Luta e agradecimento
A vida é repleta de momentos adversos. Não deixe que as adversidades façam com que você desfaleça, utilize-se desses momentos para se fortalecer e renovar-se. Tudo na vida passa, inclusive a sua própria vida.
Sexta-feira santa, será que é santa mesmo? A gula por chocolate, o alto consumo de vinho, e a mercantilização do consumo do peixe em nada demonstra um sentimento santo.
Durante a maior parte da história, o homem teve que lutar contra a natureza para sobreviver; neste século, ele está começando a perceber que, para sobreviver, deve protegê-la.
Não existe vitória na inércia, porque para vencer é necessário lutar e lutar com certeza é verbo de ação.
Força de vontade.
Quando se prospecta alguma coisa difícil, e acredita que não vai conseguir sozinho e sem ajuda, e mesmo assim, se joga no precipício do desafio "o quase milagre", acontece, e, bem mais fácil do que se acreditava.
Isso é força de vontade. É fé. É autoconfiança. É Vitória.
Você deve acordar toda manhã sabendo que nenhuma promessa é isenta de ser quebrada, e menos ainda a promessa de simplesmente acordar. Isso não é desespero. Essas são as preferências do próprio universo: verbos acima de substantivos, ações acima de estados, luta acima da esperança.
É nessas horas de ociosidade que lembranças boas e ruins ressurgem. Chorei, porém muito mais sorri. O que não podia ter sido, por motivos "complexos" hoje o é! O que tenho é proveniente de algo completamente diferente de INSISTÊNCIA... Apenas persisti na vida sem raiva no coração porque, segundo dizem: "persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima."
Em alguns dias, deixei de ser conhecida só no meu meio, por reportagens internacionais de guerra, refugiados e ebola, e passei a ser uma pessoa odiada e xingada. Por outro lado, me vi alçada a símbolo da luta pela liberdade de expressão e pelos direitos das mulheres.
São dias estranhos. Nada tem feito muito sentido, as coisas parecem fora do lugar e te empurram cada vez mais pra baixo...
Porém ainda há força pra recomeçar, pra levantar e tentar novamente. Mesmo que se ache fraco, você é resistente. Não é uma tempestade que vai fazer você desistir, levanta do chão e tente novamente...
Força guerreiros...
Nunca lutaria por supostos interesses nacionalistas. Mas lutaria e luto como um diabo pela vida e pela liberdade. Por nada mais.
