Liderança das Mulheres
Sendo os jovens o futuro da igreja, por que a liderança dos velhos não os treina e libera responsabilidades, visando o crescimento dela?
Pode uma liderança arcaica esperar expectativas dos jovens, quando ela mesma não supera seus defeitos?
Havendo falhas, falta de unidade, cooperação, trabalhos, presença e sabedoria entre os líderes das atuais igrejas modernas, o princípio é voltar às Escrituras, analisar as lideranças judaicas, do Messias e dos apóstolos e praticar todos os possíveis, mandamentos, estratégias, métodos, exercícios e dons ministeriais de crescimento físico e espiritual para a edificação da igreja ou abandonar a velha liderança, que já criou o hábito de não fazer mais nada em prol do Evangelho, substituindo-a por jovens capazes, influentes e treinados para honrar o nome, a graça, o poder, a doutrina e a salvação de Cristo Jesus.
Líderes que saem das suas antigas posições e vão para outras, deveriam conquistar novos espaços e pessoas interessadas para o local de suas atividades, treinando e fortalecendo instrumentos humanos para serem homens de sucesso, padrões dos fiéis e elementos úteis para o crescimento de suas organizações, ministérios e responsabilidades afins.
Líderes adequados e aprovado por Deus são procurados pela liderança da igreja para que sejam bons modelos que aperfeiçoem outros, se tornem Seus cooperadores no cumprimento de Sua vontade, úteis em nosso serviço espiritual, a fim de que as igrejas sejam fortalecidas, edificadas e atinjam o seu respectivo crescimento ministerial.
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
Sob a direção, treinamento, reconhecimento e apoio de uma forte liderança, não haverá jamais ministérios fracassados e ministros desanimados.
Uma liderança eficaz tem como objetivo atualizar seus conhecimentos, desenvolver suas competências, estratégias, habilidades, técnicas e métodos comportamentais de seus líderes para liderar, administrar e desenvolver seus negócios e projetos com seus colaboradores com diversas organizações, capacitando-os para atingirem o seu crescimento, desenvolvimento, relacionamento e metas de marketing, com o auxílio da metodologia coaching e da psicologia positiva do mercado de marketing, em busca de recursos, das qualidades e do perfil de talentos do seu público-alvo.
As lideranças de igrejas não pregam 10% das promessas dos profetas que foram escritas para os cristãos, porque não conseguem ler o Velho Testamento para entender o Novo.
Toda equipe de trabalho precisa de impulso, confiança e motivação e o papel de líder reflete a sua posição na empresa, colaborando com as conquistas e o sucesso de todos.
Somente através dos meses e dos anos, vivendo e se relacionando com certos líderes de igrejas, é que enxergamos o vazio de seus corações, sendo abandonados por irmãos na fé, por ignorarem seus dons e suas habilidades pessoais.
Os grandes líderes dominadores e sanguinários do mundo serão levantados de suas sepulturas para a condenação eterna de suas almas ao Fogo Eterno, assim que Jesus voltar como o Rei dos reis, o Senhor dos senhores e o Cavaleiro Branco de Apocalipse.
Alguns líderes querem ser reconhecidos publicamente, aprisionando almas com coisas insignificantes, inúteis e passageiras, enquanto outros preferem servir, instruir e convidar os seus subordinados a exercerem suas habilidades, seus potenciais e seus dons.
Quanto mais sábios forem os corações dos líderes da igreja, na aceitação da disciplina de Deus, maiores serão a sabedoria, a integridade e a santidade do seu corpo, alma e espírito para não serem taxados de rebeldes, insolentes e prepotentes.
O maior fracasso de líderes de casais na igreja não é o que eles não sabem acerca do assunto nas Escrituras, e sim, o que eles não conhecem em relação aos seus próprios relacionamentos conjugais à luz das Escrituras.
Poucos são os líderes de igrejas que agem com ética, civilidade, educação lapidada, ou melhor, com sabedoria, para lidar com um rebanho problemático de ovelhas aflitas, desamparadas, enfermas e afetadas por crises diversas e torná-las unidas, confiantes, responsáveis, firmes, determinadas e sadias na fé.
Se Deus precisa de trabalhadores é bom que a liderança de ministros responsáveis se interesse em formar obreiros capacitados para pegarem nos instrumentos de trabalho: pá, músculos, obras, disposição e a própria Bíblia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp