Lição

Cerca de 2509 frases e pensamentos: Lição

⁠Todos os episódios por nós já vivenciados em qualquer plano ou dimensão teve a sua função. Basta que identifiquemos e tiremos a lição!

Inserida por julianaalvescoach

Mainha

Ela nunca foi só minha mãe é também filha, irmã e amiga
Cúmplice e defensora desde que me entendo por gente
Lembranças maravilhosas me invadem de repente

Ela cozinhando e eu sentada no chão imitando ela, e sujando as mãos
A gente tomando sorvete, e eu achando lindas aquelas taças de banana Split
Lembro também que nos domingos sempre tinha pudim e manjar dos deuses ou melhor da Diva

O cheiro do frango temperando
A barriga crescendo e murchando
Por cinco propósitos da "Criação"

A cada penteado nos cabelos uma prece
Ei minha filhinha olhe para sua pele
Você é neguinha precisa estudar mais
Se quiser ser aceita e ter o que te apraz

Assim ela dizia
Menina de onde vem sua pose de princesa?
Não esquece de suas origens sua familia teve como herança a pobreza

Ela às vezes me olhava como se estivesse se realizando em minhas caminhadas, mas muitas vezes me diz você é aprendiz:
- Olha como fiz, e talvez seja ser feliz

Vi sacrifio nos sonhos adiados
Só para me ver estudar em escola particular, me dar plano de saúde e o armário lotar
As suas roupas em festas repetidas faziam as minhas no guarda-roupa sortidas

Cuida de tudo e de todos como rotina
Do café-da-manhã ao jantar
Ao cuidado e preocupação a cada sair e voltar
Quanta dificuldade em minha entrada na faculdade.
Só fez apoiar quando decidi voar

Em seus 50 anos consegui pela primeira vez enganar e superar a expectativa
Um surpresa em formato de festa para celebrar sua vida
Ali vi o quanto ela é querida
Sempre reclamou muito, mas ali estava agradecida

A cada passo dado ou fato ruim superado
Ela faz questão de por o dedo na ferida e pregar a lição
Como sou grata pelos seus conselhos e orações
Cuida até hoje de mim, primos e irmãos

Uma mulher abençoada, respeitada e exaltada
Pelo seu marido há 40 anos, meu pai ela é muito amada
Veio ao mundo e quando se for a certeza que terei, esteja eu onde estiver é que sua missão se cumpriu
Cuidou de um rebento nos braços de quando nasceu até quando a doença a consumiu

Mas mesmo assim se mantém forte que nem uma leoa
Dias bons, dias ruins, dias piores
Oro sempre para que essa dor melhore

Ela segue a vida resignada
Seu riso já não é mais frouxo
Poucas coisas a fazem bem como o orgulho daquele moço
Meu irmão que agora é cuidador por profissão ocupa o lugar da minha mana que ela cuidou até então

Eu também cuido de longe nas preces e nas horas faladas
Por telefone e nas videos chamadas
Minha mãe, minha mãezinha
Que me ama e socorre a cada queda minha

Antes o dodói sarava com um beijinho e merthiolate
Agora as feridas da vida doem no coração e machucam na alma
A cura é terapia e chocolate
O meu remédio são seus ensinamentos no exemplo nas palavras

Deveria ter prestado mais atenção nas entrelinhas
Cada crítica ou reclamação que antes via como chateação
Hoje olho para trás e vejo como orientação
Agradeço por tudo e espero um dia poder retribuir
O Imenso amor e carinho que ela tem por mim.

Inserida por Lilianjtba

Depois de certas ações, a melhor parte é esquecer o que te fazia mal, a pior é o quanto fez para conseguir esquecer.

Inserida por cohenes

Eu queria entender a minha vida.

Inserida por rapperbreakdown

Nunca fale que o “filme” é ruim sem antes ver o seu final.

Inserida por nibas

Sai do passado

Tenha coragem de renunciar o passado
Não fique presa na amargura na injustiça
Vire a pagina, a dor passa se trabalhe se equilibre que esta ferida passa
Fica a cicatriz que é a marca do seu aprendizado...
Aprenda a lição que a vida que te ensinar!

Inserida por vaniaAssuncao

Há pessoas que aparecem em nossas vidas com propósitos simples, por pouco tempo ou quase nenhum, mas que nos ensinam lições para toda uma vida.

Inserida por FranciscoFontes

Irracional é o ser boçal que não aprendeu a respeitar, amar e valorizar sua própria espécie.

Inserida por anderson-martins

Problema enfrentado se transforma em conhecimento acumulado.

Inserida por anderson-martins

⁠A vida passa tão rápido que muitas vezes a sensação é de que estamos apenas trocando de página.

Inserida por anderson-martins

⁠O mesmo homem, pode se chocar contra a mesma pedra ao pular no mesmo rio por várias vezes. Tem que ser desatento, masoquista ou idiota pra conseguir o feito, mas é possível

Inserida por cezote

⁠⁠Um dia desses vou à Itália.Vou à cidade de Assis comprar um machado. Hei de trazê lo! Então direi: - É Machado de Assis!

Inserida por cezote

Mesmo que você não siga alguma religião, filosofia ou crença, é preciso aprender a viver da melhor forma. Trago hoje um bom exemplo de um homem que, em meio aos seus mistérios, deixou algumas lições de como ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a vida e os demais ao seu redor.
Jesus, apesar de suas boas intenções, boas obras e amor, recebeu uma morte terrena um tanto quanto cruel e desumana. Hoje em dia, nós podemos acompanhar pelos noticiários tantas vidas inocentes que são tiradas injustamente, acidentalmente, tragicamente. Assim foi sua morte, sem provas de que tenha cometido algum crime ou feito algo realmente ruim e prejudicial, pelo contrário, bons testemunhos eram espalhados por onde ele passava, levando cura, milagres, libertação e uma palavra de esperança e ensinamento.
Após ser julgado injustamente e ser condenado a um triste fim, Jesus nos deixa uma das mais lindas lições de sua curta vida. O perdão verdadeiro e o amor incondicional até mesmo aos que lhe causaram dor, aflição e uma injustiça e crueldade tamanha. Pendurado em uma cruz, após ter pedido água e, ao invés disso, ter recebido vinagre para beber... após tanta humilhação, açoitamento, após ter mãos e pés pregados, ter sido perfurado à espada, sentir o latejamento do couro cabeludo cravado de espinhos, e ter vivido para escutar tantas coisas ruins que lhe berraram aos ouvidos... após uma longa caminhada com uma cruz imensa nas costas e a dilacerante dor de um chicote arrancando-lhe as carnes... ele foi capaz de perdoar a todos aqueles seres humanos que lhe tiraram, à custa de dores insuportáveis, sua dignidade, suas vestes, sua pele, sua carne e seu sangue. Talvez ele tampouco conhecesse nenhuma daquelas pessoas, sua história ou seu coração. Mesmo assim, pegou para si uma verdade que pudesse lhe proporcionar a possibilidade de perdoá-los: eles não sabem o que fazem. Tal como o fato de uma criança que, ao se aproximar de alguém, puxa-lhe os cabelos, e esta pessoa não codifica uma mensagem de raiva em seu coração para com aquela criança, ao contrário, apercebe-se da inocência e se enche de ternura. Para esta pessoa, não há o que perdoar, já que a criança não sabe o que faz. O perdão, no caso, é intrínseco e automático em seu coração. Creio que, para Jesus, acreditar verdadeiramente que pessoas que praticam o mal realmente não sabem o que fazem, por falta de uma consciência mais elevada, pelo motivo que for, permite que o perdão esteja intrínseco em seu coração para perdoar tamanha maldade e humilhação.
Às vezes, por tão pouco, já que a maioria de nós nunca será, espero eu, crucificada injustamente, nos achamos no direito de julgar, discriminar e não perdoar os demais. Às vezes, somos ofendidos, humilhados, injustiçados, e por isso acreditamos que não devemos admitir tal conduta contra nós. Mas veja bem, se até mesmo Jesus foi humilhado daquela forma, que dirá de nós? Devemos nos defender e sim, nos proteger... mas além de nos ensinar o perdão, Jesus nos ensina o amor. Somente por um amor evoluído existente em seu humano coração, é que poderia vir sincero perdão daquilo que sofreu. E somente pelo perdão de tantas falhas existentes em nós, seres humanos, é que poderia amar de tal forma a este mundo, dando a vida por quem não merecia. Por isso, quando nos depararmos com o mal, por maior que seja, tentemos, por um minuto, nos conectar a esta história, a esta cena, de amor pago com dor, e de dor paga com perdão. Se nos transportarmos ao exemplo que Jesus nos deixou como herança, poderemos melhor compreender este mundo, de que todos somos falhos, todos somos imperfeitos, todos estamos sujeitos de cometer injustiças e sermos injustiçados, humilhados, ou sofrermos dor. Não devemos aceitar uma vida de sofrimento, mas ao nos depararmos com ele, será melhor para todos que possamos rapidamente praticar o perdão e o amor incondicional de forma evoluída, acreditando que um ser evoluído jamais cometeria mal contra nós, portanto, se o fez, é por não saber o que comete ou faz, por não possuir uma consciência maior. Para mim, fica a lição de que, se Jesus, diante do que passou, foi capaz de perdoar a todos, inclusive a mim, quem sou eu para não perdoar o meu próximo? E se até mesmo Jesus passou por tamanho desgosto e dor, quem sou eu para achar que não devo passar por tais situações?

Inserida por lskato

⁠" não importa o local no qual você tenha que ir, desde que na volta, você traga consigo alguma lição "

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Arrependimento:
Em termos religiosos, é procurar não repetir o mesmo ato ou evitar que a situação não ocorra novamente.
Em termos de vida em geral, muitas pessoas não conseguem praticar esse ato, pois preferem se apegar a algo do passado e sempre alimentar esse sentimento...
Lembre-se:
O arrependimento sempre vai trazer uma lição sobre uma situação da qual você deve evitar, encare como aprendizado, não um fardo em sua consciência para ser carregado.

Inserida por AndreMuniz3000

⁠"Viver e não se arrepender de nada é aprender que sua consciência é o guia de suas decisões, sejam elas boas, ou más; Uma pessoa sem arrependimento leva consigo histórias de nunca ter sofrido, apenas lições, e pouco a pouco algo na vida ter aprendido"

Inserida por AndreMuniz3000

⁠" Às vezes você passa por uma situação,
Nem sempre precisa entender a motivação,
Mas sim a aprender a lição. "

Inserida por AndreMuniz3000

O que eu faço você nunca vai fazer, aprenda a ter determinação e veja as coisas acontecer!

Inserida por KassioMurta

⁠𝗩𝗜𝗗𝗔 𝗙𝗥𝗨𝗚𝗔𝗟
.
Ao alcance de todos
Não encontrei nada igual
É só tomar para si
O que for essencial.
.
Isto é sabedoria budista
Usar e abusar, não faz mal
Realizar tudo com paixão
Menos desejo, eis a lição
Nada de receita! Nada de especial!
Apenas dicas de uma tradição
Como viver de modo frugal.

Inserida por AirtonSoares1952

⁠Você é a maior fonte de fofoca sobre sua vida, então, ninguém vai saber se você não contar.

Inserida por alyssonsaraiva