Livre para Amar
Liberto
Com livre teor poético
Cheiro de café
puro expresso
pão com manteiga
e boas risadas
até dizer chega
sem pieguices
esteja amar
seja meiguice
é agradável ao paladar
Não! A maioria nunca tem razão! Esta é a maior mentira social que já se disse! Todo o cidadão livre deve protestar contra ela. Quem se constitui na maioria dos habitantes de um país? As pessoas inteligentes ou os imbecis? Estamos todos de acordo, penso eu, em afirmar que, em se considerando o globo terrestre como um todo, os imbecis formam uma maioria esmagadora. E este é um motivo suficiente para que os imbecis mandem nos demais. Sim, vocês podem gritar mais alto do que eu, mas não podem me responder. A maioria tem o poder, infelizmente! Mas não tem razão! A razão está comigo e do lado de alguns indivíduos isolados. O direito está sempre com as minorias". (Dr.Stockmann rebatendo o jornalista Hovstad)
(Um inimigo do povo)
DR. STOCKMANN - Não posso arriscar-me? Só há no mundo uma coisa que um homem livre não deve se atrever a fazer. Sabe o que é?
PREFEITO - Não.
DR. STOCKMANN - Pois bem! Saiba que um homem de bem não deve encobrir imundícies. Ele deve ter a consciência tranqüila, para amanhã não se envergonhar de si mesmo!
(Um inimigo do povo)
Ninguém está livre de errar e provocar sofrimento, mas redimir-se é essencial ao homem de bom caráter
Quando escrevo me sinto livre, para mim é um desabafo, consigo expressar tudo o que sinto através da escrita, coisas profundas que não consigo falar, coisas que a alma começa a gritar e que dessa forma posso passar. Ah, e entre os versos, em cada parágrafo um pouco de mim, relato o que sinto de ou o que vivi tentando ajudar as pessoas através de simples palavras no papel, molhadas pelas lagrimas.
Só tem lógica o que tem começo, meio e fim equacionáveis. Se querem viver em um país livre, não podem fazer Leis que proíbam chamar ladrão de ladrão.
Pássaro bonito é pássaro livre ! Eu realmente não entendo como alguém pode achar bonito aprisionar uma criatura que não fez nada para merecer perder sua liberdade
DESEJO DE AMOR
Como eu queria viver o teu encanto,
Como eu queria ter o teu pensamento.
Livre e limpo, quase sem pranto...
Mas falhou, em mim, o momento.
Quase que superei todo o tormento
De querer-te assim, sem desencanto...
Mas o desejo e a mente se vestem tanto,
Que não pude conter o movimento...
Só que tu és o amor, e infinito...
Nos corações humanos nunca foi mito
E não tem por fim, eu destruir...
Assim, tão vivo será meu fado...
Na tua busca, para que eu seja amado
E tenha, por fim, a razão de existir.
Para viver livre de condenações, vergonhas e censuras pelo mundo não é preciso transgredir o sistema, ser imoral. O principio da liberdade se encontra na amoralidade.
"Então se eu pudesse dar uma dica seria: se livre das suas razões. Você não precisa ter razão de tudo, ser onisciente e totalmente presente em todas realidades. Suas verdades não são absolutas e algumas soluções da vida são paliáveis. A vida guia, transforma, muda de rumo e mudar de opinião é saudável. Continuar com a mesma opinião às vezes também saudável. Pouco saudável é depender de terceiros para delimitar seus passos.
Os outros estão vestindo as lentes deles, que na maioria das vezes, não são do mesmo grau que as nossas. Conselhos devem ser ouvidos, mas muito bem ponderados dentre a nossa realidade. Os outros nunca saberão o que estamos realmente sentindo. Pois para eles as suas frescuras são traumas, e seus traumas podem soar como frescuras."
E quando me jogaram no vento, me senti livre, porém só.
E no meio dessa viagem louca com ventanias e trovoadas, algo me puxou e disse:
Não perca a Fé.
A verdadeira liberdade significa estar livre de si mesmo, do velho eu, e não estar preso e acorrentado em seus próprios atos.
