Lindas poesias para Amigos
Não quero admiradores. Prefiro ter amigos!
Quando você acerta, ambos aplaudem.
Quando erra, ficam os amigos apenas...
Os admiradores esperam perfeição.
Os amigos nos aceitam.
Se você sumiu por uns meses e seus amigos virtuais te excluíram é porque realmente não eram seus amigos, mas sim usavam sua página para exercitar a insignificância deles.
Não fique triste, é melhor ter poucos amigos e verdadeiros do que muitos voláteis como o éter.
Amigos Irmãos
Não me sinto sozinho nesse mundo perdido
Por que tenho você e somos amigos
Juntos dividimos alegrias tristezas
Segredos e doces sorrisos
Passamos por momentos inimagináveis inexplicáveis e inesquecíveis
Onde quer que eu vá Levo você no coração e quero nessa canção
Lhe agradecer por tudo, pela atenção amor e compreensão
E agradecer a Deus que nos fez eternos amigos irmãos
Seremos amigos para sempre num só coração
Nossa amizade é eterna somos eternos amigos irmãos.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
Quer frase mais transparente que essa para dizer o que um amigo significa?
Um amigo de verdade está com você em todas as horas!
Não importa horário, lugar nem dia, se você precisar dele, ele estará lá, para te ouvir, consolar, chorar com você, te reanimar, te divertir.
Seja qual for o problema, ele terá o prazer de escutá-lo, e se sente recompensado só de poder estar ao seu lado!
Um amigo de verdade não espera ser chamado, percebe quando algo não anda bem, sabe suas preferências, sabe como te reanimar.
Alguns com mais intensidade, outros com menos. Alguns são para farrear, outros para lamentar. Existem os que sabem escutar e os que sabem consolar.. Alguns poucos são de tudo um pouco!
Amigos de verdade são anjos que Deus colocou em nossas vidas, talvez para nos guiar, nos orientar.
São pessoas que querem apenas seu bem, e não se importa de ficar com você mesmo tendo compromissos.
São pedacinhos de felicidade! Nos trazendo sorrisos e palavras confortantes, ou o silêncio e o respeito.
Amizade verdadeira é rara...mas não impossível!
Agradeço por vocês existirem =)
"Começa a perceber que não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida..."
Quer saber quantos amigos você tem?!
Faça uma festa. Aquelas do tipo vascão.
Quer se decepcionar com 99,5% deles?!
Fique doente.
Meus amigos são minha vida, amizade, das antigas
Quantas coisas, histórias, contigo eu vivi
Somos um coração, só irmão por aqui.
Amigos
Amigos são parceiros...
que estão sempre a nossa disposição.
Amigos são mãos...
que as vezes nos falta para levantar.
Amigos são lenços...
que nos ajudam a enxugar as lágrimas.
Amigos são ouvidos...
que nos escuta com atenção.
Amigos são pés...
que nos levam a lugares especiais.
Amigos são braços...
que nos dão forças para seguir.
Amigos são bancos de praça...
Quando queremos sentar e descançar.
Amigos são terraço...
Para termos uma visão melhor do mundo.
Amigos são Diário...
Onde guardamos nossos segredos.
Amigos são amigos...
Que por qualquer motivo,
a gente pode sempre chamar...
de Amigo.
Anjo Bento
Destes que campam no mundo
Sem ter engenho profundo
E, entre gabos dos amigos,
Os vemos em papafigos
Sem tempestade, nem vento:
Anjo Bento!
De quem com letras secretas
Tudo o que alcança é por tretas,
Baculejando sem pejo,
Por matar o seu desejo,
Desde a manhã té à tarde:
Deus me guarde!
Do que passeia farfante,
Muito prezado de amante,
Por fora luvas, galões,
Insígnias, armas, bastões,
Por dentro pão bolorento:
Anjo Bento!
Destes beatos fingidos,
Cabisbaixos, encolhidos,
Por dentro fatais maganos,
Sendo nas caras uns Janos:
Que fazem do vício alarde:
Deus me guarde!
Que vejamos teso andar
Quem mal sabe engatinhar,
Muito inteiro e presumido,
Ficando o outro abatido
Com maior merecimento:
Anjo Bento!
Destes avaros mofinos,
Que põem na mesa pepinos,
De toda a iguaria isenta,
Com seu limão e pimenta,
Porque diz que o queima e arde:
Deus me guarde!
Falar de amizade é falar de vida.
Há quem diga que não temos amigos,
mas apenas colegas.
Isso não é verdade, pois, se assim fosse,
como poderíamos viver sem ter um amigo.
Amizade é, pois, fundamental a nossa vida.
Bom dia!
Ah! Saudade...
