Loucura

Cerca de 5995 frases e pensamentos: Loucura

Agradeça a tua "loucura", ela nunca falha! Adjetivar uma mulher de louca é admitir a própria pilantragem!
Por isso, se livrar de gente covarde é sempre renovação e saúde emocional. Nunca subestime uma mulher! Você, mulher, se mereça! Se ame! Quem não respeita, não encontrará respeito!

É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo. Não odeie uma rosa, porque um espinho te espetou. Não desconfie de todos os amigos, porque alguns te decepcionaram. É loucura odiar o sol, porque amanheceu nublado. Não seja injusto, não seja louco, apenas aprenda a lidar com a dor. Infelizmente sofrer ainda faz parte da vida.

Realmente, vivemos tempos sombrios!
A inocência é loucura. Uma fronte sem rugas
denota insensibilidade. Aquele que ri
ainda não recebeu a terrível notícia
que está para chegar.

Bertolt Brecht

Nota: Trecho do poema Aos que vierem depois de nós, traduzido por Manuel Bandeira.

Beber é loucura, fumar tambem.
Mais a vida me fez poesta.
Um pouco de loucura me cai bem

O interessante da vida é essa 'loucura' que ela é. Tem épocas que estamos bem sem saber que na verdade estamos mal, péssimos sem ter idéia do que a vida ainda nos reserva. Nesses momentos não nos damos conta de nada que não seja a dor. Mas tudo passa, talvez lentamente, mas terá um fim que haja um novo começo que pode vir a significar o único.

Ouvir The Doors, pra mim é um passo pra loucura,
é uma pura viagem.
por que eu também
sou uma pessoa estranha.

As vezes é necessário emergir até o limite da imaginação e respirar toda loucura, para que realmente não morras afogado.

Defina loucura:

É viver sem frescura, é não ter medo, manter segredo
Quando alguém faz o que deseja, atinge àqueles que não tem coragem de fazê-lo e, por isso, é taxado de louco.
Loucura é quebrar regras, questionar os fatos, entender o sentido da vida, ou pelo menos tentar...

Eu tenho mil medos e fobias. Tenho medo de altura, mas tenho loucura para andar de avião. Tenho medo de me afogar (já que não sei nadar), mas faria facilmente um cruzeiro. Tenho medo de gente, mas ainda não encontrei nada melhor do que o amor. E tenho medo de machucar os outros. Diria que é raro, se não for impossível, me ver sendo egocêntrica. Não consigo usar pessoas só pra passar o tempo e não faço ideia de como se fica com uma pessoa que gosta de mim, enquanto eu não sinto nada além de carinho. Fico neurótica e me coloco o tempo todo no lugar dos outros. Não enrolo pessoas, não sei falar de sentimentos que não existem, não sei me acomodar com o que me perturba, e qualquer desamor me atormenta. E por essas e outras, morro de medo de terminar sozinha. Mas penso: Será que essas pessoas cheias de amores descartáveis não são os verdadeiros solitários?

Sei que não nos conhecemos, sei que ainda não confia em mim, sei que pode parecer loucura, mas eu não escolhi gostar de você. Foi tudo tão de repente que até me impressionou! Você caiu do céu em forma de presente para mim, é tudo o que sempre sonhei. O namorado perfeito, o companheiro perfeito, mas e se não me corresponde? Esse sonho só tem graça se for realizado a dois!

A loucura e as sombras – que sempre me espreitaram – parecem insatisfeitas, pois não as convido mais para o café.

"Regras ou foda-se
Expressão e loucura
Medo e viajem". Palavras que me fazem sentido.

A loucura é uma necessidade das pessoas pela loucura que a vida é, no entanto, elas reprimem essa vontade de serem loucas e vivem num estado estóico inconsciente para se mostrarem normais. Por esse motivo elas vão se refugiar na igreja, que é um espaço aceito para extravasar essa vontade: para rodar, gritar, enrolar a língua, elevar os braços a um céu vazio, chorar, conversar com o inanimado; enfim, se livrar do acúmulo de loucura para voltarem ao mundo da razão.

Diante da loucura, a racionalidade era impotente.

O ódio é a loucura do coração.

Entre a lucidez e a loucura, existe uma tênue linha que chamamos de "normal", talvez a racional lucidez, seja apenas um breve momento de surto, onde a alma leva-nos a experimentar a obscura sanidade, que chamamos simplesmente de "loucura".

A loucura é só um ponto de vista. Entre dois loucos não existe nenhum.

Sou carta de confidências íntimas, com lembranças doces, a recordar alguma loucura com saudade...

Conhece alguém que jogou fora um diamante?
Loucura, né? Mas eu joguei
Quem já trocou um grande amor por um instante?
Burrice, né? Mas eu troquei

Seu sorriso me encanta. Seu olhar me seduz. Que loucura de sentimento.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp