Livre Arbítrio
O que Deus quer de nós, para nós?
Será que o livre arbítrio que nos leva aos erros prepondera o livre arbítrio quando buscamos acertar?
Cada um de nós temos o teto de vidro, muitas e muitas vezes somos apedrejados, massacrados.
Os erros, as mentiras, as bobagens do passado sujamn esse vidro de lama e poeira.
Deus, sabiamente, na hora certa, deixa jorrar o seu amor através da água mais pura e límpida em cima de nós, para lavarmos a alma e esfregarmos para sempre esses momentos de dor, aflição e tristeza pelo que outrora cometemos.
Água pura e cristalina para enxergarmos através da janela da nossa alma as infinitas oportunidades de transformação que Ele nos oferece.
E o que muitas vezes fazemos? Fechamos a torneira das bençãos enviadas, muitas vezes por medo, ou por descrença em nós próprios e em nossa capacidade de superar os desafios da vida, passamos rapidamente um pano seco de amarguras, conformismos e desesperanças, deixando a vidraça da nossa vida ainda mais turva.
Deus, a cada dia, oferece uma nova chance de limparmos nossas vidraças, para enxergarmos de outra forma a vida, para liomparmos o passado de coisas que fizemos de errado, como um grande aprendizado.
Errar, fundamentalmente, faz parte desse processo de Deus e propósito de vida.
Ter coragem de reconhecer os erros e modificá-los significa reconhecer a pura essência de Deus dentro de si. Ele, com sua capacidade infinita de amor e perdão, não corrobora com a ideia da nossa resignação. A felicidade desta vida é para ser buscada nesta vida. Abrir mão de ser feliz é abrir mão da proposta de Deus para nós. É abrir mão da própria encarnação, é morrer para a vida, em vida.
Tem gente que confunde "livre arbítrio" com arbitrariedade. Vc falar o que pensa PARA QUEM QUER OUVIR é uma coisa, apontar o dedo, é outra.
O livre arbítrio não existe, há uma conspiração da natureza, nesse espaço natural não existe certo ou errado. Existe apenas a livre expressão do ser!
Temos o livre arbítrio para escolhermos o que quisermos. Mas para que seja a melhor escolha, é preciso estarmos em comunhão com o Senhor, e assim sermos felizes nas nossas decisões.
Livre arbítrio: expressão que define a liberdade de ação dos indivíduos, é a capacidade dada por Deus para que cada um decida o que fazer da sua própria vida. É graças a esta liberdade que podemos fazer nossas escolhas, sem a interferência dos outros e sem a necessidade de satisfazermos aos anseios e às expectativas de terceiros. É com base nessa breve explanação que sempre digo: Seja o que quiser, faça o que desejar e viva de acordo com aquilo que julga ser o certo, mas banque até o fim as consequências de ser quem você é... ah, e seja feliz! (Filosofei! rs)
Livre Arbítrio
Tentei encontrar um sentido a mais nas escolhas que faço, mas a minha mente me diz que somente as faço por mero extinto de sobrevivência. Por ter que fazê-las querendo ou não.
Queria imaginar como seria se pudessem fazer as escolhas sem este fardo da obrigação, onde elas me levariam? Levariam-me a um destino feliz como idealizo?
Dizem que fomos abençoados com o livre arbítrio, mas para mim, o livre arbítrio é uma maldição. Fomos amaldiçoados com um poder de escolha no qual na maioria das vezes não podemos fazer uso.
“Você tem o livre arbítrio de largar tudo neste instante e viajar ao outro lado do mundo, mas você tem condições pra isso”?
Você tem o livre arbítrio de deixar o seu emprego, mas você pode?
Você tem o livre arbítrio de amar como e quem quiser, mas os padrões te permitem isto?
Você tem o direito de escolher o melhor pra você, mas a sua coincidência lhe deixa passar por cima dos outros para isto?
“Tem também o direito de crer no que o seu coração diz
para acreditar, mas você pode isso sem ser condenado por
uma sociedade cheia de dogmas e preceitos egoístas e hipócritas”
"Mais uma vez eu repito, você tem o direito de amar e decidir como e a quem dar este amor, mesmo ele sendo o oposto das convicções, mas... você pode?"
O livre arbítrio é uma ilusão, algo que nos foi dito para termos a sensação de sermos livres, porém durante toda nossa vida estaremos presos aos padrões, a opressão, ao medo, a incerteza, e a muitos outros fatores dogmáticos, supersticiosos e padronizados.
De toda forma você não é livre, seja de um jeito ou de outro!,
No entanto, você tem o direito de fazer o que quiser sim, mas esta questão entra no fato de até onde vai sua coragem de enfrentar todo um sistema, seja ele natural, ou criado pelo homem, até onde você pode ir, e até que ponto você consegue suportar.
Esse mundo esta entregue ao mau uso do livre arbítrio das pessoas, se não nos apegarmos na nossa fé perdemos a força completamente.
Aprendemos pelo Amor Ou Pela Dor ..... A Escolha Do Livre-Arbítrio é nossa ...,Sejamos Responsáveis o Suficiente De Reconhecer Nossos Erros ...,Pois na Vida Não Existe Erros .....Nós Somos Os Próprios Erros A partir Do momento Que Escolhemos O Caminho A ser Seguido Errado !!!!
Gesualdo deixou cair a mascara, quando disse ser contra o livre arbítrio dos homens. Justificava, dizendo que o homem não sabe o quer. Porem, Elenice discordava, concluindo que, se o homem não sabe o que quer, ele, Gesualdo também não saberia, afinal de contas ele também era homem.
“Deus não faz o nosso futuro, mas planeja-o para nós. Porém, através do nosso livre arbítrio decidimos se vamos ou não seguir esse planejamento. Feliz é aqueles que entendem o planejamento e o segue, e triste é aquele que não o entende e não o segue.”
"Todos têm o direito de ir e vir Deus Nos Deixou o livre arbítrio! Tudo Aquilo que e Considerado Sincero Tenhe o Seu Valor dependente de cor,Religião Ou Classe Social Perante ao Senhor Somos Todos Mortais.
Deixar tudo nas Mãos de Deus é pecado e covardia. Deus nos deu livre arbítrio, portanto nosso destino não é uma questão de sorte, e sim de luta, não podemos ficar esperando a conquista, devemos lutar e conquistar.
Deus te dá o livre arbítrio, e um mero mortal se acha no direito de interferir nas suas decisões.
Quanta pretensão, não?!
Por que viemos pro Japão?
O princípio do livre arbítrio nos trouxe pra essa terra de trabalho bem remunerado, mais cada indivíduo trouxe na mala um sonho, um desejo próprio para ser realizado na sua maioria na terra natal.
Agora se começarmos a enxergar o universo que nos acolhe e fazemos parte, veremos muitas similaridades nas histórias de cada ser.
Então o acaso ocorre com freqüência e por eventualidades naturais, tomamos novos caminhos em nossos objetivos.
Enfatizo a nossa liberdade de escolha, pra não cairmos no enfadonho medo de assumir os percalços que ocorrem em nossas vidas, e ao invés de se superar a cada dia, ficar no marasmo de culpar alguém ou uma situação econômica ou financeira, pois o Japão não seria a única solução, mais sim a mais fácil.
Interessante seria cada um contar a sua história, sem culpas, ou culpados, pois a conjectura econômica é fato.
Deus nos deu o livre arbítrio, para que possamos ser, responsáveis por nossos atos. Somos livres pra escolher, mas prisioneiros das consequências.
Toda criatura é dotada de livre arbítrio e decide o seu próprio futuro, não estando sob o controle externo quanto a sua decisão. Nenhuma criatura antes de ser criada possui um futuro pré-ordenado, pois Deus estabeleceu que todo aquele que crer no seu Filho Jesus Cristo será salvo.
