Limpar a Casa
Trabalhei durante um bom tempo viajando , ficava semanas fora de casa , na época minhas filhas tinham 6 e 16 anos, fiquei alguns anos viajando a trabalho , mas valeu a pena para meu desenvolvimento profissional e humano também, pois cresci e de longe percebi realmente o valor de tudo que deixava quando não estava!
Precisamos sempre olhar para frente , se arrepender somente das coisas que fizemos de errado , coisas boas e feitas com boa intenção, devemos agregar em nossas vidas para sempre.
Para descontrair por conta da minha ausência, sempre brincava , que quando chegava em casa, depois das viagens , minhas filhas corriam na janela e gritavam para minha esposa:
- Mamãe, Mamãe! o homem da foto chegou!
A Casa Dela!
Na casa dela, todos eram amigos ,muitos compareciam,
comiam, bebiam e brindavam o bom vida.
Na casa dela, a tristeza era esquecida,
as brigas cessavam e o amor prevalecia.
Na casa dela, não tinha silêncio,
era rizada boa e muita alegria.
Na casa dela, todos falavam com todos,
esqueciam as brigas e os abraços surgiam.
Na casa dela, era toda a familia,
amigos e vizinhos, todos se divertiam.
Na casa dela, era todo Domingo,
de manhã até a tardinha,
uns vinham cedo e outros as vezes nem vinham.
Na casa dela, todos eram bem vindos,
ficavam a vontade e quem não ia se arrependia.
Hoje na casa dela, moram outras pessoas,
se vivem o mesmo não sabemos,
mas é provável que sintam a energia,
de uma casa que foi a base,
para nossa alegria.
A fachada está mudada, sem a cara que antes tinha,
Muito estranha e tristonha,
nem parace que era a casa,
da nossa querida Vó Tonha.
Medidas , o nome diz tudo, dimensionar o que é de responsabilidade de casa ser, fez um pouco, tem noção do que gira em torno de você no mínimo você fez a tua parte, mas pode fazer mais, as vezes na medida do possível, as vezes sem medir esforços.
Agora criticar quem está fazendo, sem fazer nada, não separar nem o seu lixo em casa, não apagar as luzes, não desligar as torneiras, não respeitar a opinião e atitudes do próximo, aí sim é agir desmedidamente.
A Constituição do Brasil diz que a casa é asilo inviolável do indivíduo.
O Código Penal no artigo 150 diz que a pena pra quem viola o domicílio alheio é de "detenção" de 1 a 3 meses.
Já o artigo 22 da nova lei de abuso de autoridade diz que se o agente público entrar sem mandado na casa do bandido pra apreender drogas e armas a pena é de 1 a 4 anos.
Afinal estamos protegendo o asilo do cidadão comum ou o do criminoso?
Qual é a regra da sua casa? Posso entrar com botas sujas? Posso mudar os móveis de lugar? Posso abrir a geladeira e pegar o que eu quiser? Posso usar o banheiro com a porta aberta? Posso dormir na sua cama? Na verdade isso nem se trata de regras. Basta o bom senso e a resposta será não para todas as perguntas.
Há uma coisa que a gente não aprende nem na escola, nem em casa, nem na rua, não aprendemos a lidar com perdas.
Mistura de letras
Longe de casa a mais de uma semana o vento, ventania me leva sem destino como suspeito de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos.
Desculpe o auê, eu não queria magoar você, mas é preciso amor para poder pulsar.
Nesta metamorfose ambulante sigo sempre em frente, não tenho tempo a perder. Sei que faço isso para esquecer que estranho seria se eu não me apaixonasse por você.
Quando não tiver mais nada, nem chão, nem escada, escudo ou espada, seu coração acordará enquanto lá fora a lua erradia a glória e eu só pesso quem sabe vida não sonhar.
E sobre aquela conversa que não terminamos ontem, agora não adianta espalhar wanted dead or alive.
Olhos nos olhos, quero ver o que você diz e estranho, mas me sinto como um velho amigo seu e agora o mundo esta ao contrário e você nem percebeu.
But lovers always come and lovers always go.
Eu não consigo ficar preso dentro de casa, quanto mais na cadeia.
Por isso é que eu ando de cabeça erguida sem ninguém me acusar.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Eu fui embora de casa, embora do meu relacionamento de 6 anos, que era quase perfeito, embora da família dele, que basicamente me adotou, embora da nossa gatinha, dos abraços que me abrigaram... Eu fui embora do mais próximo da estabilidade que já estive.
Eu me arrisquei e risquei o vidro intacto, rachando-o, para parecer mais comigo, para ainda sentir que sou eu por mim e que sempre serei sozinha, e joguei tudo para cima, como quem vira a mesa ou uma dose de tequila. Eu estou andando na estrada escura rumo ao infinito, ao incerto, ao acaso, ora cambaleando, ora cantando, e continuo viva.
Eu deixei todos sem palavras, troquei o certo pelo duvidoso, perdi o ar de tanto chorar, mas peguei minha vida nas costas e fui andando com o coração pesado e os pés cansados do passado, mas que há 6 anos se acostumaram a ser fixos e massageados.
Eu pichei um quadro do Picasso, rasurei uma obra-prima, um romance aclamado, dei um fim ao que seria um final feliz, e agora sou alguém que viveu o amor e não que o deixou escapar pelas mãos, mas que encheu as mãos e a alma e depois o jogou de volta nas correntezas do destino para ser inteiro antes de dar o que não tem.
Eu sinto frio ao dormir sozinha, sinto as mãos geladas sem as mãos dele nas minhas, sinto falta do sorriso dele aquecendo meu peito e daquele olhar de admiração que corava meu rosto quando me via arrumada, da sensação de me sentir linda ao acordar mesmo com a cara amassada e, ainda assim, sigo com a minha decisão de ser sozinha.
Quando se namora dos 15 aos 21 e vocês se casam, você desaprende a não ser amado e tudo depois disso é raso, como observar a superfície de um oceano e não mergulhar. Estar com outra pessoa quase soa errado, é como se você ainda pertencesse a ele, e você toma banhos demorados, como se pudessem te limpar dos toques sem paixão que ainda estão no seu corpo.
Quando se tem uma infância/adolescência complicada e aparece o príncipe encantado suprindo todas as suas necessidades, você se sente sortuda e se torna eternamente grata, você cria raízes e se vê florir, se enchendo de vida e transbordando sorrisos que nunca soube dar, aprende a ser feliz como nunca havia sido e, de repente, quando tudo está sereno há tanto tempo, vem o caos que habita em você e te afasta, te isola do mundo mágico, porque aquilo ali não é você, não é para você. Toda aquela realidade aparentemente plena é surreal e muitas vezes injusta, você se sente um estranho no ninho e não se encaixa mais, mas você continua tentando e tentando, e, de tanto fazer força, vai destruindo o que está em volta, aqueles que te fizeram tão bem, perde o encanto e já é hora de ir embora para não estragar a história. Dói e vai continuar doendo, mas você precisa ir.
É hora de começar um novo livro, aceitar que você não é um romance e aprender a ser autoajuda, mistério e superação, seu guia de bolso, sua Bíblia. Hora de aprender a ser sua casa, sua melhor amiga, sua família e sua própria fé, ser a mulher da sua vida, a autora da sua história e a personagem principal – um pouco mocinha e um pouco vilã. Hora de amadurecer, dentro do seu próprio tempo, sintonizar na estação do agora, errar, se decepcionar consigo mesma, se perdoar e voltar a sorrir. Hora de entender Nietzsche, tomar bastante café e, enfim, tornar-se o que é e, ainda assim, ser metamorfose, se desconstruindo e reconstruindo quantas vezes forem necessárias até se tornar a melhor versão de si mesma.
O perigo da desatenção
"Pior do que o Corona Vírus, é ter que ficar em casa por determinação de políticos canalhas, assistindo o excesso de notícias da Pandemia na TV, enquanto na calada da noite, tramam como roubar o erário público, valendo-se da desatenção do povo e das autoridades".
No fim do dia você anda lentamente para casa
Com um sorriso no rosto e o íntimo de um milhão de olhos chorosos
Você segura a lâmina com as mãos trêmulas
Preparado para não errar o corte final
Eu nunca consegui fazer o que era preciso
Parente quando sai em casa deixa um vazio, vocês não acham?????
Deixam a geladeira vazia, a churrasqueira vazia, e muito mais, kkkkk.
Mulher nasceu pra ser dona de casa...SIM!
Dona de casa, de mansões, de empresas, de ações...
Mulher nasceu para ser Dona!
Se Deus não for o centro do seu relacionamento, das suas finanças, da sua casa e da sua familia. Meu irmão! você não está apenas perdido, está caminhando na direção contrária ao propósito. Recalcule a rota enquanto há tempo.