Coração selvagem
Livre e galopante como um cavalo,
As vezes calmo, as vezes feroz.
Seguimos sempre seu embalo,
Vivemos por você e você vive para nós.
Todos os dias e noites, pulsando sem parar,
mesmo que machucado, não para de bater.
mesmo judiado, jamais há de cansar,
feliz ou triste, sempre nos fazendo viver.
Responsável pelo sentimento mais lindo,
sentimento esse, que nos faz crescer.
Emoção que nos faz estar sorrindo,
Duas peças vocês, que sempre aumenta o querer.
É incrível como parece falar,
como parece ter consciência.
Como se quisesse conversar,
Perspicaz e astuto em sua inocência.
Você sente às vezes, sem ao menos querermos,
você faz erguer, o sentir que dependemos.
Por família, amigos ou amor,
Um dos poucos que ainda criam nesse mundo, alguma cor.
LIVRE ARBÍTRIO.
Deus nos deu o "Livre Arbítrio". Não tão livre para que possamos cometer grandes desvios. Com todo o seu Sagrado Poder, parece que Ele instalou um pequeno "chip", em cada um de nós. Quando começamos a desvirtuar para caminhos muitos perigosos, aquele pequeno "chip" emite algum "sinal", alertando-nos sobre iminente perigo. São sinais que vêm das mais diversas formas. E é aí, nesse momento, que opera o "Livre Arbítrio". Cabe somente a nós interpretá-los e decidir: continuar caminhando rumo ao abismo, para o caminho do mal ou atender ao "alerta" de Deus, retomando a rota traçada.
Autoria: Marcio Souza.
LIVRE ARBÍTRIO
A pessoa humana vive através de escolhas.
Na infância, geralmente as escolhas são feitas pelos pais, contudo, quando começa a adquirir liberdade para seus atos, a própria pessoa começa a escolher.
A pessoa pode escolher alimentos que podem ser bons ou ruins para seu organismo, ingerir bebidas alcóolicas em demasia, fumar, usar drogas ilícitas, sabendo que podem ser prejudiciais.
É a própria pessoa quem escolhe se irá viver sozinha ou com alguém, se constituirá família, o namorado ou a namorada, o companheiro ou a companheira, o esposo ou a esposa, se terá filhos, a forma de criação destes.
O trabalho é escolhido pela pessoa, assim como o local de moradia, tendo liberdade de mudar quando quiser e se tiver oportunidade.
Se a pessoa tiver força de vontade e se esforçar, estudará o curso que desejar.
A religião pode ter sido escolhida pelos pais na infância, mas a pessoa pode fazer nova escolha posteriormente, até não seguir nenhuma religião.
Os estabelecimentos, bares e locais de lazer, para comprar ou frequentar, são escolhidos pela própria pessoa.
Cabe à pessoa decidir se irá ter e/ou dirigir veículo, habilitada para tal ou não.
Quando se deparar com alguma dificuldade, inclusive doença, a pessoa poderá desistir ou procurar resolvê-la, ainda que não consiga.
A pessoa pode escolher amar ou odiar, praticar o bem ou o mal, ser alegre, ainda que esteja sofrendo, ou chorar.
Cabe à própria pessoa buscar a felicidade, se é infeliz, mediante escolhas.
Até a morte e enquanto tiver discernimento, cabe à própria pessoa fazer suas escolhas, por mais simples que sejam, e sempre poderá dizer sim ou não, aceitar ou recusar.
Portanto, a pessoa humana tem o livre arbítrio, assim, deve pensar bem ao fazer suas escolhas, pois será através delas que colherá frutos bons ou ruins, imediatamente ou no futuro.
Temos o livre-arbítrio e plena consciência de escolhermos por quem seremos dominados... O que nos falta é a autoanálise para reconhecermos quem nos dominou.
"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."
Você é livre pra fazer suas escolhas , mas é prisioneiro das suas consequências .
Se minha escolhas forem tão boas, eu nem me preocuparei em estar nessa prisão.
