Luta e agradecimento
Apesar de toda luta que enfrentamos diariamente, temos que ter convicção para alcançar nossos objetivos, com fé, esperança, coragem, força, resiliência e trabalho árduo.
Não há vitória sem luta.
Não há conquista sem esforço.
Não há superação e crescimento sem dor.
Não há felicidade nem plenitude sem sofrimento.
Não há alegria nem poesia sem tristeza ou melancolia.
O reggae se tornará uma forma de luta, se é que isso já não ocorre. É a música do terceiro mundo. Não se deve procurar entendê-la em um só dia, mas absorvê-la pouco a pouca e deixar que ela cresça dentro de ti.
Parar com esta luta sem sentido, viver o momento, seguir o fluxo da vida – isto significa wu wei. Traduzindo textualmente significa “não fazer nada”, “não agir”. Isto não significa de maneira alguma que devemos ser indolentes, indecisos ou indiferentes, porém wu wei significa, que em nossas decisões não devemos ir contra a nossa autoridade interior, o Tao. Wu wei é uma arte de fazer a coisa certa no momento certo.
Rapaz acredita em ti e nas tuas capacidades,
vai a luta,
porque tens um mundo pela tua frente de oportunidades.
O PRAZER DE UM ATO BOM
Não há esperança para alguém que luta por obter uma virtude abstrata - uma qualidade de que não possui nenhuma experiência. Nunca poderá, eficazmente, preferir a virtude ao vício oposto, seja qual for o grau com que, aparentemente, despreza esse vício.
Todos possuem um desejo espontâneo de fazer coisas boas e de evitar as más. No entanto, esse desejo é estéril enquanto não temos a experiências do que significa ser bom.
O prazer de um ato bom é algo a ser relembrado, não para alimentar nossa vaidade, mas para nos recordar que as ações virtuosas são não somente possíveis e valiosas, mas pode tornar-se mais fáceis, mais cheias de encanto e mais frutuosas do que os atos viciosos que a elas se opõem, frustrando-as.
Uma falsa humildade não nos deve roubar o prazer da conquista, que nos é devido, e mesmo necessário à nossa vida espiritual, sobretudo no início.
É verdade que, mais tarde, podemos conservar ainda defeitos que não conseguimos dominar - de maneira a termos a humildade de lutar contra um adversário aparentemente invencível, sem sentirmos prazer algum pela vitória.
Pois pode nos ser pedido renunciar até mesmo ao prazer que sentimos ao fazer coisas boas, de maneira a termos a certeza de que as realizamos por algo mais do que esse mesmo prazer. Mas antes de podermos renunciar a esse prazer, temos de aceitá-lo. No início, o prazer vindo da conquista de si mesmo é necessário. Não tenhamos medo de desejá-lo.
Mulher de verdade não
Se contenta com migalhas
Não se ilude com palavras
Não espera, vai a luta.
Mulher que é mulher
Tem um sexto sentido
A sensualidade aguçada
Os gemidos explícitos
Mulher que é mulher não tem
Medo de amar,não recua,ataca
Tem a auto suficiência
Despreza a auto penitencia
E busca incansavelmente
A hora certa de ser feliz.
Não entro em luta armada com estúpido, minha luta é no campo das idéias, mas neste século não há luta de idéias, os homens já foram todos derrotados pela vaidade do falso conhecimento.
Você não fala sobre o clube da luta porque, a não ser durante cinco horas, das duas às sete da manhã do domingo, o clube da luta não existe. (Clube da Luta)
É apenas o tempo que fará essas feridas cicatrizarem e um dia verá no seu passado essa luta e olhará com indiferença. Lembrará do seu passado dolorido, mas estará bem com isso. Compreenderá que nem sempre vencerá todas as batalhas, mas essa porta que fechou na sua vida abrirá dezenas de outras. Surgirão novas experiências e novos amores. Tudo depende e dependeu exclusivamente de você e suas ações. As pessoas em volta são peças, experiências, prazeres ou obstáculos na sua vida. Elas não regem sua vida, você rege.
“Όταν πολεμάς για τη λευτεριά […] είσαι κιόλας λεύτερος"
"Quando você luta pela liberdade [...] você já é um homem livre"
― Nikos Kazantzakis in O Βραχόκηπος”
Na vida se aprende com a maturidade que em qualquer combate ou luta, que é mais fácil obter se o efeito desejado quando se bate certo e não quando se bate forte.
O homem destrói a natureza com desculpa de sobreviver. A natureza luta para sobreviver para garantir a sobrevivência do homem.
