Liberdade para Thomas Hobbes
Falta pouco
para desentocar,,,
Pouquíssimo!
Quando se cria o inferno,
tem que saber,
amar e morar nele!
No meio da cidade embrutecida, uma cena inusitada. Dois pardais namoram tranquilamente, alheios ao corre corre louco das pessoas...Bom seria se fôssemos livres de mente e de alma, e como os pássaros, não sofrêssemos a culpa dos homens.
Ione Morais
Poesias nas ruas
Achei!
O palco perfeito
Onde seremos ouvidos
Nossas manifestações serão agora respeitadas
Achei!
Aquela liberdade que de tanto lhe falei
E busquei
Achei!
O lugar ideal para mostrar minha arte
Seja dança
Seja poesia
Seja desenho
Seja teatro
Seja vivo
Seja arte
Aqui será interpretada por diversas maneiras
E por diversas pessoas
Mas...
Não consegui encontrar uma coisa...
O limite...
O limite da arte.......
Não é problema
Achei!
O lugar ideal.
Eu não sou quem eu sou, Eu sou aquele que eu gostaria de ser e não sou, Eu luto contra mim mesmo. E quem eu não sou prevalece, porquê quem eu sou no meu íntimo permanece preso na gaiola do sistema. Mas lutarei até o fim pela minha liberdade, Só se é feliz quando se é livre.
O que é um(a) montador(a) de móveis? É uma pessoa que estudou ou treinou montar móveis, e se dedica a essa atividade. O que é um músico ou uma musicista? Pode ser tanto uma pessoa que se dedicou a estudar e treinar música, como alguém que intui a arte sonora em sua vida e faz, seja como ofício ou satisfação. Mas, então, o que é um ser humano? Um ser humano pode ser montador de móveis, pode ser músico, e também pode deixar de ser, e se dedicar a tantas outras atividades. O ser humano não há como definir, se houvesse uma definição seria a possibilidade, pois é um ser de possibilidades, pode ser muitas coisas em sua vida.
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Mas eu, estou sempre a tempo de o renegar... A cada dia que respiro, vou a tempo de emendar o que a sociedade já operou em mim, enquanto não abria os olhos e perdia o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, quem faz a sociedade, sou eu!
A vida, uma linda flor
Morada bonita, vaso
Celofanes e cartões
Fitas e declarações
Dá-lhe terra e espaço
Terás raízes fortes
Mais belas flores
Outras dimensões
O intenso prazer e a mórbida dor são manifestações respostas de um único sentimento livre ou cativo, o amor. Colhemos em nossa vida tudo que nos mesmo semeamos.
Como um passarinho, nasci para voar e não para viver preso em uma gaiola. Posso viver uma vida inteira com vc, mas o dia que vc tentar me prender me perder. Ou o passarinho morre triste na gaiola ou acha uma oportunidade e vai embora para nunca mais voltar. Helder Silva Cruz
Dedico a tudo e todos que querem te impedir de ser quem vc é, para ser o que o outro quer que vc seja.