Livre Pensar

Cerca de 30110 frases e pensamentos: Livre Pensar

ele amava caminhar vagarosamente num dia claro e fresco, com a cabeça livre de qualquer preocupação, preenchendo a mente somente com a imagem, as lembranças dela, e com isso, tudo parecia lembra-la. observando o farfalhar das folhas nas arvores provocado pelo vento suave que passava por seu rosto, podia sentir a mão dela acariciando-o e o som do vento aos seus ouvidos soava como aquela doce voz dizendo bem baixinho: eu te amo. Um sorriso se abria em seu rosto e o coração batia um pouco mais forte.
Olhava um lindo gramado, com arvores fazendo sombra,enganando o calor que fazia, pensava como seria maravilhoso deitar com ela sobre a grama, ficar conversando sobre coisas sem sentido,olhando para o céu e dando formas às nuvens, apreciando o canto dos passaros e ficar em silêncio. Ele amava o silêncio ao lado dela, pois podiam se comunicar apenas sentindo a presença um do outro. Ela finalmente o olhava, como se quisesse alguma coisa, aqueles olhos castanhos o encantava. Ele sabia o que era, e lentamente aproximava seu lábio do dela e a beijava, suave, carinhosa, porém ardente e apaixonadamente. Depois de alguns minutos ela apoiava a cabeça em seu braço e fechava os olhos. Ele amava isso. Era confortante,pois sabia que ela fazia porque se sentia confortável, e dormia pensando nele.
E realmente era verdade, ela o tinha como porto seguro, onde podia esvaziar a mente, e encher novamente com ele, somente com ele.
Isso fazia os dois sentirem parte um do outro, haviam esquecido o significado de singular, agora só existia o plural, um plural que compreendia dois. Apenas eles dois.

Inserida por AleffRibeiro

Cultive tudo aquilo que te faz bem.
Livre-se de tudo aquilo que te faz mal.
Faça o errado se for necessário,
Critique o certo se não te faz feliz.
Mais vale uma lágrima verdadeira
Que um sorriso falso.
Sua felicidade deve depender de você e não você dela.

Inserida por heloamarques

Não tem nada de errado em chorar e pedir a Deus
que nos livre da pessoa errada, mas há erro quando
choramos pela pessoa errada com a qual não rompemos, que teimamos em achar
que tem jeito de melhora, quando na verdade o choro só
mostra o quanto já ali é inexistente o poder da química, a força do amor
que regrediu a se tornar paixão e desejo insensato, e ficando apenas com o carinho
que qualquer ser humano tem o poder de usar pra mostrar ser quem não é, persuadir, manipular, e com um toque de falsa atenção fazer-lhe se prender a ele, infelizmente hoje o mundo está cheio desse tipo de ilusão, tenhamos cuidado, choremos por um erro sim,mas fugimos de se manter no erro ou repeti-lo,a vida é muito curta,pra ficarmos presos a uma só tristeza,quando podemos buscar muitas outras alegrias.

Inserida por EddyLevis

Se DEUS deu o livre-arbítrio,por quê humanos idiotas insistem em julgar os outros¿

Inserida por Adamcristian

O homem nasce livre e em toda a parte encontra-se a ferros.
Toda a nossa sabedoria consiste em preconceitos servis: todos os nossos usos são apenas sujeição, coação e constrangimento. O homem nasce, vive e morre na escravidão: ao nascer cosem-no numa malha; na sua morte pregam-no num caixão: enquanto tem figura humana é encadeado pelas nossas instituições.
Eu senti antes de pensar.
Observei a natureza e segui o caminho que ela vos traça. Ela exercita continuamente as crianças; endurece o seu temperamento com provas de toda espécie, e ensina-lhes, muito cedo, o que é uma dor e o que é um prazer.

Inserida por amcorrea

Ser livre, é ter direito de falar o que pensa sobre o mundo e a sociedade atual, sem ofender o proximo. O preconceito de raça é o que mais atinge o mundo, sao os brancos chamando os negros de macacos, e os negros chamando eles de fantasmas.
Quando é que vamos parar de ser preconceituasos uns com os outros?
Fica dificil de responder, afinal, todos os dias o preconcieito cresce mais, ofende mais, e mata mais. Só vamos aprender a parar de ser assim, quando o pior acontecer.

Inserida por AdidAiram

''Viver, viver e ser livre, saber dar valor para as pessoas que se importa de verdade com vc''

Inserida por AFelipe

Se alguém me perguntasse porque creio no livre-arbítrio?
Responderia: Creio no livre-arbítrio porque ele faz o homem responsável pelos seus pecados, e não Deus.

Inserida por Polemista

Liberdade e matar: O grito mais escutado do século.
E a gente que é livre busca uma "prisão" pra sobreviver num país onde a criminalidade reina.

Inserida por GabrielaStacul

"Coração não é feira livre, sentimentos só devem ser expostos quando existem e para quem realmente merece-los"

Inserida por JACQUESKHALIL

Uma pessoa não acreditar em Deus não faz dela uma má pessoa.
Cada qual tem livre-arbítrio, e cabe a cada qual acreditar no que quiser!

Inserida por JohnCampari

REENCONTRO

Voltar a cantar,
Pássaro livre.
Voar, voar
No céu azul
Sob o sol brilhante.

Pousar contente
No galho da árvore.
Sentir o verde,
O cheiro do mato,
Longe do asfalto
E dos arranha-céus,
Num reencontro maravilhoso
E abençoado
Comigo mesmo.

Inserida por Siby

LUA CRESCENTE

Para onde vai garota, com essa alma tão livre e esse sorriso escancarado?
Garota o seu sorriso tem som.
O som do seu sorriso é de alegria;
É um mix de música ao luar;
É lua crescente bordada com 32 vaga-lumes, seu sorriso é serenata.
Doce serenata que espanta a escuridão de qualquer noite com teu sorriso que é lua.
Garota, qual a tua história?
Me recuso acreditar que por trás desse sorriso encantador existem lágrimas.
Na verdade eu quero é mais te ver sorrindo garota!!!
Tenho certeza de algo, que, se um dia parar de sorrir, as noites voltarão a ser escuras.
Não haverá mais músicas, nem lua, muito menos vaga lumes, nem tampouco doces serenatas.
Portanto, sorria garota, você é assim, Sorriso!
Rir é seu poema.

Inserida por jesrael

Corre por aí, livre contra o vento; amarrada no pensamento.

Inserida por saysaysay

Reze pra ser livre - dizia - mas nunca solta.

Inserida por saysaysay

Qualquer escolha é livre (pensamento, atitude, etc.), dependendo da que fizer, poderá aprisionar-te.

Inserida por walaguia

Livre pra escolher meu caminho esqueço a dor e te deixo sozinho porque eu quero quero mais do que uma história triste da garota que odeia alguém que não existe, mesmo que você tente me convencer que o tempo um dia tudo vai resolver, que não vai dar em nada! So estou machucada pare com isso sei que não estou errada.

Inserida por Djamila

Há apenas dois espaços e dois tempos.
Em um conjunto, vive-se plenamente consciente e livre.
Noutro, passamos por um processo evolutivo, ao que podemos chamar insanidade temporária, por ser repleto de ilusões, conceitos dogmáticos e racionalidades mediocremente midiatizadas.

Inserida por ninhozargolin

Um coração ofendido que libera o perdão é uma fortaleza
contra as trevas, livre para alcançar a sua felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

As vezes a gente se sente mais livre para falar com um estranho do que com as pessoas que conhecemos. Provavelmente por que um estranho nos vê como somos, não como deseja achar que somos!

Inserida por GiuliaScalabrin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp