Livre em Jesus
A solução do seu problema não está fora de você porém dentro de você. Jesus quer mudar sua visão pra você entender isso.
"Olha aquela Cruz, aqueles sofrimentos, aquela morte cruel de Jesus por ti. Após tantas e tão grandes provas de amor não podes duvidar que ele te ama e te ama muito".
Revelação ou imaginação?
Quem é um mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Ele é o anticristo que nega o Pai e o Filho. - 1 João 2:22
Escritura de hoje : 1 João 2: 18-27
Hoje recebi uma longa carta de um homem que diz que acredita em Deus e no "espírito de Cristo", mas não no "Jesus histórico, como retratado no Novo Testamento". Ele não se importa que eu creia como eu, mas ele quer que eu mostre respeito por ele, reconhecendo que nossas crenças são de mérito igual. Isso eu não posso fazer!
Uma crença é verdadeira ou falsa. Ou Jesus é Senhor e Salvador, Deus em carne, ou Ele não é. Ao considerar quem é Cristo, escolhemos crer no Jesus da nossa própria imaginação ou no Jesus da revelação bíblica.
Não estamos sendo arrogantes ou sem amor quando dizemos que aqueles que rejeitam o Jesus revelado na Bíblia estão errados. Seguimos o exemplo do apóstolo João. Ele se referia a esses professores como "anticristos", que não tinham o direito de serem considerados membros da comunhão dos crentes (1 João 2: 18-19). Ele exortou seus leitores: “Deixa que habite em você que você ouviu desde o princípio” (v.24). O que eles “ouviram desde o começo”? Nada além dos ensinamentos do próprio Jesus, bem como o testemunho dinâmico das testemunhas oculares daqueles que conheciam intimamente a vida, a pessoa e a obra de nosso Senhor.
Eles tinham fortes razões para crer em Jesus - e nós também! Não é a nossa imaginação. É a revelação de Deus!
Refletir e orar
Aquele que mente sobre o Filho,
nega o Cristo, o único.
Jesus é o Senhor - sim, é verdade!
Deus foi feito carne - Ele morreu por você. - Fitzhugh
Para detectar o que é falso, estude a verdade. Herbert Vander Lugt
Ele Se humilhou
Que esta mente esteja em você, que também estava em Cristo Jesus. - Filipenses 2: 5
Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-9
Bill, um estudante universitário, era um novo cristão. Segundo a autora Rebecca Manley Pippert, um domingo ele visitou uma igreja perto do campus. Ele andava descalço e usava uma camiseta e jeans. O serviço já havia começado, então ele caminhou pelo corredor procurando um assento. Não encontrando nenhum, sentou-se de pernas cruzadas no chão - bem na frente do púlpito!
A congregação ficou visivelmente desconfortável. Então, da parte de trás da igreja, um diácono idoso se levantou e, com a bengala, caminhou lentamente para a frente. Todos os olhos o seguiram. O ministro fez uma pausa e houve um silêncio total. Quando o velho cavalheiro se aproximou de Bill, ele largou a bengala e, com grande esforço, abaixou-se e sentou-se ao lado dele para que o jovem não precisasse adorar sozinho. Muitos na congregação ficaram profundamente comovidos.
Paulo escreveu que Cristo, sendo igual a Deus, deixou de lado sua reputação e tornou-se obediente até a morte - o último ato de humildade (Filipenses 2: 6-8). Por quê? Vir a nós em nossa solidão, perdoar nossos pecados e ensinar-nos uma nova maneira de viver e adorar.
Quando aprendemos a pensar como Jesus pensava, vemos as pessoas através dos mesmos olhos que aquele diácono piedoso. Que possamos aprender a nos humilhar em benefício dos outros.
Refletir e orar
Oh, ver as necessidades dos outros
Mais importantes que as nossas,
Seguindo o exemplo de nosso Senhor
Quando Ele deixou Seu trono celestial. —Sper
Podemos fazer grandes coisas para o Senhor se estivermos dispostos a fazer pequenas coisas pelos outros. Dennis J. DeHaan
Você ama a Jesus?
Começando nesta Escritura, [Filipe] pregou Jesus para ele. - Atos 8:35
Escritura de hoje : Atos 8: 26-40
Um homem recebeu um assento do meio em um avião. Cansado e querendo dormir, ele ficou irritado quando a jovem ao lado dele com síndrome de Down perguntou: "Senhor, você escova os dentes?" "Sim", ele respondeu. "Isso é bom. Pessoas que não perdem os dentes.
