Livre Pensar

Cerca de 29864 frases e pensamentos: Livre Pensar

O primeiro dever de um homem é pensar por si mesmo.

Já parou pra pensar na sua trajetória? Em quantos caminhos você percorreu pra chegar onde você chegou ? É as pessoas falam tanto e sabem pouco, elas nem imaginam o tanto que você caminhou pra chegar onde você está agora. Elas falam, porque falar é mais fácil do que fazer. Falar é mais fácil do que caminhar por entre espinhos pra chegar em seu objetivo e mesmo assim nunca perder a fé!🍃☝🙌

Por mais que o tempo possa parecer a passagem das horas, vão parecer curtos se pensar que nunca mais há de vê-los passar.

Não gosto de pensar no que eu seria se eu tivesse feito isto ou aquilo, ou se eu tivesse ido por outro caminho que não fosse o hoje. A vida é imprevisível e não podemos desenhar o percurso que devemos tomar, tentar alterar o tempo, querer que tudo aconteça de acordo com a nossa vontade.

Mas também não podemos vivê-la mais ou menos, com pequenas dúvidas pairando no ar, como pessoas incompletas que sonhou, desejou, e se frustrou na metade do caminho. Ganhar ou perder faz parte, é algo do ser humano, e ninguém pode mudar isto.

Passamos 24h em teste, e é neste período que aprendemos a lidar com nós mesmos, a nos conhecer e a nos conquistar, amar o que somos, apaixonar pelo que nos faz bem, abraçar o que nos faz feliz e acreditar na nossa capacidade de viver.

Ninguém vai ser feliz por você, ninguém vai caminhar por você, isto é fato e temos que acreditar que o que nos faz seguir em frente são os nossos próprios sonhos e a nossa vontade de alcançar, seja la o que for, mas alcançar, se reinventar se for preciso, se refazer, se fortalecer na esperança de um novo amanhecer, acreditando que o que te espera não é o que você planejou, mas é o melhor que a vida planejou pra você.

Não importa o tempo, não importa o lugar, acredite, o sol sempre volta no outro dia.

A mente é tão poderosa que ao pensar firmemente naquilo que você não deseja para a sua vida, consequentemente o indesejado virá. Faça, portanto, afirmações exclusivamente positivas.

Beijando... no pensamento

Beijar tua boca me faz pensar loucuras
Me deixa embriagado de desejos e arrepios mais intensos
Tal beijo seria o início de momentos de prazer que procuro
Mesmo que só no pensamento... no meu pensamento
Beijando tua boca... me faz esquecer do tempo, de tudo
É... beijando só no pensamento...

Já parou pra pensar que você pode abrir 10 portas fechando apenas uma?

Pensar positivo

A enciclopédia de um vencedor está ligada ao pensar positivo. Aqueles que diante das adversidades, das árduas tempestades, dos mares bravos, conseguem reorganizar suas vidas, continuando o caminho, são os verdadeiros vencedores.
Reorganizar a vida requer confiança, atitude e sonhos. Para obtermos carecemos pensar positivamente. Abrir o leque de opção e escolher levantar a cabeça, sem temer e esquecer o que as frustrações nos provocam.
O pensar positivo além de trazer forças, coragem e animo para prosseguirmos, também é capaz de trincar os vidros do impossível. Faz o cego tornar a enxergar. Coisas que parecem improváveis, serem fatos acessíveis, os sonhos e a vitória estarem mais pertos.

A vida não é um mar de rosas e muito menos um feriado infinito. Aqueles que nela vivem estão sujeitos aos tristes e dolorosos espinhos. É inevitável que em algum dia da nossa jornada, não venhamos chocar-nos com alguns deles. As pessoas acabam saindo gravemente feridas. Outras nem tanto e há aquelas que sofrem apenas um simples susto, conseguindo desviar-se dos pontiagudos espinhos. Para mim, independente de como elas saiam de seus problemas, prefiro que pensem positivamente. Se sofrerem profundas feridas, pensem positivamente. Se apenas tiveram seqüela, pensem positivamente. Se forem acometidas por um simples susto, também pensem positivamente. Está atitude precisa estar presente na vida de todos. Quando é posto em pratica, as pedras da vida que nos tentam derrubar, não serão mais vistas como uma grande montanha. O medo de prosseguir será golpeado pelo espírito confiante renascido. Até as doenças serão bombardeadas, porque nosso cérebro processa o que pensamos para todo nosso sangue, instruindo e fortalecendo os anticorpos a serem mais fortes.

Toda tristeza faz o espírito abater-se. Todos em algum dia sofreram tristezas. Analisemos uma pergunta: aquele que está triste, sempre pensará negativo? A resposta é NÃO. A mais provável tendência é essa. Porque quando entristecemos, já antes chocamo-nos com um clima negativo, decepcionante. Por isso essa é a tendência. Porém, existem pessoas que mesmo abatidas, conseguem reverter o que a situação lhes impõe. Elas se entristecem com algum tipo de dor, por exemplo, mas não se jogam nesse sentimento. Conseguem manter seus pensamentos firmes. Ficam motivadas a agir e se expressar de acordo com que o fato lhes proporciona, mas são capazes de separar a razão e a realidade, o eu e a fé, as tristezas inevitáveis e a esperança, mesmo quando as coisas pareçam improváveis.
Aqueles que não têm uma visão positiva de seus sonhos estão andando em um caminho de muitas alternativas, menos a de alcançar seus alvos.
Quando alguém diz que será impossível você ser isso, ou aquilo na vida, o teu pensar positivo engolirá essas idéias. Se o meio com que você é envolvido te engaveta na mesmice miséria que nascestes, o teu pensar positivo te dar um mundo de esperança totalmente diferente do que as mesmas pessoas que vivem nesse meio vêem. O teu pensar positivo é um dos gêneses propulsores principais para alcançar suas metas. O que todos aqueles sonhadores jamais deveram abnegar-se.

Não consigo parar de pensar, muito menos consigo esquecer, não paro de pensar em amor, não paro de pensar em você.

odeio amar vc
odeio desejar vc
odeio pensar em vc
odeio não conseguir te esquecer
odeio teu jeito calado
odeio oque vc fala querendo me enganar
não entendo como junto com tando odio pode existir esse amor.

Pensar nele faz com que eu tenha vontade de cuidar de mim mesmo – então é bom. Guardando, guardando, feito joia. Precioso, delicado. (…) As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.

Para Qualquer Lugar Que Qlhar
Nada Consigo Ver...
Quando Tento Não Pensar
Estou Pensando Em Você...

Já parou para pensar que
uma atitude sua pode mudar toda a história?

"É triste pensar do estado do rock n' roll nos próximos 20 anos ou mais. Eu sinto que quando o rock n' roll morrer o mundo vai explodir, sabe? Agora tudo é uma repetição, uma cópia, apenas viver agora, você sabe, é nojento, as crianças não se importam mais com o rock n' roll, como fizeram com as gerações passadas, é só se tornar uma declaração de moda e identidade que eles usam para ter uma vida social. E nesse momento eu não vejo mais que a música é importante para o adolescente, acredito que seus sons e tons são usados ​​em máquinas virtuais, eles os ouvem e recebem a mesma emoção.
Haverá muitas máquinas virtuais que terão telefones. Você pode falar e ouvir nessas máquinas, conversar com as pessoas e ir para outra sala e beber e drogar e f**, mas eu realmente acredito que serão essas máquinas virtuais que vão te drogar. A tecnologia será tão boa... E então haverá viciados em drogas virtuais, que encontrarão sua morte no sofá ".

