Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Exortações são avisos divinos para que todo cristão não volte ao mundo, visto que seu resgate será a legítima propriedade de Deus para compor Seu patrimônio nos Céus, a herança dos santos.
Uma igreja que anda suja diante do mundo e tributa louvores a Deus em Sua casa, precisa de arrependimento, roupa nova e cara santa para encarar a Deus do dia do seu julgamento.
O poder, as filosofias, o sistema, a corrupção e as tradições do mundo não atingem aqueles que tem a santidade do Senhor.
Os jovens são acomodados nos prazeres do mundo, ignorando o crescimento de suas almas com as obras da fé.
Se o mundo vai de mal a pior, não há recurso algum no Tribunal de Justiça que impeça o sofrimento e o efeito da corrupção.
Todo obreiro experiente nos relacionamentos diversos com a igreja e com o mundo, tem muito o que contribuir ou ensinar com seus dons.
No mundo da contradição, da corrupção e do suborno, os demônios colaboram para a traição, o sofrimento, o aprisionamento e a morte; não necessariamente nesta ordem.
Linguagens sublevadas, distorcidas e bajuladoras são as que mais se apresentam no mundo dos pecadores perdidos.
As igrejas do século XXI conservam o rótulo de cristãs e continuam no mundo capitalista, negando sete vezes na semana a sua plenitude do Espírito Santo.
Voltando Jesus Cristo para tomar a Sua igreja e julgar o mundo, podem as almas fugirem de Sua presença e da sentença da Palavra de Deus?
Não há calculadora do mundo que possa somar todas as bênçãos de Deus em prol dos pecadores santos que ora são multiplicadores das bênçãos de Sua graça.
Quem tem fé não dá marcha-a-ré, porque põe o pé na estrada da vida eterna para deixar este mundo para trás na primeira marcha.
Estou vivendo em um mundo esquisito, esdrúxulo, frio e mal-educado que, em qualquer parte do globo, as pessoas estão esquecendo a sua própria identidade e para que elas servem, perdidas na sociedade.
Todos os cristãos podem estar no melhor lugar do mundo aos domingos na igreja; porém, se a liderança não escolher com zelo os melhores dons espirituais, todos continuam também ocupando o púlpito, o espaço, o tempo e a vida da igreja que ali permanecem como meros ouvintes nos bancos.
O mundo torna muito tempo do cristão; por isso, seu crescimento espiritual é lento, fraco e mal-nutrido.
