Libertação Humana

Cerca de 7528 frases e pensamentos: Libertação Humana

⁠⁠⁠Autoconhecimento
é a equivocada busca humana por alguém
para chamar de eu.

⁠O Respeito é a mais alta patente da alma humana.

Eu aprendi que as crianças são as peças de construção da raça humana. Se elas forem tortas, a próxima geração será torta também.

Hoje o Google, essa fonte inesgotável de saber, cria "gênios" da raça humana em segundos, mesmo assim por "cansaço"de alguns, ainda é pouco conferida.

Impressionante!

O temperamento é uma estrutura mineral da psicologia humana — uma estrutura fixa; que não muda; como um território que precisa ser conhecido ou um papel sobre o qual escrevemos nossa história. São como um filtro da nossa psique; um filtro que nos confere um certo modo de experimentar o impacto do mundo.

⁠Se a raça humana acabasse por causa de um vírus invisível, a prepotência e a arrogância do ser humano cairia de joelhos perante ele.

⁠Não pode haver felicidade, felicidade humana, enquanto existir realmente exploração.

Afastado de toda negatividade humana o universo se cura.

a mente humana é como uma xícara de chá: se muito cheia, a incapacidade de absorver novas informações é notória.

Milhares e milhares de palavras vagueiam pela mente humana. O pensamento é a fonte produtora delas. Se exploradas e organizadas, certamente farão com que o vazio da alma seja preenchido.

Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana.

A história de todas as culturas está cheia de gestos exemplares deste tipo, fora do "normal estatístico". Mas estas escolhas podem surgir na vida de todos os homens, em circunstâncias "normais".

A perfeição é falta de humanidade, e a falta de humanidade é a maior e pior imperfeição humana.

Ah, a natureza humana! Não existem inocentes. Somos todos culpados do grande crime de darmos as mãos ao medo e à covardia. Todos animais sem instintos, privados das segundas e terceiras intenções e domados pela tão cruel racionalidade. Eximo-me de pensar agora. Dou-me às idéias dos primitivos. Brindo as minhas vontades! Não sou inocente. Que venha então sobre os ombros o peso de seguir farejando minhas epifanias e catarses de cada dia.

É preciso aceitar com tolerância sua própria natureza humana e a dos outros. Certas coisas que criticamos nos outros vive inconscientemente dentro de nós. Pare de se preocupar com terceiros. Cuide apenas da SUA vida, porque a minha, vai muito bem obrigada!

A inteligência humana é inferior de seus "ancestrais"

“NÃO TENHO RAIVA DA DISPARIDADE HUMANA E SIM DA COMPLETA E DESGRAÇADA HIPOCRISIA, QUE INFELIZMENTE HOJE EM DIA É O QUE NOS GUIA”

Somos fruto de uma verdade,mas, de uma verdade que é acima da compreenção humana.

O estado consciente da mente humana é proporcional a ideologia espacial do universo.

Flosofia Prática
A filosofia é a prática da virtude humana, essa prática é a própria manifestação da ação da Natureza, harmonia universal, ou seja, do Logos na humanidade. A filosofia é vista como um meio pelo qual alma recebe a sabedoria pura da manifestação do Logos na prática humana

Mortos-vivos

Cegueira humana te tira o sono.
Amor que falta a alguns, outros não enxergam.
O que não tem valor, valorizado é,
para que algo de valor se tenha.
A paciência do vivo é curta como o tempo,
mas a espera e longa.
O próximo e o que se tem de mais distante.
A prole de Deus aumenta mas não cresce.
O homem brinca com a comida e alimenta-se do brinquedo.
O brinquedo não sacia e não dá mais cria.
A comida falta, nada se come,
com nada se brinca.
Cansado de brincar o homem chora,
A comida o come,
E o brinquedo some.