Liderança das Mulheres
Cada vez mais nascem, dentro da organização da igreja moderna, líderes soberbos e de falsa humildade.
A geração atual de líderes de igrejas está toda afastada dos reais padrões de comportamentos sociais eclesiásticos sãos e corretos, deixando o restante do rebanho como discípulos infrutíferos.
Guias sábios dentro da liderança da igreja são aqueles que empregam conselhos úteis, detectam habilidades e potenciais e reúnem esforços na solução do crescimento espiritual e físico das suas ovelhas.
Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.
Por que a liderança cobra o crescimento e o envolvimento dos membros da sua congregação diretamente do púlpito, mas não consegue permitir que os mesmos se tornem possíveis coparticipantes de seus ministérios?
Líderes que cooperam uns com os outros procuram multiplicar seus ministérios e abençoar vidas no convívio familiar de Deus.
Toda liderança precisa ampliar o seu campo de ação, inserindo mais obreiros para formar novos ministérios em busca de alvos e tarefas em prol do crescimento da família de Cristo.
Líderes pacatos, sem visões e preguiçosos, nunca acordam para a realidade: treinar pessoas, trabalhar com metas e buscar alvos ousados, grandiosos e de grande impacto, é o que faz outros vitoriosos.
Os alvos são os propósitos que a liderança espera atingir, com as tarefas ou meios que desejam trabalhar, através das pessoas que deverão atingi-los.
Toda liderança deve ter como características indispensáveis: empatia, competência e chamada para o cumprimento de suas tarefas por meio de pessoas que podem alcançar os alvos propostos.
Uma liderança eficaz ensina aos seus adeptos e servos fundamentos bíblicos da liderança exemplar de Jesus.
O modelo bíblico de liderança cristã aponta nomes de discípulos ousados, de suas responsabilidades e os alvos que eles alcançaram para a edificação do corpo de Cristo.
Toda liderança deve ajudar as pessoas a desenvolverem os seus dons e as suas habilidades à partir do reconhecimento e da avaliação pública de suas atividades.
Todo líder deve, na consecução dos alvos cristãos, aceitar e apreciar seus desempenhos e suas responsabilidades em relação a outros líderes e seguidores.
Quem pretende dar aulas para seminaristas, destinado a professores e líderes cristãos, recomenda-se o treinamento acadêmico e experimental nos campos da administração, sociologia e educação.
Líderes afetivos eficazes se relacionam com pessoas que captam sua atenção e mostram uma boa comunicação para que elas o possam seguir.
Todo ministério que é forte não contrata líder fraco: treina-o primeiro para depois apresentá-lo à liderança como um obreiro aprovado e cooperador da igreja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp