Lirio da Paz
"A maior prova de que Deus está comigo não é o que eu possuo agora, mas a paz e a clareza de uma visão que já enxerga os frutos antes mesmo de a árvore crescer."
"Enquanto muitos buscam a promiscuidade da fama, eu busco a plenitude da paz. A verdadeira riqueza mora na casinha simples, onde a honra vale mais que o ouro."
"Muitos querem o brilho do diamante, mas fogem do processo do carvão. Eu prefiro a minha paz na casinha simples do que a guerra de egos em um palácio de aparências."
"O mundo te oferece o palco da vaidade, mas Deus te oferece a paz da verdade. Escolha ser pleno na simplicidade antes de querer ser grande na luxúria."
"Podem zombar da minha vida simples, mas não podem imitar a minha paz. Enquanto eles buscam a promiscuidade da noite, eu busco a luz da manhã com o coração limpo."
"Enquanto a vizinhança julga o mato no meu quintal, eu cultivo a paz no meu coração. O julgamento deles é o adubo para a minha humildade crescer e me tornar inabalável."
"Não troque a sua paz por aplausos, nem a sua ética por conveniência. O que é sólido resiste ao tempo; o que é falso desfaz-se ao vento."
"A maior riqueza do mundo não é medida em dígitos em uma conta bancária, mas na paz de espírito de quem sabe que nunca precisou sacrificar sua honra para vencer na vida."
Hoje, o erro torna-se aprendizado e a dor transmuta-se em paz. Uma nova história não começa com o esquecimento, mas com a consciência de que o verdadeiro amor nunca foi uma promessa de outro, mas uma presença que já habita em você.
Eu não aguento mais,
Viver nesse mundo voraz,
Refém da falsa paz.
Terra de aparência,
Do mal e sua essência,
O funil da decadência.
Podre é a raça humana,
Seu coração muito se engana,
Sua mente é profana.
O Despertar
Sonhei com amores, com risos e paz.
Com tudo que a vida promete e desfaz.
Toquei o impossível, beijei ilusão,
Vivi mil histórias só com o coração.
Senti o calor de um abraço sincero,
E o frio cortante de um “já não te quero”.
No sonho, a dor vinha com mel e ternura,
A vida era bela... mas cheia de altura.
Por fim, despertei — silêncio no ar
E o mundo real veio me abraçar.
A vida é assim: mistura e estrada,
Tão cheia de tudo... tão cheia de nada.
— richas
Quando ela já tinha perdido as esperanças ele chegou com a paz de um sorriso largo, com verdade em cada gesto, com o amor brilhando nos olhos e as mãos cheias de flores.
Existem dois tipos de pessoas: as que lutam para restabelecer a paz tirada pelos conflitos do dia a dia próprios da convivência humana e os se negam a superá-los, os aprofundam ainda mais, constroem muros intransponíveis dentro da própria casa, fazem da vida um constante campo de batalha e palco de crises intermináveis e mágoas incuráveis.
Que Deus nos permita amanhecer com pensamentos positivos orientados por vibrações de luz, paz, fé e esperança. Que Deus nos dê um dia feliz, leve e abençoado.