Saudade da infância... das brincadeiras... dos lugares...
dos amigos... dos parceiros... falsos ou verdadeiros,
Dos namoros, das músicas, das conversas,
Saudade é dor doida...
Porém, sincera... verdadeira...
Será que a gente consegue voltar a ser só amigos? Vamos encarar, nas entrelinhas tortas a gente nunca foi só isso.
(Eu sempre quis)
- "Se dois amigos pedirem para você julgar uma disputa, não aceite, pois você irá perder um amigo. Porém, se dois estranhos pedirem a mesma coisa, aceite, pois você irá ganhar um amigo".
- "Milagres não são contrários à natureza, mas apenas contrários ao que entendemos sobre a natureza".
- "Certamente estamos na mesma categoria das bestas; toda ação da vida animal diz respeito a buscar o prazer e evitar a dor".
- "Se você acredita no que lhe agrada nos evangelhos e rejeita o que não gosta, não é nos evangelhos que você crê, mas em você".
- "Ter fé é acreditar nas coisas que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita".
- "A pessoa que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar".
- "A confissão das más ações é o passo inicial para a prática de boas ações".
- "A verdadeira medida do amor é não ter medida".
- "Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio".
Verdadeiro Amigo
Hoje eu me perguntei,
quem são meus verdadeiros amigos?
E resolvi analisar um a um...
Foi então que percebi que muitos
são os verdadeiros amigos.
Alguém segurou a minha mão
outro me ouviu quando precisei,
tem também aquele que ajudou-me a levantar
Ah!, Houve um que me fez sorrir quando estava triste,
não posso esquecer daquele que caminhou
segurando minha mão quando eu estava só.
E analisando tudo isso pude perceber...
Que cada qual a seu modo
tem um qualidade que o torna um amigo especial
Que amigos são como flores,
cada uma com seu perfume leva amor onde vai.
Cada uma com sua cor, espalha beleza onde vai
Amigos são como músicas...
românticas ou não
embalam nossos corações!
Meu coração se alegra em boa companhia
E melhores amigos não terá,
Mas não existe um trem no qual eu não iria,
Aonde quer que ele vá.
Feliz, alegre e abençoada quarta-feira!
Desejo a todos os meus amigos um quarta-feira abençoada. Que seja surpreendente, cheia de alegrias e surpresas vindas do nosso Deus. Que a tristeza passe bem longe, que a vontade de Deus seja feita nas nossas vidas e Deus abençoe o nosso dia, nossos lares, nossas famílias e nossos amigos.
Hoje peço desculpa àqueles que me conheceram ingênua, que me conheceu tão verdadeira, aos amigos que ouvia meus desabafos.
Peço desculpa porque a maioria venceu. Hoje já não sou a mesma, não que eu seja falsa. Porque nunca perderia a minha essência. Mas algo mudou.
Já não tenho tanta facilidade de chorar, nem ao menos desabafar, me fechei, e confesso foram muitas decepções até isso acontecer. Um dia cansei, de chorar e parecer fraca, de desabafar e depois a pessoa usar contra mim, ou passar na minha cara que me ajudou. Desculpa a todos os que conheceram meu melhor lado. Mas a mudança foi inevitável.
O mundo sofre trazendo devastação
As famílias sofrem com a desunião
Os amigos sofrem com a deslealdade
O amor acaba com tanta facilidade
O que eu quis da vida, amor, filho, casa, cachorro, vizinhos cordias, amigos sinceros, sucesso no trabalho.
Às vezes eu acho que eu pedi muito, outras vezes acho que apenas pedi da vida o que todo mundo quer. A vida me atendeu e mesmo assim, ai meu Deus, o que está faltando para eu ser feliz?
O que está faltando é ser diferente do que eu sou, é não ter tanto medo. Pareço muito corajosa, todos me acham uma mulher forte, uma mulher que sabe o que quer. Não é nada disso, vivo apovorada, acho que o problema é que eu me defendo, deve ser isso que atrapalha, me defendo do amor que as pessoas me dão, que meu filho me dá, meus pais, meus amigos, eu sempre me defendi até mesmo do André, que só me dava amor.
Amor, não sei, ainda não tenho certeza absoluta, mas eu acho que estou começando a me apaixonar outra vez, como eu queria amar sem me apaixonar, sem sofrer por amor, mas eu não consigo, eu nunca consegui amar com calma, sou passional em tudo que sinto, em tudo que faço.
Ah! Os relógios
Amigos, não consultem os relógios
quando um dia em for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais um necrológios...
Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.
E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...
Amizade verdadeira a gente sente
Eu posso ficar 3 vidas sem trombar que nós somos amigos pra sempre.
