Liberta
Liberta-te de todos os entraves, dedica-te totalmente à aquisição de um espírito reto, coisa que ninguém obtém se tiver outras ocupações.
"(...)Declaro-me totalmente liberta de quaisquer tipos de indagações, incertezas, inseguranças, medos, desprazeres, insatisfações e neuroses adolescentes que dominaram meu ser completamente até dias atrás; e para a garantia de melhora de minha melhora, declaro-me isenta de quaisquer tipos de feridas, cicatrizes e traumas psicológicos que por ventura venham apossar-se de mim; e para que toda essa experiência confusa a que fui submetida, não se finalize sem a indenização que é minha por direito, declaro que os bens mais preciosos sejam dados a mim, sendo assim, apossar-me-ei de toda e qualquer experiência de vida, lição de moral, conhecimento, ensinamento e vivência produtiva que a referida situação me impôs."
Nunca deixem de acreditar na força do amor...
Força que cura, liberta, transforma, suporta, ajuda...
Força que tira de nós o que temos de melhor...
Um dia ouvir um poeta falando que AMAR não é fácil pois exige que vc deixe de ser vc para ser o outro,
e isso é verdade, amar é renuncia (o nós passa a ser mais importante), é perdão (mesmo que o outro não pessa), é companheirismo (mesmo quando o outro tá longe), é cumplicidade (percebida apenas no olhar)...
A força do amor tem transformado o meu viver, deixemos que o VERDADEIRO AMOR faça de nós pessoas melhores, toda transformação trás dor mais trás também a certesa de que estamos sendo melhor a cada amanhecer.
Eu escrevo e amo escrever
Escrever me liberta, me faz aprender
Eu escrevo os meus sentimentos
Registro os melhores momentos
Escrever me conserta
Eterniza os meus pensamentos
Escrever tira um peso das minhas costas
Me livra de alguns tormentos
Eu escrevo verdades, mas também ilusões
Visito cidades, tenho muitas inspirações
E para sempre vou escrever
Sobre a magia de viver...
Ele me tem de um jeito como nenhum outro conseguiu ter.
Desperta meu corpo, liberta meus sonhos
aceita minha praticidade, alimenta meus devaneios
tem o dom de limpar a terra das asas dos meus pés.
A paixão escraviza, o amor liberta; a paixão nasce do egoísmo; o amor d´alma.Uma é pura chama ardente que corrói o corpo.O outro: ternura e abnegação que eleva os sentidos e engrandece a alma.
A verdade liberta, a transparência posiciona, a palavra abre portas e a disposição coletiva consagra.
No fundo não precisamos
de terra:
Terra nos condena [a] alma.
Precisamos de mar:
Mar nos liberta à visão.
O amor pelo livro nos refina e nos liberta de muitas servidões.
"A coragem não exime o medo. A coragem é a força motriz que nos impulsiona a enfrentá-lo, que nos impulsiona e dá condições de suplantá-lo."
A força não anula a fraqueza. Até o mais bravo herói carrega, em silêncio, uma fragilidade que pode ser sua queda.
Todos somos maus. Não há quem faça o bem. Não há bem em si mesmo, a não ser aquele que recebemos de Deus. Somos seres maus que por motivos egoístas tentamos fazer o bem, portanto, continuamos sendo maus. O amor, a bondade e compaixão e justiça são essencialmente divinos e isso nos torna semelhantes a ele, à medida que ele os distribuiu a todos, independente de cremos nele ou não.