É incrível pensar como o tempo tem papel importante na nossa vida. Tanto por sua infinitude, quanto por sua finitude. Afinal, não sabemos até quando existiremos, e no final não levaremos nada, nem as memórias de um tempo vivido, creio.
Por isso meu amigo, VIVA!
Aproveite cada segundo de tempo com sabedoria.
Tente, insistentemente, tente; pois existem momentos que só precisamos passar por eles para aprender, PERSISTA!
E neste dia destinado a ser o seu aniversário, acredite que mesmo diante de possíveis tempestades, Deus mandará uma bonança, no tempo D’Ele, pois sabe pelo o que passamos, ACREDITE!
Obrigado pelos choros, sorrisos e pela companhia de sempre. Feliz Aniversário!

Sobre adicionar e remover

Tenho tentado não agir por impulso. E vejo com clareza, após pensar, repensar e estudar os vários ângulos possíveis de uma situação, o que devo remover e acrescentar na minha vida. Infelizmente, isto também inclui pessoas. E pessoas que, em determinado momento, tiveram uma importância primordial na minha existência. Mas eu mudei, elas mudaram. E não foram apenas as idiossincrasias que nos afastaram, mas simplesmente, ter valores que não se casavam mais, desconfortos maiores que alegrias, disputas estéreis, uma necessidade insaciável de despertar emoções negativas, e um vácuo enorme onde havia abraço. Onde havia amor (?).
Não foi fácil, não tem sido, mas tenho me sentido mais coerente com as coisas que me propus a viver. Com as coisas que eu tenho para dar e derramar. Com o espaço que abro para o tipo de relações de trocas reais, de afetos sinceros, de atitudes maduras, de comportamentos honestos. Não quero amar apenas quem é amorável, quero amar quem merece ser amado. Por causa e apesar de. E eu brindo o que é recíproco mesmo que não seja idílico. Tenho plena consciência de que na diferença que o Outro me traz é que aprendo, mas que venha com transparência. Eu prezo pessoas de verdade, estas me são caras. Os fakes eu respeito e deixo que sigam. Não há problema nenhum em nada e ninguém, desde que eu saiba que sobre a minha vida, a mim me cabem as escolhas. E eu dou o meu melhor e mereço receber o melhor também.
E todo este meu trabalho interno poderia ser resumido assim: eu quero crescer para mim mesma.

Ás vezes cheguei a pensar em desistir, porém olhei para o lado e percebi que eu não estava só, não era a única a sofrer e que existem problemas maiores que o meu...
Ai parei, refleti e vi que aquilo era tão pequenininho diante do meu Deus e diante de mim mesmo que resolvi lutar; lutei, sofri, chorei, mas venci!

Só sei que eu não tenho mais nada a perder, e não me consola pensar que não há mais erros a cometer porque não há mais ninguém pra me perdoar. É a condição da solidão absoluta. E mesmo que o acaso tenha me tirado muita coisa, no fundo eu sei que as mais importantes foi eu quem joguei fora.

Sou louco por pensar que está tudo errado,
Por olhar pro meu lado e ver tudo quebrado.
Não preciso sentir com o coração,
Essa maluquice, meus olhos conseguem expressar com exatidão.
Só a fé basta? Basta-se,
Comece a orar, porque tem gente morrendo.
Mas não morrendo de fome não,
Tem gente que não tem pão,
Tem gente que não tem chão,
E nessa hora deixamos de ser irmão,
Mas ninguém quer cooperar
E eu estou preocupado, porque assim não vamos caminhar.
Essa raça burra não quer ajudar
Não sabemos o prazer que é dar
Dar e em dobro receber,
É por isso que essa raça vai morrer
Sem entender o sacrifício em vão que um irmão mostrou
Que ainda espera receber o amor que ele deixou.

Suas atitudes me fizeram pensar que você foi uma semente de erva daninha que eu procurei, plantei, agüei, adubei e dei todas as condições para que você matasse as flores do meu jardim. Mas nunca é tarde para cortar o mal pela raiz e recomeçar um novo jardim, agora com flores mais fortes a ataques de erva daninha. Principalmente quando essa erva nos pede que seja cortada pela raiz (nos pede PAZ).