Limpar a Casa

Cerca de 10601 frases e pensamentos: Limpar a Casa

Minha Oração
Senhor nosso Deus e nosso Pai entra na minha casa e tira todo o mal, leva as nossas preocupações, problemas,enfermidades e toda influencia negativa que por ventura existir, cria em torno de nós um ambiente de paz e harmonia onde somente o amor seja soberano, abençoa os nossos caminhos e coloca a tua mão protetora em tudo que formos realizar, ilumina os nossos inimigos carnais e espirituais, para que nem pensamentos ruins eles possam ter para nos fazer mal e que a força de tua luz os tornem cegos e cheios do Espirito Santo, que a grandeza de teu amor preencha o vazio dos corações das pessoas para entenderem assim a beleza de sermos seus filhos...tudo isso te pedimos no nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo...Amém.

Ame sua Família, Pois é dentro de Casa que se aprende a Amar ao próximo .

A alegria de minha casa não é o dinheiro, mas um Deus de ternura, bondade e simplicidade. A vida precede a glória dos séculos vindouros.

Muitos sonham com a casa própria; mas, poucos sabem
que podem ter sua mansão nos Céus.

A vida é uma eterna senhora de oitenta e poucos anos, sentada á porta de casa, num banquinho de tábuas mal pregadas e maltratadas pelo sol e pela chuva, com um punhado de linha e uma agulha de tricotar nas mãos enrugadas. Todas as manhãs e fins de tarde se distrai a observar sua platéia que faminta pelo prazer e pela necessidade infindável do “ter” transita em suas vistas, sem muitas vezes notá-la ali presente todos os dias.

-
o menino pra namorar ? é aquele que te leva na casa dele pra conhecer a FAMILIA , não a CAMA ;)

Lar é sagrado. Entre sempre com bons sentimentos na casa de alguém.

O colorido da vida pintado na parede de casa.
Feito tinta eu sorrio para os móveis.
Feito vida eu escolho a cor da tinta.
Feito brisa de mar eu deito no chão da sala.
Na parede de casa, o colorida da vida.

Vontade de sair de casa, esfriar a cabeça, ser feliz e esquecer de tudo. Tudo que me aborrece, que me tire da minha paz, que me faça ser infeliz.
Tudo que não vale a pena, que não tem valor. Apenas quero ser feliz! Quero lembrar das coisas boas, viver com amigos, e esquecer todo o resto.
Felicidade. Sim. Isso é o que mais sinto falta!

Cansaço tenho
De foto sem moldura
Casa sem adorno
Telejornais que gritam
Absurdas notícias más.
Ver a natureza desnuda
Gritando e chorando
Lágrimas.
De tantas maracutaias
O povo heróico há
De bradar por honestidade.
Por onde andará
o verde-louro da bandeira?
A falcatrua é assustadora
O deboche constante.
O verbo amar anda
Desmotivado
Mal conjugado
E sem tempos.
Será que ainda
Haverá terra
Bem nutrida
P’ra gerar semente?

E quando a rotina me abraçou, eu mudei: mudei de nome, mudei de casa, mudei de rua, mudei de rumo, mudei de mundo, mudei pra lua. E fui ser feliz.

Eu e você correndo por dentro de casa, brincando de pega-pega ou esconde-esconde. Eu com pantufa de ursinho e você com pantufa de coelhinho. Eu perturbando você de todos os jeitos possíveis. Puxando seu cabelo, mordendo sua bochecha, colocando a mão gelada em você, falando da sua roupa. Nós dois dentro do armário de roupas, trancados, contando segredos. Teríamos uma mesa de de sinuca na sala e nossa cama seria um colchão no chão. Queimaríamos panelas tentando cozinhar, talvez botassemos fogo na cozinha e acabassemos pedindo pizza e comendo sentados no chão da sala enquanto jogamos video-game. Se ficassemos entediados, pegaríamos a lista telefônica e passaríamos trote em algum desconhecido ou apertaríamos a campainha do vizinho e saíriamos correndo. Você me contaria todas as partes do seu dia, quando chegasse em casa, eu ouviria enquanto brinco com as suas mãos e pediria detalhes, mesmo que não me interessasse, só pra ouvir sua voz. Iríamos ao supermercado juntos, e você ficariadeslizando com o carrinho pra cá e pra lá ao invés de fazer as compras. Eu fingiria que não te conheço, quando as pessoas olhassem torto pra você. Quando eu estivesse dirijindo, você faria caretas pra tirar minha atenção ou brincaria de bagunçar meu cabelo. Quanto estivesse calor, dormiríamos em uma rede na varanda. Brigaríamos às vezes, pra não cair na rotina. Você me xingaria de todos os palavrões que conhece e eu não conseguiria segurar o riso. Faríamos as pazes com um abraço. Quando a briga fosse pior e demorasse um pouco mais para nos reconciliarmos, eu me trancaria no quarto e ficaria mal. Mas depois você arrumaria uma desculpa pra voltar a falar comigo, e nós conversaríamos horas e horas sobrecomo-eu-fiquei-mal-sem-falar-com-você. E perceberíamos como somos bobos por sequer pensaremos na possibilidade de perder um ao outro. Aliás, meu coração tá muito melhor contigo do que jamais esteve comigo ou com outro alguém. Uma hora ou outra você teria crises e diria que tem medo de que eu encontre alguém melhor, e eu passaria horas tentando te fazer entender que não existe ninguém melhor do que você, e que se existisse, eu não trocaria. Vai ser uma linda história de amor-amizade, nós dois sabemos que vai.Te amo , tenho saudades.

