Lirio da Paz
Eu encontrei o lugar onde reside a paz, e estou batendo na porta dessa morada. Não é na varanda do sol, o mar. Nem a cozinha da vida, as montanhas. A paz abriga-se em seus braços.
Divino é o efeito no tempo invertido
Tempo de paz que tudo satisfaz
Tu és minha paz do tempo atrás
Homem voraz foste demais!
Deitar no chão e respirar.
não fazer, ou pensar em nada é o qe vai te dar paz.
nada de preocupações. prazos. erros. problemas. lembranças. atrasos. precauções pessoas. deveres. certo ou errado.
só esteja alí. deitado. tranquilo. e fazndo o qe as vzs vc esqce pra qe serve.
RESPIRE.
serve para trocar toda a energia desgastada e descontete qe está dentro de vc.
pela energia mas MAIS mágica que o universo possui.
qe seja feita a troca. (;
''Fazem morada em mim os bons sentimentos, a fé, a esperança, o amor, a bela paz. Nada de maldade, de guerra, de preconceito. Pois, eu sou um instrumento da paz que Deus enviou a Terra para cumprir sua missão. Longe da soberba, das coisas infundadas, e da má fé. Sou uma lutadora pela ascensão social, e do espírito.''
Humildade, carinho e paz no coração, tão indispensáveis na vida quanto Pai, Mãe e alguém pra dar a mão!
Eu não preciso que você goste de mim para viver. Mas com certeza eu teria mais paz se você gostasse.
Seus braços envolveram-me me trazendo uma sensação de paz, eu tinha a leve impressão de que quando estou com você não preciso de mais nada você é e sempre será meu porto seguro de paz.
“Mas vale um homem simples e humilde de conhecimento que prega a paz e o evangelho, e promove atos de bondade e caridade com todos, sem interesses, do que mil teólogos-doutores da lei que promovem o ensinamento divino com dominação e interesses, e promovem a desunião dos povos, e se exibem e se esbanjam com seus títulos e luxúrias.”
"A Babilonia Moderna e o Novo Eden"
Tanques a marchar,
a paz devorada pelo som das bombas;
Lágrimas e sangue a se misturarem
nas mesmas dores, nas mesmas tristezas,
nos mesmos olhares, na mesma terra.
O vinho humano escreve a história,
mas os nomes sempre queimam
junto com a polvóra e as memórias.
Os rostos marcados,
os corações arrancados.
Sorrisos fabricados,
seguimos em frente de olhos vendados;
Estupidos e inocestes
rumo ao matadouro
como gados marcados.
Nas vitrines mentiras para todos os gostos,
de todos os tamanhos;
Pequenas, grandes,
a se procriarem,
conduzem o rebanho.
Falso sono inconveniente,
fecha a janela de tua casa derrepente
para a verdade não mais provar...
Amor fora da lei
"Um dia ousei sonhar um amor, e nos seus braços senti paz, na imensidão do seu prazer me realizei, e então acordei desse sonho fora da lei!"
Que tenhamos Fé suficiente para alcançar nossos sonhos, a paz de um sonho tranquilo e a liberdade para serfeliz
Que tenhamos Fé suficiente para alcançar nossos sonhos, a paz de um sonho tranquilo e a liberdade para ser feliz. Obrigado Senhor o dia-dia que nos motiva a caminhar superando as barreiras cada vez mais, para algo melhor alcançar. Sem se desviar do caminho do bem. Pedras e tropeços vão me fortalecer. Agradeço por ter passado por situações em que Deus pode nos acolher.
Sabe o que eu quero? ficar bem, mas de verdade, como disse o Caio.F 'quero mais paz, mais poesia e mais verdade', alias, quero só o que for verdadeiro, incluo tambem nessa lista, fins de tarde, com conversas jogadas fora ou madrugadas..e alguém especial (mas que dessa vez seja menos absurdo)....e músicas boas sempre...por enquanto só a trilha sonora da minha vida tem prestado, sem exageros. Enfim, quero algo novo, algo que me faça mais ri do que chorar.
[...] Você tem a paz que eu preciso, acaba com esta solidão!
agora tudo faz sentido, é só teu meu coração...
"Cultive a paz, e então colherá os frutos que plantou, ou seja, paz renovada para ser compartilhada com todos ao nosso redor."
O gato
Um casal vivia em plena alegria, paz e harmonia. Eram recém casados, e faziam planos em construir uma família bem grande. Adotaram um gatinho que o homem encontrou abandonado. O bichano, compadecido pelo aconchego amor e carinho, passou a seguir os passos do acolhedor. Onde estava o homem, lá estava o gatinho, trançando em meio as suas pernas, todos os momentos. Chegado um dia, o homem teve que fazer uma viagem, despediu-se de sua amada esposa e adorado gatinho. Quando retornou, a esposa o recebeu com o mesmo amor... E o gato? O gato desapareceu horas depois que você seguiu viagem. — explicou a mulher. Horas mais tarde, o gato se colocou aos pés do seu dono, estava magro, desnutrido e faminto. A mulher também recebeu o animal com alegria, e fez questão dela mesma cuidar do animal que, em pouco tempo estava novamente recuperado. O homem então saiu em outra viagem, deixando a esposa e o gato. Quando retornou, tempo depois, encontrou a mesma situação. O gato outra vez havia desaparecido, e assim que ressurgiu, a mulher se colocou outra vez a cuidar do animalzinho. O homem, indignado, pela segunda vez, em ver os maus tratos que o bichinho viveu, começou uma longa discussão. Mulher ingrata, mentirosa, falsa, e tudo mais ela ouviu, mesmo procurando se defender pelo desaparecimento do bichinho. O lar não era mais o mesmo. Mal conversavam, mal se entendiam, e o gato era a razão de sempre começar um novo desentendimento. A paz já não mais reinava e o amor estava em segundo plano. Uma nova viagem surgiu. O homem antes de seguir o seu destino, colocou o gato nos braços da esposa.
— Quero que cuide do animal como se fosse nosso filho! — disse ele. — Não maltrate, não deixe passar sede e fome. Quando eu retornar, se encontrá-lo magro, desnutrido como já aconteceu por duas vezes, será o fim do nosso casamento. — e saiu sem mesmo dizer até logo. Quando retornou, não encontrou a esposa esperando por ele. Procurou com visinhos, parentes, e ninguém lhe deu notícias. Amargurado, desapontado com a mulher que tanto amava, chorou desiludido. E o gato? Lembrou-se ele do animal e o avistou vindo pela estrada, caminhando vagarosamente, se colocando aos seus pés, e vindo no mesmo caminho, a esposa seguindo o rastro do animal. Ele correu ao encontro dela, o abraçou com alegria:
— Mulher o que aconteceu? Onde estava? Porque saiu assim?
A esposa, desnutrida, faminta apenas respondeu:
— Da próxima vez que sair de viagem, leve o gatinho com você, assim vai poupar o bichinho de andar tanto, seguindo os seus rastros.
Moral da história — Para manter a paz, o amor e a felicidade tão desejada, muitas vezes o sacrifício vale a pena.
Liberte a paz que se oculta em teu eu... Seja para com o próximo o que queira para consigo mesmo e entenda que o caminho da vida é seleto ao que fazes...
Eu troco minha paz por um beijo seu. Eu troco meu destino pra viver o seu. Eu troco minha cama pra dormir na sua. Eu troco mil estrelas pra te dar a lua.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
