Livre para Voar sem Destino
Recebi esta pergunta você acredita em quem? Minha resposta é muito simples.
R: Em Deus é em mim mesmo.
Você quer saber porque? Eu vou te explicar.
Confio em Deus porque não existe ninguém igual a Ele em todo o universo.
Vou falar um pouquinho sobre seus atributos:
Ele é Onipotente ( tem todo o poder).
Ele é Onisciente ( sabe de tudo ).
Ele é Onipresente ( está em todos lugar ).
Tudo foi criado pôr Ele, e não há Autoridade constituída que não venha dEle.
Sabe quando uma pessoa precisa de outra pessoa ela dá à atenção a outra até o momento que suas necessidades são supridas à maioria das pessoas são assim. Isso é dá natureza do ser humano.
Mais Deus não precisa dê nada pois Ele é dono de tudo! E ainda assim se preocupa com alguém como eu e você que nada temos a oferecer à Ele.
Confio em mim porque a palavra de Deus ( Bíblia Sagrada) diz que tudo que não é de fé é pecado.
Por isso Eu creio na minha Vitória!
Creio que quando estou fraco é que eu estou forte!
Creio que tudo eu posso naquele que me fortalece!
"Entende eu confio em mim porque escolhi confiar em Deus!"
Assim como está escrito:
"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."
Salmos 125.1
Alguns homens nascem para serem Alpha's,
outros para serem um engano de homem perfeito.
Algumas mulheres nascem para serem únicas,
outras para serem mais uma.
A vida nos prega peças, colocando no nosso caminho coisas e pessoas que achamos ser melhores do que as que já possuímos.
Quando após degustarmos um pouco do novo, do diferente, do perfeito, vemos que não era tudo aquilo que imaginávamos, porém um caminho foi trilhado para chegar a tal conclusão, e o mesmo pode não retornar ao mesmo local de quando decidimos seguir por um caminho "melhor".
Muitas vezes a felicidade está ao nosso lado, não pegamos simplesmente por achar que Deus ou o destino nos reservam algo melhor, porém, Deus nos deu o livre arbítrio e nossas decisões influenciam nosso destino e nem sempre ele está a nosso favor.
Rio, 17/09/2016
"Uma mulher sem batom, não é uma mulher confíável.
Uma mulher sem batom é uma mulher sem destino!"
☆Haredita Angel
Posso ouvir de longe
Os passos que eu segui
Aos poucos o som me foge
Quando não sei onde ir
Seguindo em frente
Por mais que se tente
A música volta
Em uma nota
Eu encontro o meu destino
Naquele em que já estive
"As pessoas são infelizes porque querem! Porque aceitam serem vitimas, mas não aceitam serem autoras do próprio destino."
Não tive como não amar você. Te amei com as forças que tenho e as que não tenho, moço.
Você chegou de mansinho e fez o maior alvoroço aqui dentro.
São as borboletas dançando em meu estômago, descompassos em meu coração e hoje vivo essa louca e grande paixão por você.
Mas a realidade é: desde que me descobri amando você descobri a verdadeira felicidade. E o que eu quis e almejei foi somente me jogar nos teus abraços. Precisei ser tua na minha melhor forma.
Te descobri e me descobri a partir do momento em que me calaste com teu beijo e deixou-me ser amada na imensidão do paraíso.
E tenhas certeza, moço, meu melhor destino é no teu abraço.
Eu hoje acordei meio diferente, diferença que nem sei explicar, sei que nada
acontece por acaso e as coisas ruins que acontecem sempre tem um lado positivo basta você enxergar que Deus em sua infinita sabedoria faz tudo do jeitinho que tem que ser... Acredito que tudo acontece sim por um motivo.
As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certa, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e às vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certas
Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um por que! Creio que nada é por acaso e que todo tombo é sinônimo de fortalecimento, não sou o melhor exemplo da tolerância e da paciência, às vezes saio do limite. Desejo coisas simples, que me façam feliz. Sou impaciente, não gosto de enrolação, ou é sim ou é não. Aí eu descanso.
Prefiro qualidade à quantidade, conto meus amigos nos dedos. Sonho alto muitas vezes, e luto por esses sonhos quando vejo que vale a pena, caso contrário nem perco meu tempo. Dou muito valor pras pessoas que estão do meu lado não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade.
Se não deu certo, não era pra ser.
