Luis Fernando Verissimo Sonhos
Cuspe e giz não funcionam mais, isso porque nosso objetivo é que o aluno aprenda e não decore datas ou termos para conseguir uma aprovação no final do ano.
A falta de proatividade dos educadores é impressionante, o comodismo em muitos ambientes escolares também é contaminante.
O lúdico é uma forma revolucionária e muito antiga de se comunicar e ensinar, o mesmo quando empolgante e desafiador é tão importante para educação que além de envolver o educando/educador ele envolve o mundo escolar.
A desinformação didática influência muito os métodos de ensino, afinal é esta parte em que afloramos nossa criatividade e reforçamos o nosso compromisso com a arte do ensino.
Quem pratica o lúdico descobre que alcança seu objetivo sem se preocupar em decorar, pois, aprender é internalizar o conteúdo e não decorá-lo, no primeiro existe a verdadeira eficácia da educação, aonde o material ensinado é permanente, enquanto o segundo é momentâneo, se apaga algum tempo depois.
A psicologia cognitivista se preocupa com o processo da compreensão, transformação, armazenamento e uso da informação, por isto, se torna tão urgente e importante reflexões e novas técnicas educacionais.
Temos conhecimento sobre as mazelas que o educador se depara no decorrer de suas atividades como professor, e por isso, a sua formação deve ser levado como fator de estimulação a sua vocação.
O lúdico é algo espetacular que precisa ser vivido para ser entendido, ele precisa ser executado para ser vivenciado. Não é uma ideia intelectualizada que nos dá a compreensão da incerteza. Ele não foi criado para se tornar conceito, mas para ser internalizado mediante sua execução.
A preparação de professores para o futuro, não responderá aos novos desafios se não for formada por um amplo e consistente questionamento crítico das novas realidades sociais.
Saber lidar com as emoções no ambiente escolar é imprescindível, pois o aluno é ser individual pensante que constrói o seu mundo, espaço, conhecimento com sua afetividade. E com todos os outros sentidos de percepção, expressão, crítica e imaginação.
Alana é preciosa
Suelly é radiante
Perante as estrelas
Seu brilho é constante.
A flor mais bela do dia
Por onde passa deixa seu frescor,
Suave e sensível
Que nos leva ao seu amor.
Aos cânticos de alegria
Sua voz vira magia.
Esplendor de virtudes
Que reflete em nossas vidas
És muito linda não preciso nem falar, seu olhar é reluzente como as estrelas é ao mar.
By-J.F
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp