Lirio da Paz
Cuide do seu emocional.
O ter foco é super importante.
Mas não adianta ter atitudes,
E deixar o seu interior carente de vigor.
Nada acontece por acaso.
Oportunidades vão aparecer,
Sempre para quem está em paz.
Quão nobre são os anseios daqueles que proclamam as cruzadas modernas, mesmo que não saibam o significado histórico, mesmo que degradem a legislação, mesmo que usem o jargão " Deus quer" ou "A vontade de Deus", para mascarar suas práticas egoístas e mesquinhas. Quão nobre são os insanos em suas loucuras, buscando a própria glória, usurpando o que é direito exclusivo de Deus.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
DESIGUALDADE SOCIAL
"Como acabar com a desigualdade social? É simples, acabe com toda a sociedade. Pois, está só sobrevive pela existência da desigualdade, do contrário, todos teriam as mesmas condições e autoridades. Trabalhos menos valorizados não seriam feitos, afinal, todos seriam patrões e não empregados."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Já parou para imaginar que você pode ser o motivo do sorriso de alguém? Floresça, medre alegria aos que estão ao seu redor com o sua presença, o seu sorriso, seu abraço. Faça a diferença, floresça amor por quer que passe. #Lfg
O cultivo é de ambas as partes, chamamos isso de reciprocidade. Se o outro não te procura nem com um simples bom dia. Deixe-o ir, isso também é amor. #Lfg
Seu sonho pode ser gigante, mas é seu sonho e ninguém tem o direito de fazer você desistir dos seus sonhos, lute sempre, com ou sem vitória, uma guerra não termina com um dia, mate cinco leões por dia se for preciso e a vitória vai vir, e não se importe se eles falarem que foi sorte, pois você sabe o verdadeiro preço da sua vitória.
Dia da Confraternização Mundial
O Dia da Confraternização Mundial
traz a oportunidade de prestar
a atenção mútua de que podemos
conviver com fraternidade
como irmãos em paz e de verdade,
Para isso devemos meditar
como podemos ser úteis com boa
vontade.
Mensagem para este final de ano e para a vida toda sempre que for necessário fazer um exame de consciência poderoso:
- Divergir sem se digladiar. Argumentar sempre.
- Se divertir sem agredir. Bom senso e gentileza sempre.
- Fazer humor não é diminuir. Diminuir é ironizar e desumanizar. O bom humor nasce da genuína alegria sempre. Pratique o seu bom humor com bondade.
- Quando houver dificuldades pratique a boa vontade.
Estratégias para não odiar quem é diferente de você: apenas dê graças a Deus que você não é como ela, procure ter o mínimo contato se for necessário ou não ter contato nenhum.
Nunca nenhum Governo
do seu país foi responsabilizado
pelos crimes que cometeu
e nem mesmo o teu.
Da pior maneira quem
representou e você que representa
a História no Livro da Vida
a memória assim escreveu
do tempo não se perdeu
e jamais irá se perder.
Enquanto você e os seus
estendem o dedo para tentar
apagar a verdade da memória,
emerge por todos os lados: a História.
A minha poesia tira a sua poeira cretina escondida debaixo
do tapete do teu país sem honra
e sem nenhuma glória.
O quê está ocorrendo
na Usina Nuclear de Zaporizhzhia
não passa de mais uma
brincadeira alucinante
para você e para os seus,
uma irresponsabilidade lancinante.
Os poemas meus são e serão
pesadelos inapagáveis
não apenas na tua escuridão,
inabaláveis eles sacodirão.
Só sei que a sua dificuldade
de cumprir com a palavra
não é mais segredo para
quem conhece a trajetória
da sua falsidade e toda a verdade.
Sacrificadas foram
as almas do Batalhão de Azov
que você e os teus tanto
apedrejaram moralmente,
Com honra e glória serão
lembradas eternamente.
Você e os teus
não garantiram as vidas
delas conforme o combinado,
Deixo aqui neste poema esta
História para que um dia
o destino dê conta do recado;
(os quê ainda estão vivos
preserve a vida
deles como foi acordado).
Desavenças familiares podem ser intermináveis...
Pois são pessoas feridas se machucando mutuamente de modo tão cruel...
Só é possível terminá-la quando alguém quebra o ciclo e decide viver em paz, seja pela liberação do perdão ou pelo distanciamento geográfico e/ou social.
Eu cheguei numa fase que eu tenho preguiça de contar o meu lado da história.
Cheguei à fase da serena desistência,
De explicar-me em vão, de buscar aceitância.
Deixo aos outros a trama da minha história,
Pois sou além do que enxergam em minha glória.
Que pensem o que quiserem, que julguem à vontade,
Minha essência resplandece além da superficialidade.
Quero é que todos sigam seu próprio destino,
Enquanto trilho meu caminho, sem me deter no desatino.
Nada me é dado, mas tudo é conquistado,
Com suor, lágrimas e cada passo ousado.
Sou autor da minha saga, protagonista do meu enredo,
E na calma da aceitação, encontro meu maior segredo.
Mesmo que haja uma despedida, aquelas pessoas especiais, que aquecem o nosso âmago e que amamos assim do jeitinho que elas são, estarão sempre naquele lugar da alma que é luz, que aconchega, que é energia de Deus, que é coração.
Para uma humanidade mais sustentável, pacífica e equânime é preciso mais práticas, ideias e, sobretudo, pessoas que cultivam e prosperam SER humanos ao invés de TER humanos.
"O desprezo é uma capa que usamos para nos proteger. Mas, é também uma manta pesada de amargura.- Libertemo-nos auferindo perdão, porque nós merecemos paz!"
