Liderar
E quando deixamos de lado toda impureza, vaidade e egoismo, descobrimos que o peso de tudo aquilo, apenas fazia-me caminhar devagar no grande mar de possibilidades.
Liberdade de expressão para os homens de negócios têm o final em belos discursos... Para os amantes da essência do bem tem final na felicidade.
Os ângulos vistos de diversos lugares são reais, e são exatamente como as diversas opiniões que de fato nos resumem, mas preferimos não ver e nem ouvir.
O líder precisa inspirar e não deprimir. Aprendi muito isso com os que tive, principalmente com os deprimentes, eles me mostraram muito do que eu não poderia me tornar.
"Seja mais amigo do que líder, pois agindo dessa forma você se tornará o melhor líder que alguém poderia ter."
O perdão não apaga um passado de conflitos e divergências, mas com certeza é um excelente começo para um futuro de convergências, integração e interdependência. Se você é um líder, pense nisto e dê o exemplo, sua equipe merece esta inspiração.
Podemos esperar sentados, desde que nesta posição, nossos pensamentos, decisões e atitudes inteligentes estejam orquestrando acontecimentos prósperos ao nosso redor.
Autoridade que precisa lembrar que é autoridade já perdeu totalmente seu poder. Servo que tem que lembrar a todos que é servo já não é mais servo é assalariado.
A principal função da liderança é iluminar o caminho para a migração entre terceira pessoa e primeira pessoa do plural.
QUEM ADMINISTRA É ADMINISTRADOR E PONTO
Hoje eu vi uma discussão sobre a lei que regulamenta quem pode exercer a profissão de administrador de empresas e percebi o porquê de tantas empresas pequenas fecharem com pouco tempo de vida, e de muitas não sobreviverem a tempos de crise.
As pessoas ainda não sabem diferenciar liderar de empreender e essas duas de administrar, acham que por terem ideias de negócios sabem aplica-las, e quando as aplicam pensam sabem mantê-las, que por serem bom oradores são bons lideres, que por serem bom lideres vão aguentar a interdisciplinaridade do dia a dia de um gestor. Pensam que nós só estudamos como ser “legais” com funcionários (é serio que é essa a visão que tem de nós?).
Queridos, sinto informa-los, mas estudamos quatro ou cinco anos pra saber como juntar marketing, produção e logística pra definir o preço de qualquer coisa (e quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo), juntamos contabilidade, legislação, e gestão de pessoas pra definir salários e planos de benefícios para sermos “legais” (usando todas as definições da palavra) com os funcionários, juntamos visão do passado, presente e futuro pra enfrentar apertos financeiros e manter as empresas de pé, aprendemos a fazer o mundo girar, então não nos subestimem, tem coisa que só administradores dominam, e uma delas é o mundo.
Encontre e incentive, cada pessoa, no que ela possui de melhor. Não se concentre nas deficiências, foque nas melhores competências!
Isso torna pessoas comuns em pessoas brilhantes, e motivadas, que alcançam resultados muito acima do esperado.
Liderança é focar no positivo, nos acertos, não nos erros.
Pessoas bem lideradas não erram, elas acertam ou elas aprendem!
