Livre para Voar sem Destino

Cerca de 25940 frases e pensamentos: Livre para Voar sem Destino

Quando tentei me entender, entrei na viagem mais cara, no percurso mais longo, num itinerário sem volta predeterminada e sem destino exato conhecido.
Sem destino? - Podem me questionar! Mas é isso mesmo. Quando a gente tenta se entender, a gente parte de nós mesmos, permanece "in loco" e, paradoxalmente, volta para si.
Contudo, ainda que a origem seja a mesma plataforma de ida, jamais é a exata parada na chegada.
Abra os olhos antes de passar desavisado pela estação!

Somos apenas poeira neste vasto deserto chamado universo

Inserida por daniel_wesley

A gente pode sim, mudar de história, de caminho, de atitudes, de tudo que nos aborrece.
A gente só não pode - NUNCA - é se acostumar com o que nos rouba o riso, o sono, os sonhos, a felicidade...
A vida, pra valer à pena, tem que fazer cócegas na alma e no coração, e nos botar sorrisos no rosto que sejam de verdade!

Inserida por MellGlitter

Ei, desligue o "piloto automático" de sua vida. A sua versão "manual" é cheia de detalhes e são eles que, no fim das contas, fazem a diferença, que te ensinam e te fazem perceber as verdadeiras maravilhas do caminho.
As vezes, ficamos tempos demais apenas sobrevivendo aos dias, às situações, passando por tudo como se tivéssemos ligado o piloto automático de nossas vidas e apenas deixado ela seguir qualquer rumo, sem destino certo.
E aí, em determinado momento, percebemos que esses rumos eram bem diferentes do que gostaríamos de ter tomado, do que precisaríamos ter tomado.
Mas, se você chegou ao ponto de perceber isso é porque ainda há tempo, é porque você ainda pode
tomar a direção e guiar sua vida para o destino que quiser. Guie em direção aquele Horizonte que está aí, dentro de sua memória e que você anseia tanto em ver de novo.
Só não se esqueça de aproveitar o caminho... Não foque apenas no destino. Não deixe de aproveitar a paisagem que vai encontrar, de perceber os pequenos detalhes que farão sua caminhada ter valido a pena. Foque no momento, na apreciação e execução de cada tarefa que precisar executar (em sua unicidade, simplicidade e complexidade), foque no auxílio e na beleza das amizades que fará.
Ah, e não tenha pressa! Esqueça essa coisa chamada "tempo". Você não está em uma competição. Você está apenas retomando o controle natural sobre sua vida e se permitindo a se reencontrar, se reconhecer (e isso leva tempo, talvez o mesmo tempo que você perdeu deixando tudo seguir no piloto automático).
Se você tomou a direção e está disposto a aproveitar cada momento dessa "viagem", logo você chegará ao seu destino, isso é inevitável. Enquando isso, aproveite...

Inserida por triers

Só se conhece novos caminhos, quando se muda a direção.

Inserida por gilson_paiva

Eu sangro sim!
Sou feito de carne também, meu irmão.
Mas mesmo com o corpo e a alma marcados por dores.
Sigo meu caminho sem temer o meu destino.

Inserida por luiz_inajosa

Sua Luz

Por quê a vida machuca tanto?
Será que ela tem realmente seu encanto?
Dando cicatrizes em minha pele,
Com a dor que tanto me fere.
Será que é meu destino caminhar em solidão?
Pois choro ao lembrar daquela canção,
E essas lágrimas deságuam em um mar de ilusão,
Me afogando em tamanha escuridão.
O que fiz pra merecer isso?
Toda essa dor em um terrível destino,
Enquanto eu conto-lhes meu sofrimento,
Congelo meu coração nesse tormento.
Durmo, esperando sua luz me libertar,
Anos passam e eu continuo a esperar,
A sua bela voz em seu timbre cantar,
sua antiga melodia me fará despertar.

Inserida por rauanrosa

O seu cérebro é um navio que te leva para qualquer lugar. A mente inconsciente é o motor. A bússola é a mente consciente e o seu pensamento é o leme. Para onde você está viajando agora?

Inserida por waldiney_s_soares

Eu e você: dois destinos diferentes.
Você procurando uma maneira de conquistar meu coração e eu procurando uma passagem mais em conta pro próximo destino.

Inserida por auriceliabrito

Às vezes,carregamos coisas que não podemos carregar e tombamos,pelo cansaço,ou para nos livrarmos do peso excessivo.
Conselho? Carregue apenas o que você pode carregar,para chegar ao destino com alegria,não exausto ou morto!

Inserida por SamuelRanner

Tanto esforço,remando contra a maré muitas vezes,sem ajuda,sem ninguém para conversar,sem apoio de amigos.Mas tem algo que dentro de mim renasce como uma pequenina brasa que continua lutando,almejando subir cada vez mais alto e quem um dia chegará ao seu destino!

Inserida por SamuelRanner

O meu caminho percorre a infinita luz
De afeto, carinho e calor
Porque caminho pelas veredas do amor.
Bendita seja a Luz que inunda o espírito imortal...
Que vai de encontro a um destino derradeiro:
O dos amores eternos e verdadeiros.

Inserida por audrey_aguiar

Melhor do que avançar com volúpia na escuridão é ver um farol ao longe e se aproximar dele aos poucos.
Assim seguimos de encontro a um destino, por mais utópico e distante que pareça estar.

Inserida por audrey_aguiar

SONETO DO REGRESSO

Exultante o espírito se revelou
Quando por fim encontrou
Aquele que agora ilumina
Um amor que nunca termina.

Aquele que seu destino cruzou,
Sorrindo, então, lhe falou:
“Vem agora, aqui estou!”
E o espírito a casa regressou.

Sabia que virias me buscar,
Sempre estive a te esperar.
Agora volto a caminhar!

Eterno amor e amigo,
Toma-me a mão, fica comigo,
Certo é, sigo contigo!

Inserida por audrey_aguiar

Foi assim tão de repente como um tocar de uma brisa em meu rosto em dia quente. Você surgiu tão envolvente e não resisti a tua voz e o seu sorriso inocente. Paro e penso será ilusão por estar carente ou pura sorte do destino em unir a gente. A cada dia sabes regar tua semente ,que em meu coração fez brotar esse amor tão puro e crescente. Já não posso ficar um dia somente sem ouvir tua voz pois me tiras a paz e a alegria que só com tigo se faz presente .

Inserida por AfrodyteIndecisa

De repente a insônia...e você acorda de madrugada e se vê pensando na vida e ai que se dá conta que a árvore cresceu e deu frutos e que seu melhor momento é o próximo capítulo no livro da vida... A sombra do projeto que Deus esboçou no ventre materno e entregou pra ti e disse: - Vai e colhe os frutos que caírem da árvore (destino) que Eu adubarei a terra por onde passares... E serei a sombra envolvendo-te em meus braços de amor. Segue e não olhes mais para trás...

Inserida por Lulena

Vozes de um desamor

O que há dentro de mim, são vozes, versos petrificados de ações que magoaram. Toda omissão que havia numa vida que não era
compartilhada, foi excluindo todo o amor que reservei para alguém especial. Hoje, pereço em ter feito a escolha errada, maldito destino, o que reserva para mim?
Que infortúnio...

Inserida por itamazor

A vida é uma linha que corre

"A vida, parceiro.
É uma linha que corre,
É o tempo que escorre,
Passa ligeiro.

Dê valor, se encontrar:
A fraternidade de um amigo,
A quem te da abrigo,
Alguém para amar.

Nunca se deixe desanimar.
Aceite sua grandeza,
Não tenha medo de errar.

Não desperdice as horas,
Nem sequer um segundo.
Construa lindas histórias!"

Inserida por JEduardoSoaresA

Viver é a tarefa mais difícil do ser humano, só vive quem é feliz, realizado e competente. Sobreviver é a necessidade de todos e o único destino dos fracos.

Inserida por Poesiasgold

Rasgo delicado.

Um peito rasgado pelo amor delicado, princesa, amor, pureza, gentileza e surpresa, senhora do meu destino um amor assim clandestino.
Envolvente mulher me faz de menino, senhora e agora me dar amor e me devora? A poesia me entrega ati.
De frente com teu rosto vejo a face da poesia concreta que me desperta amor.

Guimarães Sylvio.

Inserida por GuimaraesSylvio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp