Liderança das Mulheres
"A felicidade bate de porta em porta...
Sabe onde é que ela faz morada?
Onde ela tiver permissão para entrar."
As vezes a vida nos machuca e precisas de tempo para nos recuperar. Porém, é importante saber que o mundo não ficará parado esperando que a gente se recomponha. Então, mesmo ferido precisamos agir, com os olhos no futuro e o passado como mera lembrança e aprendizado.
Mais importante que evitar as quedas é saber se levantar. Lembre-se, que até o mais habilidoso equilibrista já caiu algumas vezes.
‘’Qual seria sua importância no mundo se não seus objetivos, pois tens que se movimentar diante dele para que sua vida faça sentido ou cairá num abismo profundo de pensamentos obscuros que te levaram a morte do corpo e da alma . ‘’
A definição de Gestão, sobre uma visão ampla, deveria ser definida como sendo a capacidade de atuação simultânea, em três áreas do conhecimento:
- Liderança de Pessoas;
- Gerenciamento de Processos e Ambientes;
- Execução da Visão Estratégica.
Assim, um verdadeiro GESTOR deve, simultaneamente:
- Liderar as pessoas de sua equipe;
- Gerenciar os processos e o ambiente de sua responsabilidade;
- Executar a visão estratégica definida para suas áreas.
As coisas podem mudarem, quando as pessoas conquistam o seu poder de transformarem. E esse deve ser o papel do bom líder.
Ou seja mostrar nelas, os seus valores humano. Sendo assim, poderão se tornarem líderes marcantes, tanto seus relacionamentos em família, trabalho, casamento, namoro, amizade, etc...
Na vida e nos negócios, se você não avalia as coisas de forma séria, se acredita que sabe que deve tomar algumas atitudes, mas insiste em não tomá-las, insiste em deixar para depois, possivelmente essa escolha imatura, essa postura negligente, vai afetar sua vida e negócios podendo chegar a um ponto irreversível e fatal.
Encontre e incentive, cada pessoa, no que ela possui de melhor. Não se concentre nas deficiências, foque nas melhores competências!
Isso torna pessoas comuns em pessoas brilhantes, e motivadas, que alcançam resultados muito acima do esperado.
Liderança é focar no positivo, nos acertos, não nos erros.
Pessoas bem lideradas não erram, elas acertam ou elas aprendem!
O cliente sempre tem razão, mas nunca a solução. Portanto ao ouvi-lo planeje a ação, ao acalma-lo execute a solução.
A arte de aprender no muito é fenomenal, mas experiencia boa é quando no pouco você descobre a força interior de seguir sem desanimar, e esperar novamente para chegar no muito, dando valor verdadeiro de tudo que não percebeu no fácil.
