e quanto mais ele perseverava nas batalhas que enfrentava Deus dava a ele vitória, pois antes de qualquer ato Davi consultava a Deus .
E foi assim de vitória em Vitória até que ele chegasse aonde Deus queria colocá-lo, que era como rei da nação de Israel.
Assim como foi na vida de Davi, que perseverou na provação e obteve vitória Deus faz em sua vida também. Após a provação, se perseverarmos e formos aprovados receberemos a Coroa da Vida das mãos do próprio Deus.
*- Ney Sacramento*

Inserida por neysacramento

Perdão colegas, eu não sabia que fazia falta. Na vida ninguém me mostrou isso.

Inserida por gessiele_pinheiro

só queria entender, esse tempo louco que se passa em nossas vida !

Inserida por lipemc97

Ela queria demais, buscava o caos enquanto o essencial para a vida era a paz.

Inserida por VictorSantos_

Sigo sozinha pela estrada da vida, cometi muitos erros, senti muitas dores, machuquei e fui machucada... Já subi, já desci, minha vida é uma eterna escalada mas sigo tentando, brigando e lutando para não me deixar abater... Não é fácil, não é simples, senti-me como me sinto e nunca permitir o desespero me envolver...

Inserida por sirlandra

Às vezes é preciso tombar em algo na vida, para conhecer o melhor de algumas pessoas, e também o pior de algumas pessoas.

Inserida por fernandoaction

As marcas que a vida nos deixa, nunca serão um sinal de fraqueza ou fragilidade, mas de que não fugimos a luta e vencemos obstáculos.

Inserida por TinhoAires

A VIDA, UMA PLANTA, UMA FLOR!

Ao contemplar essa chuva rolando sobre a terra, deixo a inspiração fluir.

É verdade que o mundo não é fácil pra ninguém, mais também é verdade que muitas coisas passam perto de serem fácil, depende muito de nós.

Já reparou como a planta para se tornar tão maravilhosa deve se submeter a uma tão grande exposição ao sol?

Pois é! Difícil para planta não se pode afirmar o contrário, todavia esconde-la dessa luz irá priva-lá de uma de suas propriedades essenciais que é a fotossíntese, não deixando ela exarar o perfume como de uma Rosa a exuberância de um lírio e a delicadeza de uma Margarida.

Pense nisso! Está difícil?

Mais é a partir disso que você provará para mundo o plano de Deus para sua vida.

Não tente mudar a natureza das coisas, afinal se não existisse esse sol que queima, nunca teríamos um jardim de flores e a vida seria cinza, sem sabor.

É por isso que os planos de Deus são perfeitos!

Agradeça pela natureza das coisas, é por ela que ainda estás vivos e é por Deus que resultará algo.

Boa noite.

Inserida por daniel_martins_2

Tenho CINCO eternos conselheiros, que são fiéis em todos os instantes da minha vida, são eles:
a LUTA, que me aconselha a não desistir, a ESCRITA, que me aconselha a buscar o impossível para alcançar o possível, o APRENDIZADO, que me aconselha a humildade quando creio saber tudo do muito que ignoro, o ENSINO, que me aconselha focar os detalhes que fazem a diferença no aprendiz, a MÚSICA, que me aconselha a fechar os olhos para ‘ver’ melhor.

Inserida por clovisrosa43

Realidade é saber que a vida na terra tem dia e hora pra acabar.E tudo é de Deus pai.

Inserida por realidade5D

Acredite em tudo que faz, não se desanime se algo de ruim aconteceu a vida é cheia dessas , se a vida te derrubou de risada e levante de novo..

Inserida por Martinsvictor