Lindas Poesias para Mamãe

Cerca de 54460 poesias Lindas para Mamãe

oi,
começo esse texto querendo deixar claro de todos os meus sentimentos por você.
quero deixar claro que faça chuva ou faça sol, eu sempre quero o seu bem.
e mesmo toda essas distância que estamos vivendo, seja ela pessoal, física ou sentimental.
eu quero que saiba que os meus sentimentos jamais serão passageiros, e que quando o seu mundo desabar, o meu mundo estará inteiro para lhe receber.
se necessário até reconstruir o teu.
nenhuma palavra ou sentimento que te contei, foram em vão.
eu sempre, sempre, estarei aqui.
as madrugadas, que nós conversávamos, as palavras bonitas que trocávamos, e todos aqueles sonho que planejávamos, ainda insistem em martelar na minha cabeça, e o grande desejo de vivê-los, ainda pertecem a mim.
todas as coisas mais simples que tivemos, ainda ecoam em minha mente, tentando encontrar saída, mas a saída já está aberta, pois foi você quem saiu e esqueceu de fechar.
nada do que tivemos será passageiro, sei que existe amor, amores e pessoas.
mas com certeza você foi tudo isso, e mais um pouco.
um amor que fez morada, passou, e hoje está em uma nova direção.
não é o meu, mas espero que o seu novo caminho, te guie para um lugar onde você realmente mereça estar.
que ele não te leve ao ruim, ao perdido, ou para o fundo do poço.
se um dia resolver retornar, pode dar meia volta e se achegar;
você sabe bem que tudo no diálogo se resolve.
mas espero que não tenha cometido nenhuma infração no caminho.
por que, infrações resultam em acidentes, e eu não quero feridos.
pois, de uma coisa eu sei, nenhum caminho seu, te levará para conhecer bonitos paraísos, como eu planejei.
com carinho……

em um mundo onde a paleta de cores ganha vida e se transforma em sentimentos, onde as pinceladas ganham vida e dançam em um ritmo harmonioso, encontro um universo paralelo onde o amor e a arte se entrelaçam de forma sublime.

vislumbro um céu noturno que parece pulsar com a energia dos amantes apaixonados. as estrelas brilham intensamente, como testemunhas silenciosas de juras de amor eterno. a lua, com seu brilho prateado, ilumina o caminho dos enamorados, guiando-os através da escuridão.

envolvido pela delicadeza e suavidade das pétalas rosadas que preenchem a tela. as flores são símbolos de renovação e esperança, como o amor que floresce em corações ansiosos por se entrelaçarem. os galhos se entrelaçam em uma dança sutil, assim como as almas que se encontram e se conectam em um abraço afetuoso.

encontro uma explosão de cores e vida que reflete a paixão arrebatadora.
os girassóis, voltados para o sol, representam a busca incessante pelo amor e a felicidade plena. cada pétala é um lembrete do poder transformador do amor, capaz de preencher nossas vidas com um brilho intenso e caloroso.

onde a simplicidade e a intimidade são retratadas com maestria. nesse cenário acolhedor, vislumbro um refúgio de amor e cumplicidade. cada objeto é um testemunho silencioso de momentos compartilhados, lembranças que ecoam pelo espaço, alimentando a chama do amor.

⁠**No Coração, a Verdade**

Somos o que carregamos no coração,
Sentimentos profundos, nossa verdadeira razão.
O resto é apenas aparência, um véu a cobrir,
Mas a essência do ser, não podemos omitir.

Sonhos e esperanças dançam em nosso peito,
Cada batida ecoa um amor perfeito.
A beleza que brilha vem de dentro pra fora,
É luz que ilumina, que nunca se evapora.

As máscaras caem, revelando quem somos,
Na simplicidade da vida, encontramos os tronos.
Pois ser é mais que ter; é viver em conexão,
E o que nos une é o amor em ação.

Entre relâmpagos e sentimentos

Me relaciono como quem pisa na terra seca,
à espera da chuva. Primeiro,
deixo que a poeira envolva meus pés,
tímida, apenas levantando o véu do chão.

Mas, quando estou pronto para sentir
o toque suave das primeiras gotas,
o céu inteiro se desfaz em trovões:
relâmpagos e sentimentos.
Uma rajada de água desce,
apaga minhas pegadas,
desfaz meus rastros e certezas.

O amor, aparentemente, não é apenas um chuvisco,
mas uma tempestade que encharca cada canto,
sem pedir licença, ocupando todo o espaço
que sempre foi seu.

