Lider Fracasso
Se queres conhecer um líder, primeiro conheça seu povo. Conhece-se a árvore pelos seus frutos, e não pelas suas raízes.
Quando surgir um verdadeiro líder, que pense no Brasil daqui a 20 ou 30 anos, este será o melhor País do mundo. Até agora só vi estultos que só pensam na próxima eleição.
Lider bom é aquele que comete erro, assume o erro e pede desculpas.
Lider ruim é aquele que comete erro, não assume o erro e arruma uma desculpa para estar coberto de razão.
Ser líder é carregar a responsabilidade com coragem, mas é confiar em Deus que nos dá a direção e a honra em cada passo.
“A preposição é o elo que une e dá sentido às palavras, tal como a visão une o líder às suas decisões.”
Quando um líder peca, é dever da Igreja ajuda-lo na restauração e reconciliação. Porém, um detalhe deve ser observado: O propósito do perdão é restaurar esse líder à comunhão, e não restaurar esse líder ao poder novamente. Ele precisará de uma caminhada longa de autoexame, ajuda, e frutos de arrependimento para reconquistar novamente sua posição de liderança, e isso leva tempo.
Denominações onde o líder não presta constas para ninguém transbordam muito narcisismo por parte do líder e da sua família. Nesses ambientes, os membros são tratados como mão de obra barata ou fonte de renda; muitos não passam de cooperadores invisíveis e mal tratados; úteis, mas descartáveis; necessários, mas nunca valorizados.
Uma igreja Bíblica nunca blindará a instituição ou líder que errou em detrimento daqueles que sofreram os abusos nessa instituição. Essa igreja não tentará esconder os abusos que ocorreram ou ocorrem dentro dela para blindar os agressores, sejam eles quem forem.
O maior líder que conheço é Jesus. Então, as vezes que buscamos em lugares e em pessoas o q vem de Deus, temos uma ligação que já habita em nós msm e cada um descobrirá esse íntimo, falando diretamente com o Pai essa intimidade. Só depende de vc, seja íntimo de Deus, apenas cultivemos, então começamos agora.
Um líder precisa olhar para o povo. Ele precisa ser um representante do povo, a voz de Deus na terra... O principal dever de um líder é pensar nos outros, não excluindo, mas ajudando-os como um irmão. O atual problema de nossa nação é que ela não tem um líder forte representando nosso povo. Eu já vi grandes repúblicas caírem, por simplesmente, seu líder não ter forças para guiar seu rebanho para os campos. O poder não é tudo que temos, o poder não é nada comparado a força e a soberania de um povo, o líder mandar, o povo decide se obedece a seu líder!
"O líder que reclama não é digno de consideração, pois o seu lugar de destaque é para ser criativo e resolver problemas".
Anderson Silva
Quem fala bem inspira confiança, atende melhor, vende mais, amplia o marketing pessoal, será líder de equipe, receberá promoções, terá mais amigos e melhor convivência em geral.
O PODER DO AMOR
Em um mundo julgador, havia uma mulher, líder de uma aldeia. Ela não julgava roupas, aparências, estilos musicais e tantas outras coisas superficiais que o mundo afora apontava cruelmente. Como era bom estar ao lado daquela mulher; todos queriam visitá-la. Com ela, eles se sentiam bem para serem que são, pois sabiam que não haveria julgamento. Ali não existia idolatria! Eles simplesmente amavam aquela companhia, que por sua vez, amava os amar.
Um dia ela se foi, mas seu amor ficou no coração de cada um que a visitava frequentemente; esses, honraram a sua morte abraçando o mundo, assim como ela o abraçava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