E no meio de todas aquelas Meninas chatas , inseguras , que só sabem usar frases prontas . E se pararem pra raciocinar entram logo na bad , no meio de todas aquelas meninas que dançavam funk até o chão e usavam gírias periféricas e só andavam em bondes . E no meio de todas aquelas meninas que faziam Ballet , tomava aula de inglês , tocavam violão e tinham diários pra desabafar no final do dia . VOCÊ ainda era a minha preferida. Seu sorriso sempre foi o mais bonito de todas sua simplicidade , seu estilo tudo sempre te acompanhava em um só ritmo e você sempre foi a minha preferida .Você sempre tão linda e cheia de encantos e eu tão comum , tão igual a todos , pelo menos por fora , eu sempre fazendo de tudo pra cuidar de você mesmo de longe , mesmo sem você saber , pois você sempre foi a minha preferida , e no meio de todas aquelas meninas oportunistas que tinha raciocínio rápido e respostas na ponta da linguá , Você ainda era a minha preferida mesmo com esse seu jeito meio aérea que ria antes da piada acabar e que sempre esquecia o que tava falando você é linda, e você faz questão de sorrir olhando nos meus olhos e depois inclina seu olhar pra minha boca só pra ter a certeza que o meu coração vai bater ainda mais forte , você é infinitamente linda e sempre vai ser a minha preferida , mesmo estando tão longe , mesmo estando com outro que nunca pare pra reparar seu corte no cabelo , sua cor de esmalte nova , e todas essas pequenas coisas que eu sempre reparei , mesmo tendo me esquecido , mesmo sabendo que você nunca vai ler esse texto você é e sempre vai continuar sendo a minha preferida , porque eu não sei brincar de amar mais o meu orgulho foi maior que tudo isso, e essas são as minhas palavras que nunca foram ditas , eu preferir sentir e guardar tudo pra mim talvez se eu substituísse aquele ''adeus seco '' por todas essas palavras você não teria partido . cuidado com o orgulho ele transforma um grande amor em uma
simples lembrança
- Texto de Bello Garcia
Alma de poeta
Uma pessoa com alma de poeta ama diferente.
Um poeta quando ama sente.
Sente quando o outro sofre,
Sente quando o outro suspira,
Sente quando o outro ama outro,
Sente quando ao outro perde...
Um poeta sente por onde anda, sintoniza seu pensamento ao outro,
Um poeta perde muitos amores para ter a chance de se encontrar com seu amor de alma.
Um poeta se perde no caminho, mas é apenas para mudar o destino;
Um poeta volta ao passado para mudar o futuro;
Um poeta vive de poesia, mas altera as leis da física.
Um poeta se joga no mundo, sai de si e viaja pelo pensamento do outro tentando entender porque os caminhos diferentes demoram tanto a contecer.
Um poeta dança em meio ao palco da vida,se lança no mar azul, pega ondas no oceano, faz borboletas virarem fadas e uma simples flor do campo florescer.
Um poeta não usa tecnologia fala por poesia, a ligação é feita na alma, não há fios nem linhas,
Um poeta vê com os olhos, enxerga com o coração e marca um encontro com a emoção.
A conexão é feita na mente, se expressa na letra e transborda na gente.
Um poeta ouve a música, sente os acordes, o coração dispara e as coisas fazem sentido.
Meu poeta, a sincronicidade da melodia me mostrou o copo d'agua na mão daquela bela moça que...
Vida que segue é aquela vida que para pra acolher, pra proteger, pra amar. É aquela vida que vai tecendo seu destino sem preconceito de ser feliz, por dar o melhor de si ao próximo. Esses são os verdadeiros anjos que ilumina a terra e embeleza os céus.
' Esquecer é uma uma escolha, que é necessesária para uma nova história, um novo tema, um novo rumo de vida......
A vida é uma lousa, onde esta escrito o nosso destino para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Em certos momentos o homem é dono de suas própias escolhas, seja elas qual forem serão nada mais e nada menos, que um das peças do seu quebra cabeça chamado #Destino.......''
Prevenção é tentar economizar vida às custas da privação do prazer. Ou melhor, é pagar a doença às prestações, antecipando as consequências dos erros. Que cumpra-se meu destino na íntegra.
Memórias do vento noturno
"Eu vejo as estrelas no céu, quando estou perto de dormir. Uma mente sonhadora e a liberdade de viajar pela imensidão. Tudo o que tenho aqui, são uns pedaços de pano que me cobrem. O meu corpo não deveria estar coberto, e eu não deveria estar sozinho. Infelizmente a paz que sinto está restrita, quando todos a deveriam sentir. Sinto falta da estrada e das canções, mas é tão triste ter saudades. O arco-íris sumiu em meio a fumaça tóxica. E do outro lado do mundo bombas destroem sonhos. Se me houvesse apenas um pedido, o amor salvaria nosso futuro. Eu deveria saber, ou talvez não, se vocês cantariam uma canção. É, disso eu tenho certeza, que enquanto meus braços, dedos e cabeça funcionarem e minha voz soar, haverá música. Sim, eu estou tão perto do céu, longe do barulho e da confusão, onde eu posso sentir a felicidade e transmitir a vocês por essas palavras. As palavras fazem queimar o que há dentro de nós, talvez por isso são tão brilhantes. Você não pode ver, mas isso me faz sorrir. É como um grito de liberdade poder dizer o que penso. Os cabelos chacoalham quando bate o vento, a vida é puro extase quando a alma supera o materialismo. Ter sorte? Não. Eu não preciso. Fazer o bem é sempre o melhor caminho. As árvores estão com seus galhos a bailar com o vento noturno. Respirei fundo agora. É apenas um pequeno coração batendo um pouco acelerado. Isso foi demais! Posso te doar um pouco de amor? Sim. Eu tenho. Compartilhar é ser grande. Não no sentido de tamanho, mas no afeto que pode haver entre nós. Eu poderia doar todo o meu sangue e não sentiria falta. Sim. É verdade. A vida não está só nas nossas veias, está em muitas coisas e lugares. As flores são belas pela própria natureza, e ninguém é diferente delas. O que acontece é que as flores não negam seu perfume e não reclamam de serem tocadas. São simples, e no seu esplendor nos fazem gostar delas. Oh! Bela natureza, faça de mim um lírio, simples e humilde na beira do caminho. Sabendo que não há acaso, tudo isso me veio por acaso em mente. Talvez porque eu penso muito num mundo melhor. Não, não é difícil compreender quando não se pensa em si só. É fácil perceber, pelo menos na minha maneira de ver, que o segredo da vida está na relação com o próximo. Sim, é fácil perceber. Vamos! Podemos começar? Sinta a grandeza que há dentro de cada um de nós. Expressem o seu amor. Ninguém é mais feliz do que aquele que faz o outro feliz."
Nosso caminho.
Corremos atrás de oportunidades que, ao mesmo tempo em que são escancaradas, não se mostram para nós. É uma vitrine imaginária, às vezes duvidosamente certeira e tangível para alguns, e quase sempre perversamente ilusórias para nós, simples e desnecessárias miragens.
Trabalhamos duro e lutamos, noite e dia, coletando migalhas e ainda assim, agradecemos em prantos. Cegamente, percorremos caminhos turvos e aparentemente sem linha de chegada, guiados pela fé e pelo politicamente correto, pois acreditamos que no final tudo dará certo. Mas, quando as peças do quebra-cabeça, caçadas e montadas através do sacrifício começam a fazer sentido, o céu escurece e vem a chuva, quieta, mas ensurdecedora, não importa se é um dilúvio ou uma garoa, porque uma só gota nos desacelera e embaça o caminho, e derrapamos... Não é incrível? Nossos objetivos só são alcançados através do sangue dado, da superação, mas o castigo vem do universo, de Deus, do destino... E sempre de graça. Como um cachorro que apanha do dono sem saber o motivo... Errei o jornal?
Nessa loucura chamada de “vida”, onde o tempo é relativo e a moral subjetiva, o caminho é doloroso e extenso, tudo se vai, passado, e o que fica para trás são questionamentos que transcendem gerações, credos e raças, mas as certezas mudam a todo instante, ou seja, qual a certeza que temos? E mesmo assim, continuamos nossas jornadas, cegos e incessantes, à procura da suposta linha de chegada.
carruagem
as pessoas sem ilusão
vivem só nas quimeras
repetem a mesma condição
o improviso são esperas
e o trem da vida sem vagão...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Elevação
Chega um tempo, que as prioridades são outras
O beijo na boca, a paixão desmedida, é bom, mas a vida metamorfoseia
Os sacolejos, quedas, subidas, descidas, trazem ouras
Aí o silêncio, a cama redolente, a pegada na areia
São os reais sentidos
E este tempo, traz horas, eternidade
Amenizando os minutos feridos
De desigualdade
Então, só se quer pensamentos perdidos
Um abraço, o ombro simplesmente para chorar
Dando a alma sentimentos sem conflitos
Quietude
Sem dizer nenhum termo
Só querendo solicitude
Tal qual necessita um enfermo
Ter uma presença amiga
Com sorriso, neste momento ermo
O tempo de alguém nos presentear com uma cantiga
Musicando o inesperado
E neste apoio a vida prossiga
Com esperança, e não o sentimento de estar abandonado
Um gesto apenas
Um olhar, que diga, você é amado
Acariciando suas melenas
Ao seu lado
Chega um tempo, que o que vale são as afeições do céu e pouco as terrenas...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05/04/2016, 05'30" – Cerrado goiano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp