78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
É tão complexo quanto os melhores livros da literatura, e tão puro quanto os mais lindos amores dos filmes.
É tudo que eu preciso.
É você.
Marca texto, demonstração do conhecimento tido! Mas na enciclopédia da vida, há muitos livros para lermos e escrevermos.
Então, resolvi fazer uma faxina geral. Já doei roupas, livros... já joguei fora papéis inúteis, recortes de jornal. E, a mais importante das etapas está por vir: me desfazer de tudo aquilo que me faz mal. O que me rouba de mim, já não tem mais espaço por aqui; nem aqui, nem no meu quintal!
Não há limite para escrever livros, porque a Bíblia é a fonte inesgotável de bênçãos e da excelente autoestima para viver uma vida bem-sucedida.
A partir de agora vou dedicar minha vida a cuidar de animais, ler livros, assistir filme e tomar café. Investir nas pessoas só da prejuízo.
Preciso começar a escrever livros.
Se "these beautiful pale girls" passarem
por minha casa encontrarão na estante
apenas empoeirados pocket books da geração beat,
ou clássicos indesejados, ou quadrinhos antigos,
ou fotonovelas mexicanas...
Nada,
definitivamente nada,
escrito por mim.
Não há mais livros pra ler, não há um numero na lista pra ligar, o humor depende das dividas, me alimento com o que eu tenho que pensar, minha moda passou a ser roupa compostas, mas de tudo o pior é ter horar pra acordar.
Tô precisando mesmo de um bom livro e um chocolate quente.
Porque os livros, eles não decepcionam. Pessoas, sim.
NÃO DEVIAS
Ao mexer em alguns livros antigos na biblioteca,
Revi mais do que as traças que ali moravam, já
Que achei meus textos, ainda totalmente presos
E sonâmbulos ao nosso contexto, pois traziam a
Insônia, sem parcimônia, na história da memória
Triste do fim que existe em mim, do que vi depois
Que de nós dois partiste e sequer a dor repartiste.
E te confesso que ao reler senti doer, corroer, já
Que em mim segue triste o nosso fim, pois virou
Saudade o que foi de verdade e lembrança sem
Chance de herança sequer na esperança de tudo
O que vivenciamos e covardemente renunciamos,
Quando nossa união virou separação e corremos
Perigo, quando frontalmente nós viramos inimigos.
Eu sei que vais dizer que valeu, que durou o que
Tinha que durar, mas desculpe-me, pois não quis
E nem por merecer fiz, até porque até hoje quero
Entender por que na minha vida chegaste, se não
Era pra afetivo, efetivo ficar, por que terna paixão
Promoveste com tão belo e eterno ritual, se sabias
Que um dia terminaria, por que começaste afinal?
Juro que ainda não compreendo e saibas que me
Alimento das feridas que vou lambendo e que só
Assim, só, vou sobrevivendo, mas não querendo
Jamais, de forma alguma entender e aceitar que
Topaste igualmente nos prejudicar, já que ao me
Separar de ti quem mais amava perdi e perdeste
Quem mais te amaria e que muito mais pretendia!
Guria da Poesia Gaúcha
Mentalize a ideia de que estava andando sozinha com uma pilha de livros, na verdade muitos, e você veio correndo, me esbarrou, jogou tudo no chão, se assustou, agachou e começou a pega-los, colocou-os nas minhas mãos. Mas na verdade, ao invés de livros, minhas mãos abrangia meu mundo, despedaçado, enquanto tentava equilibra-lo, você veio, me encostou, o jogou longe, fez uma baderna pior do que já estava. E aos poucos, juntou os pedaços, o ergueu, me entregou, mas não só isso, o segurou, para que não aguentasse sozinha o peso. Se você quiser soltar, aguentarei, pois, não terei outra escolha, porque antes já aguentava, era inacabado, mas era o mesmo, você chegou tudo nos eixos, e pra mim já é o suficiente, pode partir, mas o que você fez por mim vai ficar pra sempre aqui...
Ouço a beleza de algumas músicas, o amor nos poemas, leio a sabedoria nos livros, mas quando olho para o mundo me pergunto onde estão a beleza, o amor e a sabedoria... e chego a triste conclusão de que tudo não passa de fantasia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre ler e o poder transformador das palavras
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases de Livros
- Frases sobre livros e leitura