Eu imagino a gente morando junto sabe? Na nossa casa, só nossa, com as nossas coisas, com a nossa bagunça. Eu imagino a gente em uma noite de sexta feira em lugar qualquer, já que qualquer lugar com você, se torna totalmente especial. Imagino você deitado em nossa cama, me olhando vestida com a sua camisa e com o cabelo todo bagunçado, sorrindo pra mim e dizendo que eu to linda. Imagino a gente contando as estrelas, deitados na grama. Imagino a gente em um sábado a noite, quietinhos em casa, vendo um filme bobo. Imagino a gente passeando no parque em um final de tarde, ou caminhando na beira do mar em uma noite bonita. Imagino a gente num típico almoço de família no domingo. Imagino a gente assistindo e discutindo futebol. Imagino a gente por aí, conhecendo lugares novos. Imagino a gente naquelas briguinhas bobas de casais e depois um correndo na direção do outro, nos abraçando e pedindo desculpas. Imagino a gente discutindo pra ver quem ama mais. Imagino a gente se beijando na chuva. Imagino a gente se amando em qualquer lugar e a qualquer hora. Eu me imagino acordando todos os dias, olhando pro lado, e vendo o meu motivo de sorrir, bem ali, a poucos centímetros de mim. E você, o que imagina? Imagina eu e você, assim, juntinhos, dia após dia? Imagina?...

A educação começa na nossa casa, e são pilares de principios que não podemos deixar de ensinar aos nossos filhos. A falta da educação é o efeito colateral de ter quebrado estes princípios. Uma coisa horrível é a gente cumprimentar uma pessoa na rua com um Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou a paz, e a pessoa olha para você, nos seus olhos e não cumprimenta. Mas enfim, temos que fazer a nossa parte, sem esperar a mesma ação dos outros, e mais, temos que continuar com a nossa educação e respeito pelo próximo.

ANCESTRAIS

Aquela casa na estrada
por onde a boiada passou
n'um dia contava as jardas
n'outro saudade do amor.

Já serviu caneca fria
com água lá da cacimba
na agonia de um dia
passo da vida atrevida.

Aquela casa na estrada
nas margens d'aquele lugar
contava historia sem farda
d'uma fada p'ra casar.

Contava corda, amarelinho
em tempo distante atrás
pesponto estrelas pontinho
na historias dos ancestrais.

Antonio Montes

Mesmo de partida nada substitui o prazer da vida
em cada comodo da casa há risos a abençoar
viver é respirar alegrias e suspirar amores
mesmo que por pouco tempo ou com algumas dores

ainda que toda covardia fosse jogada fora
rebelar-se-iam os medos para sobreviverem
pois de manhã todos têm coragem
sobem a montanha atrás dos lobos que uivaram na madrugada

assim como um rio,sempre em frente, segue a vida
as meninas sonham, os rapazes também
sonhar é preciso,viver é bem mais
morrer ousadia de quem suportou

no compasso da musica, no compasso do amor
todos dançam alegremente, todos sorriem
no compasso do vento a saudade range
chora feito criança...

Acordei hoje e vi o mundo por uma janela diferente, mas ainda estava no mesmo quarto da mesma casa em que acordo quase todas as manhãs. Deixei o leve toque do sol me aquecer enquanto filosofava na razão por trás de tamanha mudança. Eu certamente não fui arrebatado, nem abduzido. É algo diferente embora o mundo ainda seja o mesmo. Talvez seja mais simples do que eu queria que fosse.
Só uma coisa mudou e não foi a janela por onde olhei e nem o que eu via através dela. Somente eu mudei, estou diferente e por isso eu vejo mais luz agora, não por ter aberto os olhos, mas sim, por libertar minha alma dos medos e inseguranças. Ingenuamente eu acreditava que aquilo tudo me protegia.
Não sou mais um fruto rígido e insosso. Amadureci!
Vejo tudo diferente agora e gosto do que vejo!

E se você soubesse que seu abraço virou casa pra mim?E se eu te falasse que meus dias são mais lindos com um um simples sorriso seu? E se você descobrisse que habita todos os meus sonhos? E se escutasse de mim que é voce que quero para sempre ao meu lado? Será que mesmo assim teria a audácia de perguntar se te amo? Á meu amor nem todas as perguntas tem respostas, mas se me pergutassem com quem eu quero passar o resto da minha vida, essa bastaria um olhar para responder.

Quer saber?

Em algum momento da sua vida, as pessoas da tua casa, do teu bairro, da tua cidade, do teu país ou da tua confiança, serão muito duras com você. Mas quem decidirá se isto será bom ou ruim, ainda será você. Em outros momentos, pessoas irão pisar justamente no lugar em que mais dói em você. Naquele lugar que já foi machucado por diversas vezes. Naquele lugar que representa tua fragilidade... e você, vai ter que superar a dor na marra e continuar seguindo a tua vida como sempre fez. Não se deve dar tanta importância as críticas, mesmo algumas tenham uma certa relevância. Não importa o quanto esteja sendo difícil superar a dor, pois no final, se trata sempre da força que você investe para sair do lugar que limita a tua visão. E para chegar ao lugar que muitos dizem que você jamais será capaz de chegar! Levanta esta cabeça e comece a ser o protagonista do filme da sua vida, pois o papel principal desse filme está em suas mãos, ele é seu! Agora erga esta cabeça é vá brilhar, pois como todo filme precisa de um bom ator, todo ator para ser e fazer alguma coisa precisa de ação!

Dentro do peito

Lá fora
Chuva e vento
Engraçado
Faz mais frio
Aqui dentro
Não da casa
Mas do peito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp