Longe
Vou apagar de vez cada passo teu
Eu só vou me curar
Quando eu disser adeus
Amanhã talvez, longe outro lugar
Tudo vai passar, quando eu disser adeus...
E eu prefiro me manter aqui, meio que longe desse seu sorriso de canto de boca. Me pergunto pra onde foram todas aquelas promessas que eu fiz. Eu já não sei.
Tão estranho estar longe de tudo e todos, sentir você queimar junto com tudo, vendo todos os momentos ir para um lugar que se pode ver somente fumaça. E para piorar... Sinto a cada momento junto com minhas batidas do coração, que isso vai durar muito tempo para passar... Não sei tirar de letra, estou perdido sem roupas, procurando um lugar para encontrar tudo mais simples e belo. Por onde começo na solidão, tenho o mundo em minhas mãos e meus pés está cansados de tanto lutar com medos até o momento... Vou descansar até aonde conseguir ficar bem... Espero felicidades e ela não vem rapidamente e quando vier tenho que aprender que vai rapido demais também, a vida é breve... Preciso deitar e dormir para acordar em um sonho lindo para vooar aonde quero, sentir sentimentos puros e ter razão de viver. Tudo isso consigo sozinho, ser feliz sozinho pode ser egoista, mais é o que me resta até conseguir levantar e tirar as roupas do sol e me vestir. Quero ter fumaças sempre em mim, para despertar um fogo que sempre vai existir... Que assim seja... Ter paciência que um dia vou conseguir ser cada vez mais experiente para voltar e curar de tudo e todos. Com isso vou doando meu coração cada vez mais e afogando minhas ilusões... Espero que quando eu for dessa terra seja tudo que sempre desejei, DORMIR E SONHAR. Vou dormir. Bons sonhos para você...
Doces alegrias*
Um tempo que vai longe... Um tempo onde tudo parecia bom e cada sonho tinha uma especial doçura. Longe vai o raio de Sol que gerou o tempo... E como disse tão bem Caetano Veloso: “És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho... Tempo, tempo, tempo, tempo... Faço um acordo contigo: tempo, tempo, tempo, tempo...”.
Assim, entre o calendário e as lembranças, "cá" estou numa tarde morna, ainda saindo do pós-dengue... E detive-me a pensar no efeito dos dias sobre o homem; em como tudo é. E apenas com o passar dos anos, sem aquela euforia própria da mocidade, onde tudo nos parece infinitamente "infinito", lá, naquela viagem que fazemos naturalmente, a busca da realização, a fé no outro, o amor para sempre, o nome do primeiro filho, a faculdade concluída, a primeira viagem a tão sonhado país (seja ele qual for), o emprego, o casamento... Enfim... Tudo nos parece fazer crer no acontecimento. "Agora" aquele instante em que temos a mera ilusão do timão da besta vida.
Não, não estou deprimida. Estou é feliz pela certeza de que o tempo tudo ajeita, tudo molda; na medida em que ele vai passando por nós, ou... Nós por ele... Difícil é fazer tal comparação, não há no homem o domínio sobre o seu desgaste inevitável, a sua vaidade se esvai de qualquer maneira; nada permanece, nada vira estátua... Costumo dizer para os amigos que, por vezes, me chegam aflitos com ou, sem razão, a eles digo na busca de socorrê-los do seu momento de dor, do medo, da insegurança, esta luta vã que nos acode para mostrar que somos frágeis diante do dragão. Então, olho nos olhos do amigo aflito e numa tentativa de socorrê-lo, digo: problemas não criam mofo. Verdadeiramente não criam é óbvio, mas somos tão frágeis, bichinhos encolhidos diante das emoções que nos arrastam ao inseguro instante que nos joga contar os mares da vida.
Com o passar dos tempos, nos tornamos naturais herdeiros da segurança. Os sonhos agora são tingidos de verdades tão amigas como: o amor não é para sempre, os sonhos são substituídos por realidades sonhadas, as alegrias permanecem sem serem como nos contos de fadas, os amigos continuam amigos - mas deles não sabemos as estradas -, lembramos, com felicidade, um tempo lindo vivido e que sem ele não há biografia. O espelho nos diz com total segurança que o que vale é o que foi vivido e sentido, nada além do que se dá e se recebe... O que passou não passou apenas, nos deixa a certeza das experiências e um grande conforto na alma, uma calma que só se alcança, mesmo, com o santo tempo... Bem, é possível que para muitos o tempo tenha trazido apenas rugas ou rusgas, isso também é possível. Claro que sinto saudades de certos momentos vividos, lembranças felizes não faltam: pessoas que amamos e não damos aquele abraço que queremos ainda dar, o segredo que a ninguém revelamos... É assim a bendita vida para quem se deu e quem se dá. "Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não", já disse o nosso poetinha... Sou grata ao tempo que tudo nos dá: das dores, as experiências; das tristezas, o aprender a sorrir; dos amores, as incertezas que nos fazem fortes; da criança, o homem; da mãe, avó... E... Já é quase noite, dou-me conta do tempo, que é bendito sempre... Feliz é o homem para quem o tempo passou, sem deixá-lo triste, sem deixá-lo amargo. Preciso declarar que o tempo só me fez melhor... Como um velho vinho... Um apurado sabor, um definido aroma, e me debruço sobre ele com uma certeza: bendito seja o tempo, que nos traz as noites, que nos traz os dias e com suas horas, no seu tique-taque, doces alegrias...
(Ednar Andrade).
Não importa se estamos longe ou perto. O importante é que você existe para que eu possa sentir a tua falta... Não é que sejas diferente, é que ninguém é igual a Você..
Meus sonhos estão tão longe e eu sei que não vão se realizar, porque eles são grandes e ultimamente eu tenho sido tão pequena. Eu olho paro os lados e vejo que o mundo é muito grande pra ser enfrentado, acho que devo me contentar em ser só mais uma pessoa. Todos sofrem com isso, mas poucos admitem, poucos são tanta coisa e muitos não são nada, e eu tenho liberdade e ao mesmo ar, mas eu sinto que não consigo respirar direito. O que me falta então?
Amizade de verdade, não acaba....mas um momento longe uns dos outros, mostra que se sentimos saudades, é de quem gostamos, e se for das coisas bobas que passamos e falamos, é porque sentimos falta de simplesmente ter os nossos AMIGOS VERDADEIROS por perto.
Quando estou longe de voce
Minha felicidade se vai
lagrimas escorren do meu rosto
meu sorriso ja nao faz sentido
minha lagrima se vai dexando apenas meu sofrimento
Mesmo sintido tudo isso continuo te amando!
Meu coração nao aprendeu a ler
Nem sequer consegue enxergar
Mas te sente, mesmo longe
Consegue te distinguir na multidão
Palpita, quase explode
Quando você está por perto.
E quase morre com esta solidão.
De perto sou romântico, mas de longe te enganaram com um desabafo de alguém carente;
Diga-me onde esse amor vai parar, pois meu coração continua seguindo a sós;
De olhos em olhos continuo tentando me firmar entre as pálpebras encharcadas de emoção;
Se entre a caça a escolha vai se construindo, entre um coração virado do avesso se tem a certeza do quê quer;
De perto sou galanteador, mas de longe se enganou de perto você acha que ganhei, mas de longe te enganaram;
Se de perto seus olhos me vêem como o melhor, mas de longe conseguiram te enganar;
E se de perto você me julga pelo que vê de longe, mais uma vez te enganaram;
E continue seguindo sempre além. Nunca se entregue, você pode ir muito mais longe do que pode imaginar.
parece que nós conseguimos...olha o quanto nós chegamos longe ...mas nós ainda alcançaremos mais,por que contigo SENHOR somos mais que vencedores
"Quero você perto. Ainda que longe. Porque me sinto bem com você... porque te faço bem, porque você me faz bem."
Alguns sentimentos são necessários para compreendermos o significado da vida, se estou longe ou perto de toda sabedoria não sei, mas caminho na certeza de que sei onde quero chegar e do que realmente preciso pra ser feliz!
Encontro Marcado
Parado ao longe te vejo chegar reluzente, altiva e imponente
Então me vês e abre um sorriso que me conforta
O tempo é curto e a saudade é imensa
No banco de trás, nossos corpos clamam pelo encontro
Os olhares, ahh... esses conseguem enxergar a volúpia que salta aos lábios
Peço ao chofer que nos leve para Ninho...
Já a sós, proclamo a soberania do teu corpo, Invasivo, rasgo tuas roupas
Timidamente tenta me conter, sem esforço fazer, agora não há resistência
Pede, me prende e sobre mim se espalha, outra vez me completo
Mastiga-me com vigor, ouço chamar por meu nome
Pressinto teu ápice, aumento meu ritmo
Profanas o Santo nome – “Oh Meu Deus!”
Ondas de choque percorrem teu corpo, me olhas como quem agradece um precioso alimento
Antes do fim a boca sacia a sede
Deixo-te ir
Sabendo que mais do que nunca carregas uma parte de mim
- Relacionados
- Pensamento Distante
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Saudades de Quem Mora longe
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Saudades de quem está longe
- É difícil ficar longe de quem se ama
- Texto para amigo que mora longe (palavras que superam a distância)