Um pouco depois, ela perguntou: "Senhor, você fuma?" "Não", ele respondeu. "Isso é bom. Pessoas que morrem.
Depois de um longo silêncio, ela se virou para ele novamente: "Senhor, você ama Jesus?" "Sim, eu amo", ele respondeu. "Isso é bom", acrescentou. "Pessoas que o fazem, vão para o céu."
Embora profundamente tocado, ele se recostou, esperando que não houvesse mais perguntas. Nesse momento, a garota disse: "Senhor, pergunte ao homem ao seu lado se ele escova os dentes".
Bem, você pode adivinhar o que se seguiu. Quando ela chegou à pergunta sobre Jesus, o segundo homem ficou pensativo. "Receio não entender", disse ele. Durante a hora seguinte, os dois homens conversaram sobre questões eternas.
Às vezes, as oportunidades de compartilhar o amor de Deus podem surgir de maneiras incomuns, como em Atos 8, quando Filipe apontou um total estranho para Cristo. Se estivermos dispostos, Ele abençoará até nossos esforços mais fracos para dizer aos outros que Jesus os amou tanto que morreu por eles.
Refletir e orar
As pessoas que buscam uma resposta,
procurando um caminho melhor,
podem descobrir a verdade e o significado.
Se o amor de Deus mostraremos. —Sper
Você nunca pode falar com a pessoa errada sobre Cristo. Dennis J. DeHaan
Fazendo amigos
Muitos cobradores de impostos e pecadores também se sentaram juntos com Jesus e Seus discípulos. - Marcos 2:15
Escritura de hoje : Marcos 2: 13-17
Uma carta de um amigo descreveu os ajustes que seu filho e nora estavam enfrentando como jovens missionários em um país há muito tempo resistente ao evangelho de Cristo. "Depois de algumas brigas precoces", ele escreveu, "eles estão se acostumando a não ter conveniências modernas e estão se apaixonando pelo povo".
Uma foto mostrava o filho de 2 anos do casal Wesley e um garçom em um restaurante, ambos sorrindo amplamente ao compartilharem um momento de amizade. Meu amigo comentou: “Sempre sorrindo, Wesley faz amigos onde quer que vá.” Isso me fez pensar. Fazer amigos e amar pessoas é a chave para compartilhar o evangelho onde quer que estejamos, porque foi o que Jesus fez.
Alguns líderes religiosos ficaram surpresos quando Jesus se associou abertamente com pessoas que consideravam indesejáveis. Eles disseram a Seus discípulos: “Como é que Ele come e bebe com coletores de impostos e pecadores?” (Marcos 2:16). No entanto, Jesus era conhecido como amigo dos pecadores. Ele disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (v.17).
Um coração amoroso e um sorriso amigável percorrem um longo caminho para comunicar o amor de Cristo às pessoas que encontramos todos os dias. Que eles digam de nós, como fizeram com o pequeno Wesley: "Sempre sorrindo, ele faz amigos onde quer que vá."
Refletir e orar
Para os perdidos é para onde Cristo foi,
revelando graça de Deus acima;
Para pecadores perdidos, fomos enviados
para serem amigos deles, para compartilhar o amor de Deus. - Fitzhugh
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. David C. McCasland
O que vem naturalmente?
Seja forte na graça que está em Cristo Jesus. - 2 Timóteo 2: 1
Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 1-15
A história é contada sobre um homem idoso que se aposentou após muitos anos no exército britânico. Um dia, um homem que sabia sobre sua longa e distinta carreira militar decidiu fazer uma brincadeira com ele. Enquanto o velho soldado descia a rua com os braços cheios de pacotes, o piadista se escondeu atrás dele e gritou: “Atenção!” Sem hesitar, o militar deixou os braços para o lado e todos os pacotes caíram na calçada. Sem um pensamento consciente, o veterano estava fazendo o que é natural para um soldado.
Da mesma forma, como crentes em Cristo, devemos responder de uma maneira que corresponda à nossa nova vida. Nosso comportamento é estar cada vez mais alinhado com o exemplo da vida de Jesus. Ainda precisamos lidar com desejos pecaminosos, por isso precisamos nos disciplinar para ser o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Como um soldado ou atleta em treinamento (2 Timóteo 2: 3-5), precisamos praticar repetidamente até que o que é certo aconteça naturalmente.
Pela fé em Cristo, somos filhos do Pai celestial. Pelo poder do Espírito que habita, portanto, desenvolvamos o hábito de nos submeter à Palavra de Deus. Então, em todas as situações da vida, descobriremos cada vez mais que obedecê-Lo é "fazer o que vem naturalmente".
Refletir e orar
Senhor, que nossos lábios e vidas expressem
o evangelho abençoado que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem
E fale dAquele que é divino. - Anon.
Quando andamos com Cristo, nos tornamos mais parecidos com Ele. Richard DeHaan
Por que precisamos de outros
Verdadeiramente nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. -
1 João 1: 3
Escritura de hoje : 1 João 1: 1-10
Embora os cristãos esperem ter comunhão alegre um com o outro um dia no céu, nossos relacionamentos aqui na terra muitas vezes podem ser tudo menos alegres. Alguém descreveu da seguinte maneira: “Viver acima com aqueles que amamos - isso será graça e glória. Viver abaixo com aqueles que conhecemos - agora, essa é uma história diferente! ”
Isolar-nos dos outros não resolve esse problema. A única coisa de que todos precisamos, principalmente quando a vida é difícil, é comunhão com outros crentes. Primeiro João 1: 3 diz que a comunhão cristã é "com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo", mas também é um com o outro.
Precisamos mais do que nossa comunhão particular de “Jesus e eu”, por mais fundamental que seja. Deus também nos fez para uma comunhão de “Jesus e nós”. Reuben Welch escreveu: “Os cristãos não são reunidos porque se gostam, mas porque compartilham uma vida comum em Jesus e são. . . aprendendo a amar um ao outro como membros da família. "
Como esse amor mais profundo pode se tornar realidade? Devemos andar na luz de Deus (v.7), ser sinceros sobre nossos pecados (v.8) e confessá-los a Deus por perdão e limpeza (v.9).
Se queremos crescer mais como Cristo e aprender a amar, precisamos um do outro.
Refletir e orar
A comunhão cristã nos fornece
encorajamento e amor;
Isso nos ajudará em nossa jornada
Até chegarmos à nossa casa lá em cima. —Sper
Nenhum cristão pretende ser uma ilha. Joanie Yoder
Adicionando a uma obra-prima
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, disse: "Está consumado!" - João 19:30
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
Você poderia melhorar uma obra-prima? Imagine que você está andando pelo museu do Louvre em Paris. Ao se aproximar da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, você pensaria em pegar uma paleta e pincéis e retocar a pintura? Talvez colocar um pouco mais de cor nas bochechas? Talvez mudar um pouco o nariz?
"Isso é ridículo!", Você diz. Por quase 500 anos, a Mona Lisa tem sido considerada uma das maiores obras artísticas de todos os tempos. Que absurdo pensar que poderíamos acrescentar algo a esta obra-prima!
No entanto, é isso que muitas pessoas tentam fazer com a obra-prima de Cristo - salvação. Eles acham que precisam melhorar isso com algum trabalho próprio. Mas essa obra-prima foi concluída quando Jesus disse: "Está consumado", enquanto pendurado na cruz (João 19:30). Então Ele provou que Sua obra de redenção foi realizada quando ressuscitou dos mortos.
Quando você ouve que Jesus pagou o preço pelo seu pecado e que não precisa fazer nada para merecer a graça de Deus, você acha que é bom demais para ser verdade? Você acha que há algo que você deve fazer para conquistá-lo?
Você não pode adicionar nada! Receba o presente da salvação de Deus. Jesus pagou por tudo. A obra-prima está completa.
Refletir e orar
A obra de Cristo para minha salvação está completa!
Nenhum trabalho meu pode acrescentar ao que Ele fez;
Eu me curvo para adorar aos pés do Mestre,
e honro a Deus, o Filho único do Pai. —Hess
A salvação é um presente a ser recebido - não um objetivo a ser alcançado. Dave Branon
Dizendo Sim a Jesus
Qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se senta primeiro e conta o custo. -
Lucas 14:28
Escritura de hoje : Mateus 21: 28-32
Um professor agnóstico diz a seus alunos que, quando criança de 8 anos, costumava dar um testemunho cristão que levou as pessoas a chorar de alegria. Agora, porém, ele rejeitou sua antiga crença em Jesus. Sua influência levou muitos rapazes e moças a renunciarem à fé que professavam.
Por que isso acontece? Parte da resposta está em Mateus 21. Na parábola de Jesus, um pai pediu que seus dois filhos fossem trabalhar em seu campo. Um disse que sim, mas não o fez. Jesus dirigiu isso aos líderes religiosos que pareciam dizer sim a Deus, mas seus corações estavam longe dele.
Alguns que crescem em lares cristãos podem dizer sim a Jesus sem entender verdadeiramente o que estão fazendo. Mais tarde, quando sua fé é desafiada, eles se afastam da fé à qual haviam proferido a boca. Por outro lado, outros podem inicialmente dizer não a Cristo porque percebem que se arrepender e crer significa que suas vidas pertencerão ao Senhor e não gostam das exigências de seguir a Cristo. Mas, eventualmente, eles se arrependem, acreditam e obedecem.
Confiar em Jesus é a decisão mais importante da vida. Certifique-se, portanto, de sua própria lealdade a Ele. Tome cuidado também para instruir os outros, para que eles entendam que a fé salvadora deve ser uma realidade de mudança de vida em seus corações.
Refletir e orar
Quando dizemos sim a Jesus como Senhor,
comprometemo-nos a segui-lo em Sua Palavra;
Se formos sinceros, Ele nos dará a graça de
seguir até vermos Seu rosto. —DJD
A fé em Cristo não é apenas uma escolha única, mas um desafio da vida. Herbert Vander Lugt
Por que Jesus morreu?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. -
Romanos 5: 8
Escritura de hoje : Isaías 53: 1-12
A morte expiatória de Cristo é uma verdade tão profunda que os estudiosos foram incapazes de mergulhar completamente em suas profundezas. Pense nisso: Jesus, o Filho de Deus, morreu para pagar a penalidade pelos nossos pecados! Várias teorias foram avançadas para explicar o que aconteceu, mas as Escrituras ensinam que a substituição está mais próxima do coração desse grande mistério. Um homem inocente levou os pecados de toda a humanidade.
Cliff Barrows conta que seus dois filhos fizeram algo errado. Embora tenham sido gentilmente advertidos, repetiram a ofensa e precisavam ser disciplinados. O coração terno de Cliff estava dolorido com o pensamento de ter que punir aqueles que amava. Então ele chamou Bobby e Bettie para o seu quarto, tirou o cinto e a camisa e, com as costas nuas, ajoelhou-se ao lado da cama. Ele disse a cada criança para chicoteá-lo 10 vezes. Oh, como eles choraram! Mas a penalidade tinha que ser paga. As crianças choraram enquanto açoitavam as costas do pai. Então Cliff os abraçou e beijou, e eles oraram juntos. "Doeu", lembra ele, "mas nunca tive que espancá-los novamente".
Você é assombrado pela lembrança de alguns atos covardes, egoístas ou vergonhosos? Jesus levou os cílios por todos os nossos pecados. Agora Ele nos convida a aceitar Seu perdão e dedicar o resto de nossas vidas a Ele. Ele quer que conheçamos a grandeza do amor de Seu Pai. Por isso Ele morreu!
Refletir e orar
O Cordeiro de Deus foi crucificado,
A penalidade pelo pecado foi paga,
A santidade de Deus foi satisfeita,
Pois todos os nossos pecados em Cristo foram postos. —Sper
Deus, o juiz, não apenas nos declarou culpados, mas também pagou nossa penalidade. Dennis J. DeHaan
Não é da sua conta
Pedro, vendo [João], disse a Jesus: "Senhor, e quanto a este homem?" - João 21:21
Escritura de hoje : João 21: 15-25
Em seu livro The Unchained Soul , Calvin Miller descreve sua própria luta com inveja e orgulho. Quando ele estava pastoreando, ele e outro membro da igreja listaram suas casas à venda na mesma época. Demorou um ano para vender a casa de Miller, enquanto a outra casa foi vendida em três dias. Quando as pessoas perguntavam ao outro homem por que sua casa vendia tão rapidamente, ele sempre respondia: "Acabei de colocar essa casa nas mãos de Deus, e o Senhor a vendeu em três dias".
Miller confessou que toda vez que ouvia o homem dizer isso, ele dizia a Deus: "Ei, Deus, o que você tem contra mim?" Ele admitiu ter reagido defensivamente ao orgulho desse homem sobre sua venda de três dias. Miller lembraria a Deus a profundidade de sua própria espiritualidade, comparada com a superficialidade da outra pessoa. Afinal, ele realizou incontáveis estudos bíblicos em sua casa e levou muitas pessoas ao Senhor, enquanto o outro homem também não.
Qualquer um de nós pode interessar-se egoisticamente pela maneira como Deus está abençoando a vida de outra pessoa, enquanto, ao mesmo tempo, ignora nossas próprias responsabilidades. Inveja e raiva às vezes podem ser o resultado. Quando o apóstolo Pedro ficou curioso sobre o futuro de João, Jesus disse que isso não era da sua conta. Ele lhe disse: "Você me segue" (João 21: 21-22). Que possamos aprender com a experiência de Pedro e manter nossos olhos em Cristo.
Refletir e orar
Um plano para você e um plano para mim -
Esta é a escolha de Deus -, então vamos ver
que devemos nos esforçar para fazer a vontade Dele
e em nossas vidas o plano Dele. - Fitzhugh
É difícil seguir a Cristo de perto se seus olhos estão focados nas pessoas ao seu redor. David C. Egner
Omissão irracional
Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas. - Atos 2:32.
Escritura de hoje : Atos 2: 14,22-39
O artigo da edição de dezembro de 1999 da revista Life apresentou uma imagem geralmente precisa dos primeiros 2.000 anos de cristianismo. Retratou Jesus e Seu ministério favoravelmente, reconheceu o crescimento fenomenal da igreja apostólica e datou os Evangelhos como escritos entre 60 e 85 dC. Mas o artigo nunca mencionou a ressurreição de Jesus, sem a qual não haveria cristianismo.
Se os apóstolos não estivessem convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos, eles não seriam transformados de um bando de covardes em testemunhas ousadas dispostas a sofrer e morrer pela mensagem que proclamavam.
Um incrédulo uma vez admitiu para mim que algo deve ter acontecido para convencer os apóstolos de que Jesus havia vencido a morte. Mas o homem estava tão comprometido com a idéia de que uma ressurreição dos mortos é impossível que ele se recusou a aceitá-la.
Essa resposta, no entanto, é ilógica. O apóstolo Paulo perguntou às pessoas que tinham uma atitude semelhante: “Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos?” (Atos 26: 8). Por que de fato! Crer no evangelho é um passo razoável da fé. É um caloroso "Amém!" À declaração triunfante de Pedro: "Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas!"
Refletir e orar
A ressurreição de Cristo é rejeitada por alguns, de
que Ele ressuscitou dos mortos é negado;
No entanto, Jesus ainda pede e pede que os pecadores venham
E crê que por eles Ele morreu. - Fitzhugh
O túmulo vazio é o fundamento sobre o qual nossa fé é construída. Herbert Vander Lugt
O que nós temos hoje, não é nada mais do que um grande comércio em nome de Jesus.
E assim, tudo parece está ao contrário do que ele nos mostrou. A maioria falam em nome dele, e poucos aplicam aquilo que ele realmente nos ensinou, que é o amor.
O amor verdadeiro é capaz de permanecer, mesmo sendo retribuído com injustiça e ingratidão.
Esse amor, é aquele de Jesus... , e que ele nos mostrou ...
Nosso Salvador e Rei
. . . toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor. - Filipenses 2:11
Escritura de hoje : Apocalipse 11: 15-18
Quando a rainha Elizabeth da Inglaterra era criança, seus pais fizeram uma festa no jardim no Palácio de Buckingham, mas uma tempestade obrigou a festa a se mudar para dentro de casa. Elizabeth e sua irmã mais nova entraram na sala onde os convidados se reuniram e foram educadamente bombardeados por perguntas. Durante uma pausa nas conversas, Isabel apontou para uma parede próxima e uma pintura de Jesus na cruz. Ela comentou: "Esse é o homem que meu pai diz que é realmente rei".
Quão certa ela estava ao reconhecer que o Salvador que morreu por nós agora reina sobre nós como “o rei dos reis e o senhor dos senhores” (1 Timóteo 6:15). Tendo ressuscitado dentre os mortos, Seu reinado será um dia reconhecido universalmente como todos os joelhos se dobram a Ele, seja por gratidão por escolha ou por força irresistível (Filipenses 2: 9-11). É possível, no entanto, confiar em Cristo para perdoar nossos pecados, mas às vezes falha em ceder ao Seu senhorio por tudo o que somos, temos e fazemos.
Você já reconheceu Jesus Cristo como seu rei? Você aceitou a Cristo como seu Salvador e Senhor? Você está disposto a permitir que Ele não apenas o salve do pecado, mas também governe sua vida? Hoje, escolha curvar-se diante dEle como seu soberano Senhor e ser Seu servo disposto e agradecido. Então você pode adorá-Lo como seu Salvador e seu Rei!
Refletir e orar
Deus cumpriu Sua promessa do nascimento do Salvador
Naquela noite maravilhosa quando Jesus veio à terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará a reinar como Rei dos reis. —Hess
Se você adora a Cristo como seu Salvador, não o ignora como seu Senhor. Vernon Grounds
O benefício de dar
Lembre-se das palavras do Senhor Jesus, que Ele disse: "É mais abençoado dar do que receber. - Atos 20:35
Escritura de hoje : 2 Coríntios 8: 1-15
Após o grande incêndio em Chicago em 1871, DL Moody foi a Nova York para solicitar fundos para suas vítimas. Quando ele chegou, foi apresentado a um homem rico, que foi relatado como muito generoso. Impressionado com a grande necessidade de Chicago, ele deu a Moody um cheque de uma grande quantia em dinheiro. Ele então dirigiu o evangelista a vários outros homens na área, que também deram grandes contribuições.
Quando o Sr. Moody estava prestes a sair, ele apertou a mão do benfeitor e fez o seguinte comentário: “Se você vier a Chicago, ligue para mim. Retornarei seu favor. O homem respondeu: Moody, não espere que eu vá. Faça isso com o primeiro homem que aparecer. ”Ao comentar essa experiência, Moody disse:“ Eu nunca esqueci essa observação. Tinha o anel do verdadeiro bom samaritano.
Aquele homem era o tipo de doador que agrada a Deus. Movido pelas necessidades dos outros, ele voluntariamente deu seus meios para aliviar o sofrimento deles. Ele não dava para ganhar atenção ou satisfazer seu ego. Ele também não deu "de má vontade ou por necessidade", mas com alegria (2 Coríntios 9: 7).
Podemos ter certeza de que nos beneficiamos mais quando damos, porque o Senhor Jesus disse: "É mais abençoado dar do que receber" (Atos 20:35).
Refletir e orar
Aquele que não tem outro prazer
jamais pode se alegrar com isso:
não em ter ou receber,
mas em dar, há bem-aventurança. - Anon.
A maior bênção vem para Aquele que livremente não dá e espera nada em troca. Richard DeHaan
O poder do serviço
Cristo Jesus. . . tornou-se sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 5,7
Escritura de hoje : João 13: 2-20
“Dinheiro é poder.” Esse princípio impulsiona a maioria das culturas do mundo. As pessoas lutam pela riqueza, muitas vezes ao preço da integridade pessoal, a fim de ganhar o poder de viver onde e como querem, dirigir o tipo de veículo que desejam e conseguir o que mais quiserem.
Em uma cultura que adora dinheiro, os crentes em Jesus Cristo correm o risco de fazer o mesmo. Alguns usam seu dinheiro para controlar sua família, ou podem ameaçar parar de dar à igreja se não conseguirem o que querem.
Quão diferente de Jesus! Ele tinha poder sobre as doenças e usou-as para curar os doentes. Ele tinha poder sobre o mar e o usou para remover o medo. Ele tinha poder para criar e alimentou milhares. Ele tinha poder sobre o pecado e perdoou pecadores. Ele tinha poder sobre Sua própria vida, mas, voluntariamente, desistiu de Sua vida para salvar todos os que O invocassem (Romanos 10:13).
Jesus possuía todo o poder, mas o usou para servir aos outros. Ele foi chamado de "Senhor" pelos discípulos no Cenáculo, mas era o único servo lá (João 13: 2-17). Ele lavou os pés deles! Quando Pedro protestou, Jesus respondeu: “Se eu não lavá-lo, você não tem parte comigo” (v.8).
Em vez de usar dinheiro ou qualquer outra coisa para fins egoístas, use-o para servir aos outros. Esse é o uso correto do poder.
Refletir e orar
Quando estamos envolvidos em servir
e satisfazer as necessidades uns dos outros,
estamos imitando o Mestre
em pensamentos, palavras e ações. - Fitzhugh
Quanto mais servimos a Cristo, menos servimos a nós mesmos. David C. Egner
