Linha Tenue entre o seu Olhar
No meu olhar está escondida a face do mal profundo, a raiva que não evidencio, mas, o pior de tudo, é que esconde o amor que um dia tive e não consegui expor para quem mais merecia.
Eu Amo!
Olhar você e me perder na tua imensidão.
Estar só e mesmo assim não sentir solidão...
Mergulhar em você ainda que sinta medo,
E correr o risco de você me roubar deste mundo.
Tua força me fascina.
Tua beleza me seduz.
Fecho meus olhos e a paz invade minha alma.
Tua música me acalma.
Fico imaginando o que se esconde nas tuas profundezas e esse mistério me encanta.
Tens o poder de fazer eu sentir um turbilhão de sentimentos, as vezes totalmente contraditórios...
E ainda assim amo você.
De um jeito doido e intenso...
Exatamente como você.
"Um homem viveu, há dois milênios, no Oriente. E eu não posso olhar para uma ovelha, uma andorinha, um lírio, um campo de trigo, uma vinha, uma montanha, sem pensar nÊle. A beleza da natureza é o carinhoso sorriso de Cristo, mostrado através da matéria [...] A alegria, que era a pequena publicidade do pagão, é o gigantesco segredo do cristão."
Você poderia ser mais um...
Poderia me olhar com desdém, por ser pobre, por ser negra, por ser gorda.
Poderia me olhar com um olhar crítico, mesmo porque isso é o que a maioria das pessoas fazem, e então você se deparou com a enorme possibilidade de ser mais um.
E minha crise de identidade? Que não me deixava ver a beleza dos meus traços...
Minha pele, minha boca e meus cabelos nunca haviam sido tão valorizados.
Estar sozinha nunca foi um problema para mim, já que sou geneticamente feliz! Sozinha me basto, mas com você me satisfaço.
Me satisfaço porque você não é mais um. Você é minha liberdade!
Então te agradeço por me mostrar a mim mesma. Por me incentivar ser uma mulher original, que honra sua raça, que não esconde o que é.
Você poderia ser mais um, mas não é, porque disse que sou a mulher mais linda do mundo no momento em que eu abria os olhos e estava toda descabelada.
Você ama minha essência, meu cheiro, minha cor, meu estilo, meu coração. Me admira pelo que sou, pelo que digo e pelo que escrevo. Mas o que você talvez não saiba é que sou tudo o que você me ensinou a ser!
Você pode olhar para os pássaros
por horas,
mas nunca vai compreender
como a liberdade deles
é infinita,
pois você está trancafiado
dentro de
uma outra coisa,
e mesmos eles em suas
gaiolas limitados de
poder voar
são livres
de um jeito
que você
não é.
Passo o dia vendo padrões. Os números se repetem. Uma grande coincidência eu olhar para o relógio nessas horas.
Eu cruzava os dedos e fazia um pedido. Aí eu acordei: "bzzzt bzzzt... 1 new message: Oi informa, você gastou R$ 03,00."
Dormi de novo. Achei que você tivesse ligado.
Sai de si
Vem curar teu mal
Te transbordo em som
Põe juízo em mim
Teu olhar me tirou daqui
Ampliou meu ser
Quero um pouco mais
Não tudo
Pare de olhar para o nada, olhe para mim, pois meu tudo queria ser esse nada, so para ter sua atenção.
E o olhar que eu guardo na lembrança ainda traz a esperança de estar ao teu ladinho numa próxima estação.
Uma mulher tem que se olhar no espelho antes de sair de casa, nem que seja somente para sorrir e acreditar que o dia será bom.
Uma hora a gente tem que olhar nos olhos dos medos. E andar pra frente. Sem atalho, sem muleta, sem abrigo. Porque a vida é o que acontece no intervalo dos nossos medos. Eles nos petrificam, nos transformam em múmias. É só quando a gente acorda, anda, se mexe, manda eles embora que a vida de fato surge pelos buracos da fechadura.
Quem disse que o amor era cego
Se foi através de um acaso olhar
Que conheci quem eu mais queria conhecer!
“Amores recordam-se e olhares nunca se esquecem!”
E este é daqueles que jamais me sairá da memória.
Para sempre ficou guardado o nosso primeiro olhar
Que, no mínimo penetrante e profundo,
Uniu e abraçou dois simples corações.
Ficaram também registados cada um dos teus sorrisos,
Quando apaixonadamente me olhavas…,
Mas ficaram por registar as minhas palavras
Que por estúpida timidez
O meu eterno silêncio preferiu calar.
Porém só espero que este silêncio não mais perdure,
Para que saia deste coração um entalado “Eu amo-te”,
E abrir espaço para uma nova pasta: a dos beijos!
Que a memória espera, ansiosa,
Por encher até transbordar!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
