Livre para Voar sem Destino
Não te pertencem, portanto, livre-se de:
• Segredos inconfessáveis.
• Arrependimentos irreversíveis.
• Sonhos inalcançáveis.
• Amores inesquecíveis.
• Saudades alucinantes.
• Perdas irreparáveis.
A tua saúde e a tua sanidade mental dependem disso!
Pedro Marcos
Amigos para:
nos amar ,sem o compromisso de ter que
ficar ,e noutro dia poder voltar ,livre para
nos amar e aos outros ;muitas vezes
nos ajuda e algumas nos atrapalha ,
preenche nosso tempo,aquele que
estaríamos sós e tristes .
Um amigo : não é da família ,mas
consegue ser muito mais que isso ,
os temos muito mais que qualquer
parente .Amigos para nos dizer muitas
bobagens ; nos orientar não na vida, mas
pela vida pois ele caminha junto a nós dia a
dia ,nos aborrece ,nos alegra ,pede
desculpas ,perdão e tudo por querer
morar em nosso coração ,não há quem
possa nos completar pela vida que não
seja um amigo.
O ser humano vive uma ilusão, ele acredita que terá felicidade e será totalmente livre somente quando conquistar tudo que deseja. Sonhar, desejar e conquistar é maravilhoso, mas devemos aprender que a felicidade e a liberdade vive na simplicidade da vida.Veja um passarinho, não construiu grandes castelos, não acumulou grandes riquezas, e mesmo assim é livre e feliz.
Gosto de ser livre e solta,
como passarinho num voo,
mas sempre levo sob as asas
meus versos, entrelinhas
onde há um canto,
um "quê" de mistério,
é ali que em sentimentos
me doo...
Eu quero apenas um amor livre, que não tenha mordaças e nem esteja amarrado em mim. Eu quero um amor livre. Um amor que me deixe olhar pela janela, mergulhar nos rios, andar pelas estradas e abraçar as pessoas.
Eu quero um amor que não me odeie quando o meu coração pousar em outro coração e que não seja ameaça à minha livre e infinita capacidade de amar...
Porque amor é atitude e sentimento é paixão...
Deus ilumine o teu caminho,que seja livre de pedregulhos para que possas caminhar com pés descalços,que seja livre de espinhos e cheio de flores,que a paz e a alegria ande contigo de mãos dadas...que tua vida seja muito abençoada.
Que a luz de Deus tire as nossas dores, estanque os nossos medos, livre-nos dos perigos reais e ocultos e venha abraçar as nossas almas, dando cura, esperança e bênçãos às nossas vidas.
Existem pessoas que só estarão com você pelo que você tem, se livre deles pois quando não há o que oferecer estás pessoas somem. Exclua de sua vida lhe garanto que não fará diferença alguma.
Não deixe que os sentimentos atrapalhem sua decisão, o medo e so uma forma de não ser livre. O medo deve morrer!
A natureza és tudo aquilo que torna o homem forte. E completamente livre. Senti-se forte, senti-se selvagem. Os braços como ás asas de um falcão. As pernas como galope livre de um cavalo indomavel. Mergulhar nas profundezas da natureza. Em um mergulho repleto de pureza e de liberdade. Faz-se o homem forte e dono de si mesmo.
Sim, às vezes, o chão parece sumir e sinto estar em queda livre, como se fosse quebrar-me em pedaços a qualquer momento.
Sim, às vezes, dá medo e penso que não vou suportar por mais tempo tantas coisas fora do meu controle, que me tiram a esperança repentinamente.
Às vezes sim, às vezes não, mas nunca na maioria dessas vezes. Esse é o diferencial que me permite seguir. Pois tomo consciência das minhas fraquezas, porém, reforço em mim a certeza de que tudo é transitório. E, assim sendo, nessas contínuas mudanças, vou sabendo mais de mim, tornando-me minha melhor parceira.
"Conhece-te a ti mesmo."
O que chamam de “amor livre” pode ser um machismo disfarçado:
Dizem por aí que amor livre é quebrar os moralismos, ser dona de si, não se prender a nada e a ninguém. Mas eu acho que nisso tudo há alguns poréns.
Se por um lado tantas crenças do passado faziam a mulher ter o corpo fechado, nessa nossa liberdade anunciada de agora, em que a gente se abre totalmente, não se cuidar, se proteger, se conhecer e se amar, torna esse outro extremo da realidade tão ruim quanto antes.
Pode ser que viver o amor livre seja uma forma mais moderna de exercitar o machismo e tornar o corpo da mulher ainda mais território público, já pensou nisso?
Por mais que a gente saiba o que quer, do que gosta. Por mais que a gente veja e tenha consciência. Para se cuidar, se respeitar e realmente ser livre, é preciso uma observação profunda, é preciso encarar medos e quebrar mitos. É preciso primeiro viver por dentro a mudança e depois estar (diferente) no mundo.
Não adianta sair de nariz empinado, mostrar segurança nos passos, soltar o corpo e a mente, se no dia seguinte a gente chora sozinha, a gente espera a mensagem que não chega, a gente quer um carinho, a gente se torna possessiva, competitiva, insegura…
E eu não estou defendendo a síndrome de princesa e muito menos querendo voltar no tempo! Eu acho que a gente tem que ser o que bem queira: rainha, gatinha, tigresa…
Mas desde que a gente se conheça. Porque me parece que ainda hoje, entre tantas mulheres que se dizem evoluídas, soltas e livres, a briga é competitiva e é pela conquista do troféu fálico.
E, na minha opinião, deveria ser bem o contrário. Se fosse liberdade mesmo isso que a gente vive, as pessoas estariam sorrindo, se amando, se curtindo, se respeitando mais do que se machucando.
As mulheres podem ter conquistado muita coisa, mas a gente ainda busca ser amada, respeitada e livre. Ainda é tão forte essa luta.
Tanto faz se poderosa ou fracassada, sozinha ou acompanhada. Ao invés da gente alimentar nossas carências, nos abrindo para qualquer mané ou cara e não receber nem um terço do que a gente precisava, é melhor encarar a empreitada de curtir a nós mesmas acima de tudo e valorizar o nosso profundo.
Que a gente perceba que liberdade mesmo é despir-se de corpo e alma, e que se for só pela metade não vale a pena, não vale a noitada, não toca a nossa verdade e o voo se torna raso, é uma prisão disfarçada…
Então, que só entre na gente (na alma, no corpo, no espírito) o que fizer sentido, o amor que nutre, a liberdade que alivia.
E que Deus nos livre
dos que nos vigiam e nos cobiçam noite e dia!
De toda Inveja e de todo tipo de escuridão! Amém !
Eu prefiro a felicidade verdadeira.
Livre de culpas, medos e paranóias
Eu quero uma felicidade leve e nada breve
Um lindo dia de liberdade para querer o que se pode, você é livre para o silêncio, para o pensamento e para sorrir.
Depois que o iluminismo abriu as portas para o advento do livre pensamento, ele também abriu as portas para o advento da loucura do homem.
Perdoar significa muito mais do que apenas se soltar das amarras do rancor e ser livre... Perdão tem a ver com prosperidade, porque quem tem alma leve, cresce...
No livre mercado não há dicotomia rico vs pobre, mas um continuum do mais rico ao mais pobre, que vai distribuindo benesses de cima a baixo gradualmente. A intervenção cria um hiato intransponível coagulando a riqueza na parte de cima. Anti-capitalistas são inimigos do pobre