Sentimentos africanos
A sentimentos que o tempo não congela
Tem emoções que o vento não leva
Existe sentimentos que o tempo não apaga
Corações africanos são como o vento
Sen rumo nem direção
A beleza da vida vem de dentro
Por um minto penso que tenho tudo
Por outro tudo acaba
Sou negra, sou africana
Tenho sonhos e preferências
Muitos pensam em min como um bicho
Mas mi olho como uma rainha
Ja fui escrava e maltratada pela minha cor
Ja fui injustiçada sem poder me defender
Por causa da minha cor
Todos me chamam de negra mesmo sabendo o meu nome
É negro pra tudo e para todos da minha raça
Tentam me diminuir pela minha cor
Ate mi chaman de macaco
Nos negros temos orgulho da nossa cor
Somos diferente porque pensamos diferente
Somos diferentes porque o mundo nos ensinou assim
Somos diferentes porque nascemos assim
E nascemos para brilhar

⁠Enquanto eu tentava te compreender, eu me perdi em você, eu me perdi nos seus sentimentos, nas suas emoções. Cada abraço, deixado em seus braços, uma parte essencial, eu deixava para trás, cada beijo, cada sopro, cada toque, me levaram a vitalidade, aos poucos, eu fui esvaindo sobre nossa relação, agora, eu não sei como continuar. A dor, foi o que restou, você levou tudo. Meus sorrisos, perderam-se em suas memórias, meu reflexo, afundou sobre seus olhos, e nunca mais emergiu.
Eu não sei mais, como posso voltar a ressurgir, você me consumiu, até que não sobrasse mais nada, os pensamentos dedicados a você, cada sonho com você, e bom, cada pesadelo, fizeram-me um cadáver, sem brilho, minha vida, permaneceu ao seu lado, e você não está mais aqui. Eu reviro, revivo, e sinto, tudo que possui o mínimo, um simples, um sútil resquício, da sua existência. Eu constantemente, lhe procuro em meus sonhos, e estou passando a procurar por ti, em meus pesadelos. O brilho dos seus olhos, está vivido em meus pensamentos, em minhas lembranças, e meu maior receio, é que elas se apaguem com o tempo. Eu lhe mostrei, um lado jamais visto, por outro alguém, a pessoa vulnerável, e sensível, que eu já fui, a pessoa doce e inocente, regado a felicidade, e você, roubou-me. Agora, eu estou perdido, vazio, e incompleto, implorando por alguém, gritando pela alma, que já me pertenceu.

⁠No jardim dos sentimentos floresceu,
Um amor nasceu, tão puro e verdadeiro,
Entre risos e olhares, o coração se aqueceu,
Numa dança de ternura, num doce roteiro.

Teus olhos, duas estrelas a brilhar,
Guiam-me pelos caminhos do encanto,
Teu sorriso, um sol a me iluminar,
Em teus braços, encontro meu porto, meu manto.

Como um rio que corre sereno ao mar,
Nosso amor flui, sem pressa, sem fim,
És a melodia que em minha alma faz ecoar,
A canção mais doce, o mais belo jardim.

Em teus abraços encontro meu lar,
Nossos corações em harmonia a pulsar,
Neste eterno presente, neste doce lugar,
Nosso amor floresce, sem jamais cessar.

Raphael Denizart * 08/04/2024 * ReJ

Eu

Eu durmo;
Eu como;
Eu choro;
Eu fico feliz;
Eu fico com raiva;
Eu tenho sentimentos....
Mais por que os outros acham que eu não tenho?
Por que eles fazem isso?
Por que me zoam?
Por que me machucam?
Eles me odeiam?.

⁠Um grito ao além
Ao além dos meus sentimentos
Das minhas dores e tormentos
Onde mora suas lembranças
Lembranças dos seus olhos.
Aos quais os meus olhos se perdiam
E hoje perdido em mim mesmo
Busco lembranças dos seus beijos
E como desejo esses beijos
Como anseio por ouvir sua voz
Mais um vez
Mas acabei me tornando o algoz
Que acabou com nós
E hoje, só me restou lidar com a dor

⁠Olhares repletos, corações ocos,
Emoções e sentimentos disfarçados
Pela conveniência da falsa modéstia.
Não vivem, apenas vagueiam
Na penumbra da carência e das mentiras
Que enraízam-se em sua essência,
Onde jaz a alma, ou será que jaz?
Na vida, são meros recipientes.

⁠Você nunca foi de expor seus sentimentos
E eu nunca entendi porque você ficava comigo
Não entendia esse seu amor sem motivo
Me confundia seu sentimento reprimido

Foi preciso eu te perder
Para assim eu aprender
O que dizia o poeta Sérgio Jr:
Amor é pra sentir, não pra entender

⁠Os sentimentos bons ou ruins devem ser expostos, verbalizados, “colocados para fora”.
O que sentimos, quando “falado” , é o melhor meio de “liberação emocional” e nós necessitamos disso.
O “não dito” é interpretado a maneira de cada um,e pode nos adoecer, pelo simples fato de não ter sido “colocado para fora”.
O “dito” mesmo sendo ou não o “correto”, “esperado”, nos possibilita as argumentações, nos libera das angústias, ansiedades…

⁠Os sentimentos estão sendo muito confundidos hoje em dia, entre gostar e amar há uma grande diferença, há outros valores, há um outros ideais.

Flávia Abib

Nem sempre estamos sorrindo ou chorando, porque somos humanos e somos sentimentos, luz, escuridão, dia, noite, vazio, completude. Somos um mundo imenso de pensamentos, dores, vitórias e amores. Somos fervorosos, céticos, confiantes e errantes. Vivemos acreditando, sonhando e esperando por dias de sol, regados de alegria, liberdade, recheada de felicidade. Em nós mora a esperança de um novo amanhã, porque somos feitos de fé, e não importa o que vem por aí se é para crescimento ou aprendizado, seja o que for o lema é nunca desistir!
Insta: @elidajeronimo

Quem acredita obter consistência nos sentimentos firma-se no insólito, vulnerável às circunstâncias.

⁠Existem pessoas que alimentam o olhar que são raras, seres de sentimentos lindos, puros e de alma nobre.
Existem sorrisos que encantam, presenças que curam, palavras que alimentam,
Existem pessoas que falam de amor sem dizer uma só palavra.
E... como existem!

⁠Não é que eu esteja vazia. Muito pelo contrário.
Percebo todos os sentimentos pulsando dentro de mim, conheço o potencial de cada um deles. Sei o quanto são avassaladores, quer sejam levados ao extremo do prazer ou do sofrimento. Queimam tudo ao redor enquanto se consomem.
Sinto como se eu, de alguma forma, tivesse tido a oportunidade de devolver todos os bens e os males para a caixa de Pandora e a guardasse no peito.
Então, aqui, envolta por uma serenidade inebriante, me lembro da relíquia que carrego e da responsabilidade de liberar essas energias devastadoras, cuja força é perceptível em cada batimento cardíaco.
Consciente de suas consequências, pondero qual emoção experimentar, analisando antes de qualquer ação, sendo capaz de manter todos sob controle, apesar de constantemente tentarem escapar.
Sigo tranquila enquanto a sensatez durar.

⁠Anseios Internos

Flui dentro de mim, como a nascente de um grande rio, sentimentos que estranho, sensações que jamais imaginei sentir, crises e mais crises. Esses medos e desesperos surgem todos os dias, como formigas em um formigueiro se tornando cada vez mais numerosas. A minha única esperança está em Deus, de que um dia viverei sem todas essas aflições, e Ele sabe disso. Em meio a tantas angústias o meu coração tem gerado um anseio por estar mais perto d'Àquele que me criou. Temo viver e de nada valer minha estadia nesta terra terrível, e chegar lá na frente e ver que nada adiantou ter buscado tantas coisas, e sem perceber ter perdido a mim mesmo.
Meu coração agita em inclinar-se para a memória de que um dia poderei ver o meu Senhor face a Face, mas estremece quando lembra que são muitos os obstáculos para que este maravilhoso momento eterno aconteça.
Só Àquele que me conhece plenamente podes compreender minhas palavras.

⁠"A profundeza do olhar

Alguns dizem que os animais não falam, que não expressam sentimentos e devem ser tratados como objetos.
Devemos ter a sensibilidade e a sutileza de apreciar, nas pequenas coisas feitas por Deus, a sua presença viva e latente.
Os animais falam pelos gestos e pela profundeza do olhar.
Os olhos são o espelho da alma e enviam os mais profundos sentimentos contidos dentro de cada ser.
E, com os animais, não poderia ser diferente.
Eles têm sentimentos e extravasam esses sentimentos de inúmeras formas e pela grandeza do olhar.
Vamos ter um olhar pelo coração para com os animais, pois eles vieram à Terra para nos trazer felicidade e um ensinamento poderoso que é a Lei do Amor."

reciprocidade,
uma palavra, tantos sentimentos,
r-estou algum? não sei
e-stou bem? talvez
c-á estou eu outra vez,
i-ndependente do que aconteceu,
p-eço só mais uma conversa,
r-eparei que não é igual antes,
o-que será que aconteceu?
c-ulpa? nem minha, nem sua,
i-dade? talvez, o tempo transforma,
d-esistir? o correto é o fim de um ciclo,
a-gora escrevo novas linhas,
d-esde aquele momento,
e-u sou uma nova pessoa,
em um novo ciclo, com reciprocidade,
e a primeira coisa que eu faço, é me amar.⁠

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp