Livre para Amar
Se nascemos com livre arbítrio, devemos servidão por espontânea vontade,
e não por submissão forçada.
Ivar, o Desossado: você acredita em destino?
Bispo Heahmund: Eu acredito no livre arbítrio.
Ivar, o Desossado: o livre arbítrio é a falsa sensação que estamos fazendo escolhas, mas no fim, existe apenas o destino.
Você pode quebrar de vez os grilhões do medo e ser livre por meio de Jesus. Ele veio para nos trazer liberdade. Jesus tem a chave para destravar todas as prisões do medo nas quais você tem vivido.
A felicidade é simples e livre de qualquer acontecimento. Para sentí-la em sua plenitude, precisamos transcender a matéria, indo além do que podemos ver ou tocar.
"A pessoa peca por escolha, o pecado é um pecado, justamente por ser uma vontade livre da pessoa que optou em pecar. Amar também é uma escolha, uma vontade livre, muitas vezes é necessário um esforço em que a pessoa diz: Eu amo você a pesar de você..."
"Qualquer pessoa é livre para escolher o caminho que quiser, porém há caminho que não te leva a nada, tem caminho que você entra e só sairá com dificuldade e existe o caminho sem volta."
Eu prefiro estar livre da tortura; mas se chegar o momento em que deva ser suportada, desejo que eu possa conduzir-me com bravura, honra e coragem. É claro que eu prefiro que a guerra não ocorra; mas se a guerra ocorrer, desejo que eu possa suportar nobremente as feridas, a fome e tudo o que a exigência da guerra traz. Nem estou tão louco quanto a desejar a doença; mas se eu tiver que sofrer uma doença, desejo que eu não faça nada que mostre falta de contenção, e nada que seja covarde. A conclusão é, não que as dificuldades sejam desejáveis, mas que a virtude é desejável, pois nos permite pacientemente suportar dificuldades.
Livre, era o que ela mais queria ser. Livre pra ir e vir e ser o que quiser.
Deus criou o mundo
E criou o homem capacitado a cuidar de tudo.
Mas pelo fato de termos o livre arbítrio e talvez por ele; seduzidos pelo conhecimento do bem e do mau, nos faz oscilar!
Entre vibrações positivas e negativas, cada vez mais intensas, somos pressionados à ter uma escolha para o final deste destino imprevisível em que vivemos.
Cada conhecimento gerado em nossas mentes tem seu lado oposto e vice-versa ; cabe a nós a decisão de qual dos lados iremos valorizar.
Quão mais intenso és mais pressão vc vive!
Escolhi valorizar um lado positivo em que há um Deus sempre maior qe qualquer tribulação! Mas essa vida é só tentação...
Livre gaiola
o passarinho de madeira canta enquanto voa pelas cidades, gaiolas de madeira, pendurando nossa felicidade nas ruas da liberdade.
Ser livre significa viver sem as amarras impostas pela sociedade, rejeitando os padrões e expectativas que tentam moldar nossos pensamentos e comportamentos. A verdadeira liberdade envolve seguir nossos desejos e paixões, sem nos preocuparmos com as críticas ou julgamentos alheios.
Numa sociedade que muitas vezes nos trata como bonecos, com papéis pré-definidos e pensamentos limitados, é vital encontrar a coragem para pensar por conta própria. Essa liberdade não é apenas física, mas principalmente mental. Significa questionar normas, desafiar convenções e criar um caminho próprio.
Uma pessoa livre vive sem repressão, expressando sua individualidade e autenticidade. Ela escolhe suas crenças, define seus valores e segue seu próprio caminho, independente das pressões sociais. Viver assim requer autoconhecimento, coragem e a disposição de aceitar as consequências de ser diferente.
A liberdade verdadeira é um estado de espírito onde a criatividade, a alegria e a autoexpressão fluem sem obstáculos. É viver plenamente, com consciência e intenção, e encontrar satisfação em ser exatamente quem você é.
O livre pensamento é necessário e só é livre-pensador quem não teme escrever bobagens.
É possivelmente mais livre aquele que se imagina elo de uma grande corrente!
Porém entende isso sem revoltar-se.
A filosofia do corpo dela, é reflexo da alma que carrega: livre e quente.
É como aqueles versos de Camões, que falam sobre o amor e arder,
sobre o nunca contentar-se de contente.
Ela não se perde em qualquer chama, nem queima em qualquer cama,
porque no fundo, meu bem,
é o abrasar da liberdade que ela ama.
Deus vai sacudir a sua vida e elevar a sua felicidade de tal modo que você irá se sentir livre de toda canseira, desânimo e amarras. Seu coração se encherá de novo ânimo e paz. Muitas coisas positivas estão pra chegar na sua vida. Aproveite bem as novas bênçãos que Deus está enviando pra você (Nelson Locatelli, escritor)
