Libertação Humana
Ate onde a mente humana, pode chegar,
Vivemos em um mundo, onde viver virou propriedade, nenhum bem que possui ,irá te resguardar ,o único tesouro que temos é o fôlego de vida , que Deus nos deu, mesmo diante de lutas , e desafios da vida, somente o amor,restaura o ódio, a prática do bem ,pode curar está doença espiritual, a maldade cresceu, o mau está presente, mesmo assim faça o bem sempre, e Deus te abençoara publicamente.
A escada humana não te leva a lugar nenhum, não seja sínico elogiando-os para usá-los apenas para os seus respectivos meios e fim…
Tentamos superar uma dor antiga e não conseguimos. A experiência humana não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar, erros consequências, traumas e perdas. Não podemos apagar o passado nem modifica-lo. Não podemos conhecer nada de exterior a nós próprios que nos supere. O universo é um espelho em quem podemos contemplar apenas o que aprendemos a conhecer em nós mesmos. Seguimos em frente, aprendendo cada dia, extraindo conhecimento de tudo isso, porque é disso que é constituída a vida. Não sabemos o que nos aguarda mas esperaremos sempre o melhor!
A inocência (ou petulância) humana é tanta que, por ver Cristo andar sobre as águas acha que pode fazer o mesmo, sem ao menos refletir sobre a medida de sua fé e do seu merecimento.
Se a tendência humana é ser tão egoísta,e a felicidade é tão almejada por todos ...então por que ninguém consegue ser feliz sozinho?
Uma das definições mais legais de liderança que já ouvi é: aproveitar a energia humana para fazer mudanças efetivas.
Somos a média das rotinas que escolhemos viver e a transformação existencial humana que cada um vai ter de forma individual a médio e longo prazo porvindouro dessas escolhas, todo sucesso e fracasso depende disso. Nós somos aquilo que consumimos, pensamos, na mesma proporção aquilo que amamos e odiamos. Por isso precisamos procurar evoluir nossa mentalidade, para não deixar a nossa inconsciência escolher nosso destino.
A música enuncia, por meios perfeitos e num sistema que a razão humana não alcança, toda a felicidade e angústia misturadas e separadas novamente, recorrendo a ritmo e harmonia.
Paulo Siuves
De Van Gogh, ao emaranhado do caderno infantil, está o retrato da sensibilidade humana. Porém, poucos conseguem perceber e senti-lo na alma.
Uma língua humana, ela é capaz de dar vários adjetivos sobre uma pessoa. Fulano é falso , desonesto, verdadeiro, amigo.
Em língua de falador você vai de bom a mau. Significado disso, é que em vez de ouvir sobre mim pelos outros.
Me conheça , me ouve , me veja. Assim saberá quem sou. Se resta dúvidas me pergunte.
Não sou uma história contada por terceiros , eu sou apenas eu .
Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.
A mente humana é uma máquina imprevisível, logo ela tende a amar, mas também quer ver a mesma pessoa sangrar.
Percebo o quanto foi um desperdício de tempo essa evolução humana, vivem em um mundo maravilhoso cheio de vida, podendo ser TODOS felizes, mas por causa de alguns indivíduos, todos pagam se martirizando por causa de livros ANACRÔNICOS retrógrado de uma idade antiga onde suas mentalidades não evoluíram vivendo de superstiçoes.
Uma das trágicas coisas na natureza humana, é que todos nós adiamos viver o presente padecendo pelo passado irremediável ou criando um futuro inserto causando afobações constantes.
Enfatizamos um belo jardim ao horizonte, quando ao invés de desfrutar as belas rosas que florescem agora em nossas retinas…
As paixões são boas por natureza, só temos que evitá-las o seu mau uso em excessos.
