Livro
Andar de bicicleta é muito semelhante ao iniciar a escrita de um livro. A obra completa sempre é mais difícil. É preciso pedalar aos poucos, com metas curtas, construindo o caminho até o seu objetivo final. A forma como constrói a trajetória é o sucesso do ciclista e do escritor.
Quando o dia chega ao fim
e o sol beija o poente,
fecha-se uma página do livro da vida
que jamais poderá ser lida novamente.
A vida é como um livro em branco, cabe a nós escrevermos nossa história com as palavras que escolhemos.
Entre páginas e silêncios repousa o instante, um chá perfuma o ar, suave e constante. O livro abre portas, o papel se revela, palavras se encontram, a alma se desvela.
Na pressa do mundo, um refúgio discreto, o chá nos recorda: viver é completo. Escrever é cura, ler é meditar, no simples momento, o tempo a parar.
Corpo, mente e espírito em doce harmonia, um gole, uma frase — nasce a poesia. Permita-se a pausa, presente sutil, no chá e nas letras, a vida é gentil.
À Poetisa e Seu Verso
Na dança das palavras, teu livro floresce, Cada verso, um sussurro que enriquece, Tua alma transbordando em rimas, Entrelaçando sonhos e cimas.
Cada poema teu é um espelho, Refletindo um coração tão belo, E ao mesmo tempo tão jovem e puro, Um farol num mundo obscuro.
Em cada linha, há um toque teu, Uma gota de sol, um tom de céu, Poesia que abraça, que acaricia, Transformando dor em melodia.
Que tua arte continue a brilhar, Inspirando corações a amar, Pois nas páginas do teu livro, Encontra-se o verdadeiro abrigo.
Na Bíblia no livro de Gálatas, capítulo 6, versículo 9. Diz assim a Escritura Sagrada: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”.
É uma luta diária, porque quando paramos e percebemos, que fazemos o bem à algumas pessoas e essas nos retribuem ignorando a nossa existência, nem mesmo um pensamento positivo a nosso favor são capazes .É tão doloroso, que chegamos a questionar," até onde eu consigo fazer o bem ?".
As letrinhas vou emendando, lendo e me divertindo, dentro de um grande livro. Sonhando os sonhos junto a quem inventou a estória, tudo passa a ter sentido.
O autor de um livro, nem sempre escolhe a capa, assim como o homem a sua face, em meio as adversidades.
"A verdade pode excluir o homem da sociedade, no entanto a Verdade escreve seu nome no Livro da Vida "
A gente nunca esteve na mesma página
Verdade seja dita
Eu sempre quis tirá-la de dentro do livro
As pessoas não mais acreditam em contos de fadas
Quem sabe se ela saísse e se mostrasse
Todos voltassem a acreditar em magia
Ela me faz flutuar#3;
Mas não existe alguém pra quem eu possa contar
E se acreditarem?#3;
Será que vão queimá-la?
Soube que existem outras mais por aí...
É, eu acredito nisso!
É injusto que só eu possa ficar enfeitiçado.
- Relacionados
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Somos únicos
- Aprenda a ser sozinho: 33 frases para te inspirar
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen
