Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Muitas vezes achamos que o mundo ou as pessoas mudaram, mas na verdade o que mudou foi nossa percepção sobre isso tudo.
Quem quer entender o mundo, esquece-se que está nele e quer mudar e não consegue por ser parte do mesmo e tem que começar por si.
O mundo mais parece um hospício
Loucos!
Insanos!
Soberanos!
Gente sangrando
E gente bebendo o sangue alheio
E o seu.
Os eternos porquês que me fazem questionar a minha existência nesse mundo, são os mesmos que ainda vão me matar.
Quem se nega a rever suas maiores certezas conceituais, não passa de um ignorante fadado a um mundo de aparências e de desconhecimento maior do mundo, e de si mesmo.
A corrupção pode ser incentivada pelo mundo externo, mas é pelo interno de cada qual que tudo inicia e se estabelece, conforme a subjetividade do indivíduo.
Escrever é mais dificil que se fazer ler.
Então escrevo pro mundo, e fecho a gaveta...
Talvez um dia alguém abra e goste de alguma coisa...
Somos imperfeitos, estamos aqui neste mundo de passagem, nada levaremos dentro do caixão, até nossas roupas alguém vai escolher, não somos melhores que ninguém, agora tudo nesta vida tem limites, ser justo é uma coisa, ser gananciosa é outra coisa.
Tudo nessa vida tem sacrifício, nada vem fácil.
"No mundo real o idealismo comum é utopia. No virtual o ideal é surreal e a doce mentira que alimenta mentes vazias e corpos cheios de nada".
No mundo não cabe a desonestidade e tudo de mal, pois num instante se alastra epidemicamente e tu é quem fica com a vergonha, mas se é um político fica negando o tempo todo,pensando que a sociedade é trouxa!
No mundo tereis aflições ! Todo e qualquer outro ensino que fuja disso, não passa de teologia da prosperidade.
Conecte-se com a realidade da vida
Desconecte um pouco do seu mundo virtual e do cotidiano.
Veja os sinais que a natureza e o universo mostram diariamente. Mostrando o quanto é simples viver no esplendor do universo em conexão com a origem da vida.
Basta apenas entender que as maravilhas que existem neste planeta, como o mar, os rios, as florestas, cachoeiras e montanhas, o vento a chuva, o arco-íris, o nascer e o pôr do Sol, as fases da Lua e as noites estreladas, são uma conspiração do universo com a natureza para lhe mostrar o caminho da felicidade...
As pessoas ainda acham que irei viver meu mundo a partir de suas aparências sobre ele. O pior que elas ainda continuam certas.
O conhecimento conceitual é tão valorizado em nosso mundo. No entanto, em muitas culturas, a sabedoria é equiparada não ao conhecimento, mas a um coração aberto.
Eu queria escrever um livro, mas não posso mencionar você!
Pois papel no mundo não haveria, para que eu pudesse te descrever.
"Me sinto perdido.
É quando o mundo já não tem mais graça que mora o perigo.
Eu só sobrevivo.
Pois meu viver você levou para longe, com o seu sorriso.
Não entendo nada disso.
Como posso ser feliz se só o sou quando está comigo?
E as juras de amor, era verdade tudo aquilo?
Sua indiferença é o meu martírio.
O que lhe digo são coisas do amor mas será que sabes o que é isso?
Em algum momento foi capaz de senti-lo?
E minha vida perdeu o sentido.
Pois perdi os teus abraços, que eram o meu abrigo.
Comigo eu brigo.
Por não compreender o que me foi acometido.
Da solidão, tento me esquivar, com afinco.
E nessas lutas pelas madrugadas a fio.
Me sinto perdido..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp